Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yasminconstante
7 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de abril de 2024
Chaplin habilmente aborda questões sociais urgentes da sua época, como a industrialização, as condições de trabalho precárias e a desumanização do indivíduo na era da produção em massa. Sua crítica à mecanização da sociedade ainda ressoa hoje, destacando a importância de manter a humanidade em face do avanço tecnológico. Um filme incrivel que recomendo muito.
Analisando o filme de um jeito mais administrativo e social, é possível ver claramente como Chaplin retrata bem o trabalhador na linha de produção na qual predomina um modelo de modo de produção capitalista, onde podemos observar a predominância do taylorismo e fordismo e as consequências que essa predominância trás para o homem que mal consegue atender suas necessidades básicas, um homem que não é valorizado e ainda vive em um momento em que tenta lidar com a vida moderna, e sofre as consequências da crise de 1929. um filme muito rico de conteúdo. Vale a pena assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade