Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
34 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 15 de janeiro de 2024
Filme: Tarzan A Evolução da Lenda Assistido: 1-11-23 Modelo: #desenho #aventura #ação #action #adventure Duração: 1h 34m Ano: 2013 Minha opinião: Sempre fui fã de Tarzan, lembrando das tardes da Sessão da Tarde. E o inesquecível grito dele. Temos seu irmão gêmeo que o Mogli da Disney que o ultimo também gostei. Este desenho começar a ver por gostar do Tarzan, mas foi um desenho que me surpreendeu, gostei muito. Um avião cai na floresta e o único sobrevivente é Tarzan, que criado por uma gorila. Tarzan cresce, até o dia que ele tem um encontro com Jane. Até a vinda da empresa Greystoke que veio a floresta para tirar suas fontes e descobrir uma fonte infinita de energia. Empresa esta que havia pertencido aos pais de Tarzan. A luta de Tarzan com eles e seus mercenários e ainda o carrancudo gorila que não gosta de Tarzan. Vários temperos, aventura, ação, cômico. Os efeitos especiais, as cores, o estilo, as cores, o CGI, muito bem feitos. Parabéns por toda esta construção, efeitos, roteiro, enredo e estoria. Vale apena assistir? Com certeza Nota: 9
Achei a história fraca é muito diferente da ideia original. Envolver selva e uma pedra do espaço sideral é meio estranho na minha opinião. Os gráficos são bonitos, a animação é bem feita porém o contexto do filme não é dos melhores.
Criado por Edgar Rice Burroughs a algumas décadas, o famoso personagem Tarzan já visitou diversas produções na TV, cinema, games, quadrinhos e tantos outros produtos audiovisuais. Fazendo uso da tal liberdade criativa que muito se fala nas produções atuais, a animação TARZAN - A EVOLUÇÃO DA LENDA traz consigo algumas misturas inusitadas a uma já consagrada história literária.
Para começar o enredo procurar fazer uma mistura de dinossauros com Tarzan, mas isso se explica por conta da queda do meteoro a alguns milhões de anos em plena selva africana (?) onde vive o protagonista. O tal meteoro formou uma estrutura com aparência alienígena ao longo dos anos e acabou atraindo a atenção de um famoso empresário do ramo de energias alternativas. Ao tentar identificar mais sobre a estrutura do objeto que veio de fora da terra, os integrantes de um helicóptero morrem durante uma queda, incluindo os pais de Tarzan, sendo que este passa a ser criado, evidentemente, por uma gorila fêmea. Bons anos após o ocorrido, William Clayton, que agora dirige a empresa que fora dos Greystoke, descobre a tal fonte de energia em terras africanas e resolve investir pesado na busca pela descoberta e suas resultantes energéticas.
Embora resida aí parte do conceito da história criada por Burroughs, fica notável algumas mudanças, a começar pelo asteroide histórico que caiu na África (sabe lá porque mudou tanto de rumo), pelo Tarzan não ser bebê e sim um jovem na casa dos 8 anos, plantas que lembrar o filme Avatar, vulcões repleto de lava mas rodeados por uma neve que nunca derrete, entre outras coisas que até passam despercebidas por não causar tanto impacto. São elementos que podem desapontar aqueles que esperam mais uma história do personagem famoso de outrora.
Há de se notar que fora feito um grande esforço para retratar a vida selvagem. A selva africana é incrivelmente bela e complexa, repleta de uma infinidade de cores e plantas que dão um aspecto único a vegetação. Aliado a isso, os saltos dados por Tarzan, alguns em primeira pessoa, deixam mais evidente a grandeza e o cuidado aplicados pelo diretor Reinhard Klooss a esses detalhes. Isso sem contar na tecnologia de iluminação utilizada, fazendo alguns planos parecerem incrivelmente realistas. Apesar disso, os desenhistas, provavelmente já cansados por tanta vegetação, fizeram personagens humanos e animais ridiculamente feios, mal polidos, com texturas e formatos que lembram filmes da Barbie. Isso acaba por destruir o potencial do filme, pois as ideias que fugiram da história original acabam perdendo qualquer charme que poderiam ter. Isso sem falar na movimentação humanoide, alguns dão a impressão que os membros se movimentaram por conta própria até "entrarem no ritmo", lastimável.
Com poucos momentos inspirados como a cena que lembra Ozzy Ozburne, TARZAN - A EVOLUÇÃO DA LENDA carece de muito mais conteúdo para figurar como algo interessante para ser visto. É um filme incrível do ponto de vista técnico para ambientes, mas incrivelmente amador nas demais características.
Então, foi bem ruim mas acredito que isso não seja novidade para ninguém. spoiler: O Tarzan teve já um contato forte com seus pais, ele se tornou Tarzan com seus 10 anos (acho), não mostrou o quanto ele se envolveu com os macacos, a Jane é loira, ele aprende a falar num passo de mágica, o gorila líder sabe como usar uma faca, e outros. Só a música do Coldplay que levantou a moral do filme.
RUIM. Dá até pena do filme de tão ruizinho que é essa animação por captura de movimentos, apanha de tão inferior á filmes filmados no mesmo estilo ( O expresso Polar, A lenda de Beowulf e Os fantasmas de Scrooge ), parece feito por computadores antigos da época do Pentium 133 e a história é outra chatice e dizem que a dublagem em português é a pior parte do filme, eu assisti legendado.
A tentativa de inovação mas uma vez entra em cena no vez,fica por conta de das esquisitices de Tarzan.Não que o personagem fosse assim desde o começo,a questão é que essa nova roupagem,o deixa bem esquisito e sem nenhuma graça.A Evolução da Lenda,é péssima,onde traz uma história confusa,e sem um pingo de animação de poder acompanha-la por inteira.O grande vilão disso tudo,fica por conta de um roteiro lento,e personagens desinteressantes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade