Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
New Cani
1 seguidor
11 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 16 de agosto de 2024
Roteiro fraco, cansativo, decepção para fans de Avatar. Atuações medianas. spoiler: Mortes totalmente desnecessárias e fora de contexto. . Fotografia a CGIs bons - a única coisa boa.
Não tenho absolutamente nenhuma reclamação, o filme é uma verdadeira obra de arte. A produção, efeitos visuais e elenco são completamente fenomenais, sem falar do enredo envolvente e personagens super carismáticos que são apresentados a nós. “Avatar: O Caminho da Água” superou minhas expectativas!
50% para os efeitos especiais. De resto, o filme é contraditório. Sem nexo e foge de contexto. A proposta dos humanos para com o planeta dos avatares era qual? De acordo com o início do filme era exploração. Eles viajaram milhares de kms, para perseguir uma pessoa? Porque o negócio ganha um caminho diferente do objetivo. Pois os humanos haviam extraído a memória do general e implantado em um avatar de laboratório. Aí pronto, o general desembesta atrás de Jake em uma briga pessoal e fica nisso o filme inteiro, 2 horas e tanto. Aí o Jake, larga seu povo e vai se refugiar no povos da água. Chegando lá tem que se adequar as habilidades destes. Gasta um tempo danado tentando se adaptar, esquece os filhos, deixando eles a mercê de qualquer mau. So sei que no fim das contas, depois de tanto perrengues Jake o avatar, perde um dos filhos, morto pelo general, general este que tem a vida salva pelo filho esquecido. Ou seja, o Jake por ser um ex-combatente, eu achei ele um frouxo neste filme. Outra coisa, na hora que o navio tava afundando com o Jake e a família, porque o povo da água não foi ajudar, com as habilidades que tinha em água, deixou os avatares sem experiência na água desfalecer? Tô falando isso, baseado no primeiro filme, onde em um momento em que os avatares perdiam o controle da batalha, apareceu vários bichos selvagens para ajudar. Na água, com tantos seres, nem um apareceu, a não ser aquela baleia que pulou em cima do barco. Filme arrastado, cheio de reviravoltas, e com um fim horrível. Não vou dizer que foi ruim. Mas tbm não foi bom. Ganha um regular, pelos efeitos especiais.
Sou fã do primeiro, eu fiquei tão impressiona com o segundo que demorei meses para assisti-lo porque saberia que seria muito bom, foi fantástico quem realmente entende a msg como a conexão da natureza, o homem como protagonista da destruição a relação família, espiritualidadade enfim baita filme chorei para krl… zero defeitos … quem não gostou não se conectou com avatar 😂😂😂😂
Que o filme é lindo e com belos efeitos visuais todo mundo sabe (inclusive até quem não assistiu), só por este fato o filme já vale 100% ser assistido e o filme traz os novos elementos que são os filhos de Jake e os novos Biomas marítimos muito bem, mas na minha humilde opinião, deveriam ter trazido mais a participação do Neteyam (filho de jake) ao filme spoiler: assim nós sentiríamos ainda mais sua perda
No geral, "Avatar: O Caminho da Água" é uma sequência digna do seu antecessor, ampliando e aprimorando o universo de Pandora. Com uma narrativa envolvente, efeitos visuais deslumbrantes e atuações marcantes, o filme cumpre as expectativas e oferece uma jornada cinematográfica inesquecível. James Cameron mais uma vez prova seu talento como diretor e nos lembra da importância de preservar e respeitar nossa própria casa, a Terra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade