Média
4,1
813 notas
Você assistiu Fargo ?
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 6 de novembro de 2015
Os Irmãos Cohen tem uma marca registrada no cinema,tudo por conta de diálogos criados pelos personagens e as situações criadas nas cenas.
"Fargo" se concentra na vida de Jerry - vivido por William H.Macy- que decide sequestrar a própria esposa para ficar com a metade do dinheiro do resgate.Não pense que tudo a volta do sequestro será aproveitável.A situação foge do controle dos contratados,personagens de Steve Buscemi e Peter Stormare.
Existe alguns pontos negativos no filme,que faz o filme se desenrolar um pouco mais devagar,mas nada que comprometa o que já foi assistido.

-Filme assistido em 06 de Novembro de 2015
-Nota 6/10
4,5
Enviada em 3 de abril de 2017
Ótimo filme! Ganhador de dois óscar, atriz, a boa atriz Frances e Roteiro original, que por sinal é muito bom e outras cinco indicações incluindo Filme e Diretor, está na listas entre os melhores de todos os tempos e adorado pela critica especializada, um filme cultuado em todos quesitos.
4,5
Enviada em 26 de novembro de 2024
O filme Fargo (1996), dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, é um marco do cinema moderno é uma mistura brilhante de humor negro e narrativa policial. Ele é notável por sua ambientação em uma paisagem fria e desolada, que serve como metáfora para os comportamentos humanos muitas vezes grotescos e absurdos apresentados na trama. A história acompanha um crime que dá errado e expõe a ganância e a falta de moralidade de alguns personagens, contrastando com a bondade e o senso ético da policial Marge Gunderson.

A performance de Frances McDormand como Marge é como o coração do filme, oferecendo um equilíbrio entre comédia e compaixão em meio à violência e ao absurdo. Além disso, o roteiro engenhoso e as escolhas estilísticas dos Coen criam uma atmosfera única, que combina o suspense de um thriller com momentos surreais de humor.

Fargo é reconhecido não apenas por sua narrativa inovadora, mas também por sua influência cultural e seu impacto no gênero policial. Ele é visto como um exemplo magistral de como abordar histórias de crime de maneira original e imprevisível. Imperdível!
4,5
Enviada em 21 de março de 2020
Com 5 filmes na bagagem,os irmãos Coen já tinham uma certa visibilidade,seus filmes se destacam pelos roteiros muito bem encaixados com críticas e referências além do bom humor é claro.Com Fargo,eles apresentam uma comédia/suspense tragicômico que popularizou seu humor negro e apresentou seu melhor trabalho até então.É impressionante a capacidade dos roteiristas em criar situações catastróficas movidas pela falta de lógica apresentando por determinados personagens,e em Fargo os bandidos contratados pelo vendedor de carros Jerry são as figuras responsáveis pelo desastre,Carl e Gaear são completamente o oposto um do outro um é falastrão e o outro é sério porém o que eles tem em comum são suas atitudes precipitadas ou sem lógica,Dalí podemos tirar um pouco do humor,humor aliás que funciona mais com os americanos já que muitas das expressões apresentadas ao longo do filme são de pessoas do interior americano.Enquanto seu primeiro ato estabelece o plano de rapto e a ruína em sua excursão,o segundo apresenta a sagaz policial Marge,que de cara se mostra uma mulher super inteligente em solucionar fatos e seu estilo de piadas é inteligente e funciona.Como os Coen são da pequena cidade Fargo,eles aproveitam e usam isso a seu favor para criticar o estilo de vida interiorana,onde as pessoas são alegres porém distanciadas uma das outras,e isso é notável em pequenas situações,sejam elas em pequenos diálogos ou em planos abertos.Os atores estão incríveis,à começar pela grande Frances McDormand que está fantástica com uma simplória porém significativa presença em cena que rendeu um Oscar para ela.Já a dupla de assassinos está fantástica,Steve Buscemi interpreta o bandido que fala mais e é mais metido a engraçadinho,mas seus surtos são o ponto alto da atuação e o Peter Stormare é mais calado e sinistro,ele é compulsivo e violento,gostei bastante além de entregar uma cena no terceiro ato que é Brutal.A fotografia é outro ponto forte com um clima muito frio e uma paisagem repleta de branco que é muito boa.Fargo é reúne suspense e comédia de maneira misturada,suas sacadas mesclam muito bem os gêneros mesmo que não seja possível pegar todas as sacadas ,as situações postas no filme são dinâmicas e atrativas além de personagens bem criados.Enfim,é um filme que só reforça o talento da dupla Coen que se puseram de vez nos radares do público.
4,5
Enviada em 19 de abril de 2019
Filmaço dos irmãos Cohen, um ótimo suspense, com um pequeno toque de humor negro, é um filme que te deixa com aquela questão "como pode acontecer isso?" vale a pena assistir.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Espetacular!! Sem dúvida um dos melhores dramas que já assisti. Impressionante como uma ideia simpes de tomar dinheiro do sogro acaba em tantas mortes, prisões. O que o dinheiro não faz com as pessoas?

