Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson Jr
18 seguidores
207 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de agosto de 2021
Boa direção de arte , um filme leve , uma história interessante em uma época de dificuldades em relação ao assunto mencionado.., Glenn Close muito bem! , Albert Nobbs fala sobre problemas que vivemos hoje no dia dia de forma aberta mas que naquela época , era algo proibido.., fala sobre uma vida falsa ,reprimida!.., a cena da praia é muito bela ! e mostra o quanto sofria em seu íntimo , a farsa que vivia...! o final é belo! tocante!
Como não sou crítica de cinema, mas mera expectadora que gosta de boas interpretações e estórias bem contadas, dou 5 estrelas. Filme lindo, de acordo com os comentários abaixo estrelados.
Excelente interpretação de Glenn Close, o filme também conta com excelentes trabalhos de figurino, maquiagem e direção de arte, com uma história tocante.
Assim como em A Esposa, o que salva o filme é a atuação perfeita e segura da maravilhosa Glenn Close. O enredo achei bem fraco e foi abaixo das minhas expectativas. Mas vale a pena por ela. Uma das maiores atrizes da história!
Não é uma discussão de gêneros, mas da estreiteza da alma humana. Albert Nobbs se torna um personagem de tragédia anunciada, mas nunca deixa de ser fascinante através da pele de uma Glenn Close obstinada em entregar uma figura que teve uma vida tão desesperada, e por tanto tempo, que se acostumou em viver presa em sua jaula do dia-a-dia, enquanto ajunta pacientemente centavos e xelins para uma dia viver a vida que lhe fora negada desde a infância.
É um filme fácil de acompanhar pelo trabalho impecável da atriz Glenn Close, ao interpretar um homem em plena Irlanda do século XIX. Contando a história do Albert Nobbs (Close), uma mulher que se passa por homem para poder trabalhar, o filme tem como destaque a atriz principal e só não é considerado um filme de um único ator porque temos em cena a presença de outra atriz que se iguala em atuação, dando vida a outra mulher travestida de homem, Janet McTeer. É enaltecedor ver o esmero na composição do trabalho de ambas. Fora isso, grande parte do roteiro foi uma desculpa para o desenrolar da trama. Curiosidade. Nomeado aos Oscar de Melhor Atriz para Glenn Close, Melhor Atriz Coadjuvante para Janet McTeer e Melhor Maquiagem. Nota do público 6.6 (IMDB) Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $3 milhões Mundo - $5,6 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Albert Nobbs é um mordomo que trabalha em um hotel na Irlanda, no século XIX. Tal descrição seria perfeitamente comum, inserida na Irlanda conservadora daquela época...se Albert Nobbs na verdade não fosse uma mulher. Uma mulher que por motivos pessoais e dolorosos vive como um homem a trinta anos...sendo um dos funcionários mais dedicados do hotel, e acalentando o sonho de abrir uma tabacaria. Mais do que uma despretensiosa discussão sobre gêneros e seus papéis em sociedade, "Albert Nobbs" é ritmado, elegante e caprichoso ao estilo "Downtown Abbey"...e sua conclusão provoca um misto de pena e impressão de recomeço. Glenn Close tentou por quinze anos realizar o filme...e tal empenho lhe rendeu uma indicação ao Oscar pelo papel principal. Mia Wasikowska (Alice no país das Maravilhas) também está no elenco. No mínimo interessante.
Muita gente diz que o filme se passa de um jeito monótomo, mas essa foi a intenção do diretor passa o filme como ele se fosse "chato", foi um jeito de mostrar o mundo de Albert Nobbs, chato, parado, e assim como nós esperamos do filme; Albert Nobbs espera da vida dela... uma acelerada que leve para um outro rumo, outra estória e mude completamente tudo que ja se passou... Belo filme!!! "Vida sem decência é insuportável"
Um roteiro pra ser aplaudido de pé! Glen Close em um momento especial de sua carreira tendo uma atuação incrível!! um Filme pra ficar na história do cinema.
Me rendi a Glenn Close,no papel de Albert smente genial.O filme não te deixa desanimar em relação a histó direção de Rodrigo Garcia,e com a produção da também Glenn Close,o filme se torna irresistível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade