Minha conta
    The Normal Heart
    Média
    4,4
    306 notas
    Você assistiu The Normal Heart ?

    29 Críticas do usuário

    5
    16 críticas
    4
    8 críticas
    3
    4 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luti
    Luti

    11 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 29 de agosto de 2020
    Uma viadagem sem fim. Está cada dia mais difícil encontrar filmes como devem ser: homem e mulher. O resto é esta nojeira de viado, sapata, etc...cruzes.
    Crismika
    Crismika

    1.104 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2020
    O filme conta como se iniciou a Aids no início dos anos 80. Mark Ruffalo dá um show de interpretação. As imagens são fortes e impactantes mostrando de forma nua e crua como tudo se iniciou. Vale a pena conferir.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

    5 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de abril de 2018
    Interessante ver como a AIDS foi inicialmente tratada quando do seu surgimento nos Estados Unidos. Não é filme para ver duas vezes, mas compensa assistir.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

    161 seguidores 174 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de março de 2018
    Um filme delicado e ao mesmo tempo forte. Baseado na peça teatral homônima isso demonstra o excesso de diálogos como uma peça mesmo. Porém os diálogos são bem pontuados e extremamente necessários pois eles determinam a denúncia contra o preconceito a doença AIDS e todo o drama ocorrido na sua descoberta em relação aos gays. Com elenco de atores gays assumidos e outros heteros, Mark Ruffalo protagoniza maravilhosamente como um gay ativista que sofre uma baixa com seu amante doente. Qualquer lembrança com Filadelfia é mera coincidência, pois aqui não existe tanto rodeio e cuidado com as palavras quando o assunto é cutucar a ferida em relação ao descaso do governo e até mesmo em relação aos próprios gays que não assumiam posições mais contundentes contra o preconceito.Julia Roberts também trabalha divinamente como a médica que trata tais pacientes. A fotografia é bonita em alguns momentos. Um filme realmente necessário para ser mostrado para todos pelo menos algum momento da vida pois essa doença ainda está entre nós.
    Rosélia B.
    Rosélia B.

    5 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de novembro de 2017
    O relato da triste situação da época vivenciada pela comunidade gay nos anos 80, pode ser visto no filme através de atores maravilhosos. Quando ocorre a descoberta do Amor, vem a doença da ainda desconhecida AIDS, uma sentença de morte, o volume absurdo de mortes, a voz não ouvida, e revoltada, pedindo ajuda dos órgãos do governo, tudo isso acompanhado de muita tristeza, é como uma operação cirúrgica aberta, sem anestésicos, e sem uma continuidade ou possibilidade de esperança...
    Andre Gama
    Andre Gama

    5 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de outubro de 2016
    O filme é duro ao mostrar a falta de interesse do governo americano e o drama sofrido pelos gays que só querem ser reconhecidos em uma sociedade preconceituosa. Só uma produtora corajosa como a HBO pra fazer um filme tão verdadeiro.

    Mas, o diretor Ryan Murthy mescla bem a crítica social e política da época com o drama sofrido pelos personagens. O romance de Ned e Felix é construído aos poucos e nos conquista logo de cara. Não tem como não ficar com o coração apertado e derramar algumas lágrimas por eles. Matt Bomer está excelente no papel de Felix Turner e venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, entre outras premiações. Bommer emagreceu mais de 18 quilos para o papel.

    O filme é baseado na peça de teatro The Normal Heart escrita por Larry Kramern e premiada com o Tony Awards, o maior prêmio do Teatro. Jim Parsons também participou da peça interpretando o mesmo papel que faz no filme.

    A AIDS tem tido um grande impacto na sociedade, tanto como doença, como impacto econômico e fonte de discriminação. As religiões colaboraram muito para disseminar essa discriminação, mas essa é outra história.

    The Normal Heart é um excelente filme que deve ser assistido por todo mundo pra conhecer um pouco mais sobre essa terrível doença.

    Leia a crítica completa no blog Garotos Perdidos
    Yan M.
    Yan M.

    7 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 26 de julho de 2016
    Um filme bastante sensível. Mostra lados desconhecidos da comunidade homoafetiva (desconhecidas para héteros), assim como deixa evidente a luta dos homossexuais para serem reconhecidos como cidadãos plenos de seus direitos, assim como qualquer outra pessoa. Embora eu não seja um grande fã do Mark Rufallo, gostei do seu papel e sobretudo da sua atuação, pela qual se entregou por completo. Recomendo!!
    Agatha N.
    Agatha N.

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Ótimo filme forte e emocionante!
    Relata bem o desespero dos gays em meio a descoberta da aids
    adorei
    Pedro S.
    Pedro S.

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de novembro de 2015
    O orgulho e preconceito no combate ao "Cancro Gay" chamado na altura e hoje em dia AIDS, é interpretado de um forma absolutamente fantástica por esses grandes atores. Merecia mais projeção...Recomendo, principalmente aos mais jovens para ficarem com uma ideia das lutas que antigamente se tinham para combater mentalidades retrograda.
    Pierre B.
    Pierre B.

    50 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 23 de agosto de 2015
    "The Normal Heart"(EUA,dir.Ryan Murphy, 2014), que acabo de assistir,um filme sobre a gênese da AIDS/HIV na Nova Iorque dos anos 1980 é uma das experiências estéticas mais contundentes que tive em minha vida.
    Baseado numa peça teatral escrita por Larry Kramer,1985 de mesmo nome nos narra as lutas políticas sobre o então "câncer gay". Os regimes de verdade produzidos sobre a epidemia; as dificuldades da comunidade gay em abdicar de sua liberdade sexual tão duramente construída, em prol da contenção da doença; a negligência do poder público diante da questão proposta pelas lideranças gays protagonistas do filme.

    É preciso sublinhar que "naquele momento histórico, silêncio, armário e vergonha significavam morte", lembra o diretor, a partir das conversas que teve com o roteirista Larry Kramer, que fez a obra com tons assumidamente biográficos.A atuação do Comitê da Crise da Saúde dos Homens Gays, fruto dos movimentos sociais pelos direitos civis homossexuais estadunidenses na década de 1980.

    "Os tempos mudaram, mas a discussão sobre a epidemia global da Aids é ainda tão importante e contemporânea quanto o debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a luta por termos, todos nós, o direito de sermos amados e aceitos como cidadãos, independentemente da afetividade sexual. A História provou que Larry estava certo. De herético, ele se transformou em um dos heróis do movimento pelos direitos civis dos gays nos EUA", nos diz Murphy."

    "The Normal Heart" é uma sequência de imagens sobre a vida, a morte, a vulnerabilidade, o governo e os governamentos dos corpos, da saúde coletiva ... mas também dos silêncios, dos "armários" que sujeitam, das lutas dos movimentos sociais e as tensões dentro dos próprios grupos societários com "identidade" de gênero e de orientação sexual... não bastasse tudo isso, é uma bela narrativa sobre o amor que OUSA dizer seu nome, fazendo um trocadilho com a célebre citação de Oscar Wilde.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top