Um belo roteiro original, ganhando o Oscar merecidamente. A fotografia, direção de arte, trilha sonora, edição e direção estão impecáveis. Devemos reverenciar o grande elenco do filme, porém foi um grande erro dar o oscar para Frances McDormand, que interpretou uma personagem apenas comum, sem maiores destaques, outras atrizes mereciam a estatueta muito mais do que ela. Parabéns ao ótimo Peter Stormare, Steve Buscemi e William H. Macy arrasam mais uma vez e são a alma do filme na minha opinião.

Um grande filme, com uma duração perfeita e muito bem dirigido pelos irmãos Coen, na minha opinião o melhor filme deles até o momento, seguido de perto por Ondfe os Fracos Não Tem Vez. Um grande clássico do cinema atual e que deve sempre ser visto como aula de cinema!
3,5
Enviada em 25 de julho de 2016
“Fargo” é um bom filme, confesso que minha experiência com o filme foi prejudicada pois eu assisti a ótima serie “Fargo” primeiro, que contem um enredo parecido, mas muito mais bem detalhado e desenvolvido, até porque é uma serie, então eu assistia o filme comparando com a serie, e sentido falta do maior desenvolvimento dos personagens, então o roteiro para mim, não foi supressa, ao contrario, eu até me decepcionei um pouco (salve os diálogos), a trilha sonora é boa, a fotografia do filme é ótima, as atuações são boas, principalmente da Frances McDormand, o jeito como a situação vai cada vez piorando mais é cômica, seu humor negro é muito bom, a violência é sarcástica, os diálogos ótimos, Os irmãos Coen são mestres nesse tipo de humor, e se utilizam muito do visual para ajudar a construir todo o clima cômico/trágico da película. Pra quem gosta de comedia, principalmente as mais acidas, ou goste do estilão dos irmãos Coen “Fargo” é um filme obrigatório, caso contrario, passe reto por “Fargo”.
3,5
Enviada em 3 de janeiro de 2025
O filme Fargo foi produzido e roteirizado pelos irmãos Coen ( Joel e Ethan). E não se trata de um filme baseado em fatos reais, e sim de fatos, isto é, de vários crimes e recorte que inspiraram ambos a produzirem o filme. Dito isso, acompanhamos a história de Jerry Lundehaard ( Willian H. Macy), um inseguro pai de família, que trabalha em uma empresa na qual é do seu sogro como vendedor de carros. Jerry estava muito endividado e planeja sequestrar a própria esposa para ficar com parte do dinheiro do seu sogro. Para isso, conta com a ajuda de 2 sequestradores : o inexperiente Carl (Steve Buscemi) e o psicopata Gaear ( Peter Stormare) para o serviço. A grande problemática do filme se dá quando os sequestradores acabam comentando assassinatos durante o sequestro. O roteiro do filme é algo muito interessante, pois consegue desenvolver perfeitamente todos os personagens principais, isto porque devemos incluir nessa história, a detetive Marge (Frances McDormand). Para isso, o roteiro precisou contar 3 histórias separadamente e depois associa-las. A história dos 2 sequestradores , de Jerry e da Detetive. A fotografia também é algo a ser acrescentado, pois o cenário se inverno com neve fez o filme ganhar tons de solidão, embora que algumas cenas e diálogos são vom tons de comédia
4,5
Enviada em 19 de julho de 2016
É violento, truncado, sombrio, e irônico. Na mesma proporção, é maravilhosamente escrito, dirigido, e interpretado. Não há no cinema americano realizadores que compreendam tão bem a essência do humor negro como os irmãos Coen. O clima áspero e irônico norteia todo o filme. É livremente inspirado em uma história real, e é a partir dela que os Coen estruturam um roteiro absolutamente original, talvez não no plot central, mas no modo como a trama é desenvolvida. Para mim é um grande mistério o fato de William H. Marcy não ter ganhado o OSCAR de Melhor Ator Coadjuvante. Francis McDormand também está ótima, mas nada que justifique sua vitória na categoria de Melhor Atriz, haviam candidatas melhores. A trilha destoante e grosseira atrapalha, não parece ter relação com o que está acontecendo na tela, o excesso de violência incomoda em alguns momentos. De resto, o saldo geral é extremamente positivo. Sem dúvida vale muito apena assistir, um dos melhores dos irmãos Coen, um clássico instantâneo. Ótimo!
4,5
Enviada em 19 de maio de 2014
Conferi o filme pra ver se a serie estava dentro do mesmo tema e está.. com sensivel melhora inclusive..o filme é excelente.. mas este bando de caipira.. com as desconfianças,, as mentiras, as fofocas.. me deram nos nervos literalmente.. viver entre eles é algo dantesco.. eu sei bem disso!
Quer ver mais críticas?