Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
SamuelSCA
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de julho de 2022
Já assistir esse filme 5 vezes e cada vez mais eu aprendo algo novo. O filme explora todos os aspectos da vingança, desde matar friamente, até o perdão e as razões para cada decisão do "Motorista" (The Rock).
Esse é um dos melhores filmes que assistir, está no meu top 5 dos mais incríveis. Porém, ficou apenas uma pessoa para ele matar, no final do filme nas revelação você vai acompanhar quem, vou deixar o spoiler e minha teoria do porquê abaixo.
spoiler: Na minha visão, a única pessoa que sobreviveu que faltou na vingança foi a esposa do "Policial" (Bily Bob), foi ela quem traiu o irmão do "Motorista" (The Rock), do qual ela era namorada, e entregou todos.
Minha teoria do porquê ela viveu foi porque o "Motorista" (The Rock), não sabia que ela tinha traiu e foi a causa de tudo. A única coisa que faltou no filme foi mais investigação da parte do "Motorista" (The Rock). No entanto, como estava cego pela vingança, ele nem conseguia pensar por si mesmo, só pensou na parte do homem que se converteu e se tornou o "Pastor" (Adewale Akinnuoye-Agbaje), depois de ajudar a roubar.
Alguém já ouviu falar de Billy Bob Thornton??? Esse filme só tem utilidade para apresentá-lo aos fãs de atores de segunda categoria,como Dwayne Johnson.Billy já gnahou o Oscar e foi indicado outras vezes.Só vi essa besteira ao ver seu nome no elenco.Ele faz o papel do policial.É uma pena ver grandes atores atuando somente por dinheiro,mas isso virou lugar comum.The Rock? Massa de músculos que luta mal.Nesse filme nem luta,passa o tempo todo dirigindo,atirando com um revólver e fala umas 5 palavras.Saudades dos verdadeiros atores e bons filmes.Gosto de filmes de ação,eles existiam com bons roteitos e atores,mas como na música e outras artes,o que vale hoje é o que nos vendem.Gente,pensar não custa nada,e é aliada do bom gosto.
Roteiro e história muito fracas. Apenas um filme de seção da tarde. Para quem busca um filme de ação sem muitas voltas, este pode ser um bom filme.
Roteiro e texto desenvolvem muito pouco os personagens principais, é muito previsível e ainda, deixa pontos sem explicação ou com explicações mal feitas e corridas, spoiler: como por exemplo: por que um policial mandaria matar a todos do nada? Apenas para ficar com a namorada do irmão do dwaine Johnson? Muito fraca a justificativa. E por que o dwaine não procura saber no fim quem foi a real culpada por trair ele é o irmão (namorada do irmão)? Depois de passar o filme todo matando a todos, ele simplesmente não mata quem iniciou isso tudo. O matador tem pouca/nenhuma importância no filme todo, assim como o policial corrupto e a detetive encarregada do caso. Como eu disse, roteiro e histórias muito mal feitos e mal desenvolvidos .
No fim, o que foi feito de bom foi apenas as cenas de ação.
Filme regular. Direto ao ponto em sem enrolação. Ponto positivo p/ o plot twist do final. O filme foi um tanto previsível, mas, ainda assim, me surpreendi nos últimos 15 minutos. Meio "méh", mas recomendo.
Poderia ser apenas mais um clichê de ação de Dwayne Johnson. Poderia, mas longe disso, Rápida Vingança conta com personagens bastante complexos, uma trama bastante simples que aparentemente se resume a um machão solitário em busca de aniquilar aqueles que mataram seu irmão, mas que nos levam a refletir sobre questões como perdão e mudança de vida. Ao fim, temos revelações que tornam o filme ainda menos simples. Ótima história, diferente do que costuma ter no gênero.
Gente alguém percebeu que o ator principal vinga toda a gangue exceto a principal TRAIDORA!??? A MULHER DO IRMÃO MORTO DELE É A MULHER QUE TRAIU TODO O GRUPO DE ASSALTO DO IRMÃO! E NO FILME SIMPLESMENTE NÃO FALA NADA EXATAMENTE NADA SOBRE ELE QUERER SE VINGAR DELA ABSURDOOOO!
Carismático em sua carreira como lutador, Dwayne Johnson também tem repetido seu sucesso diante das telonas, não somente participando de filmes de grande orçamento, mas também protagonizando obras de ação que tem deixado-o a vontade para seguir carreira como ator.
Neste mediano Rápida Vingança, Johnson interpreta Driver, um ex-detento que, após dez 10 anos encarcerado, planeja uma vingança contra aqueles que causaram a morte de seu irmão. Tudo surgiu em consequência de um assalto mal executado, pois nem todas as intenções foram direcionadas em prol da realização comum. Chamando atenção da mídia e de grandes figuras sociais após a primeira morte, Driver passa a ser caçado por um questionável policial (Billy Bob Thornton) e por um egocêntrico matador de aluguel (Oliver Jackson-Cohen).
Em resumo, o desenvolvimento da trama mostra um protagonista amargurado e frustrado pelas consequências geradas por uma decisão equivocada, forçado a fazer de tudo para garantir uma vingança que muitas vezes o deixa em dúvidas sobre o valor de suas decisões momentâneas. A produção diverte por ir direto ao que quer sem muitas firulas ou enrolações, tanto pelas cenas de ação violentas quanto pelo roteiro simples que ainda gera uma pequena reviravolta em duas vertentes, mas faz sentido dentro do contexto pretendido.
George Tillman Jr. pode não ser original ou criativo na direção, mas faz deste RÁPIDA VINGANÇA uma produção que entretém do início ao fim, mantendo um caráter dramático que não se ofusca diante da ação brutal. É entretenimento casual dos bons e com elenco na medida certa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade