O melhor filme de ação de todos os tempos. Digo isso sem emoção, pois não acabei de assistir. Na verdade sempre assisto, mas a última vez já faz uns 4 anos ou mais. Os personagens são muito inteligentes, principalmente o Neil (De Niro) e o Vincent (Pacino). É realmente impressionante a qualidade, sendo a obra prima de Michael Mann sem dúvida nenhuma. A cena que se segue ao assalto a banco até hoje não encontrou páreo no cinema, isso é relatado por toda a crítica cinematográfica. Assista quando não tiver nenhum compromisso, pois o filme é longo, porém nem percebemos o tempo passar. O suspense como pano de fundo e os vários picos de tensão espalhados no filme são de tirar o fôlego. Chegando a 30 anos de lançamento em 2025! Insuperável.
Excelente filme de Michael Mann... procurem a primeira filmagem, "Os tiras de Los Angeles "... a cena do tiroteio no banco, acho que ficou melhor do que a segunda versão... não há música ambiente, então fica mais verossímil, mas ambos são excelentes.
Filme: Fogo Contra Fogo Assistido: 16-11-23 Elenco: @robertdenirodaily @robert_de_niro_official @al_pacino_40 @the.alpacino @valkilmerofficial @ashley_judd @maybrenneman @tom.sizemore @officialdannytrejo Modelo: #policial #ação #action #drama Duração: 2h 45m Ano: 1995 Minha opinião: Com elenco de peso, De Niro, Al Pacino, Kilmer, Ashley, Portman,... Não é a única vez que Al Pacino contra cena com De Niro. Outros filmes “As Duas Faces da Lei”, “O Irlandês” são parceiros de bons tempos. Aqui De Niro faz o papel de Bad Boy, de líder de uma quadrilha de roubo e Al Pacino faz o papel de detetive do caso. Os atores fazem uma boa atuação. Realizado o assalto que teve morte de policiais. Ficam ocultos mas na quadrilha tem um novato que faz suas cagadas e De Niro vai resolver. Ele que estava programando se aposentar comsua parceira. Mas..... isso não ocorre. Um filme policial bem realizado, com atores tops, para você curtir e revê-los. Roteiro e enredo bem executados com boas interpretações. Vale apena assistir? Sim Nota: 7,5
Obra prima de ação e policial, atuações marcantes de De Niro e Al Pacino, sem contar do restante do elenco. Trama envolvente, trilha perfeita e a fotografia muito bem elaborada. Já assisti dezenas de vezes e não me canso.
Excelente Filme, com começo, meio e fim Nem um pouco cansativo, o filme se extende para entrar mais na construção do caráter de cada personagem. Pena que os filmes de hoje em dia não são mais assim.
Fazendo parte de um seleto grupo de filmes de 200min Fogo Contra Fogo faz o tempo girar rápido, juntar dois grandes como Al Pacino e Robert de Niro e sempre legal a historia particular de Vicent Hanna o policial que vai atrás até o fim de Neil Mccauley. O legal do filme com certeza é a transição gradual e imperceptível de uma nuance de quadrilha de assalto a bancos para as historias particulares Chris Shiherlis (Val Kilmer) e a perda do contato com a amada e um exemplo. Do resto do filme a cenas de tiroteio muito bem produzidas, todo trabalho artístico das cenas de parabéns, atores coadjuvantes muito bem. O filme traz um balanço de tudo, o começo de uma gangue de roubo, trabalho da policia e o desmanche dessa e o encerramento do filme o que todos esperavam.
Gente quem acha esse filme cansativo? é longo? é... mas é sensacional. Só o De Niro pra fazer a gente torcer pra bandido. Eu nunca tinha visto e olha que pensei que fosse fã dele e do Al Pacino, mas pelo jeito existem muitos filmes que não vi, aliás tem o: As duas faces da lei com os dois, que também não vi. Eu vim ver após ver a imitação da cena no restaurante, do Tom Hiddleston. Dizem que esta cena é icônica. Inicialmente fui ver só esta parte no primevideo, no entanto vi tudo pois quis saber que d... eles estavam conversando e porque se consideravam tão "amigos". Os dois se admiravam, eram os melhores em seus respectivos cenários. Muito bom, vale a pena!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade