Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
DiegoVeiga
8 seguidores
60 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2024
Esse filme é uma lição para torcedores de qualquer tipo de esporte, fui esse tipo de torcedor por um longo tempo, e as vezes tenho alguma recaidas eu confesso. Mas esse filme nos mostra a importancia que contratações de NOMES GRANDES pra um time, não quer dizer nada muitas vezes, os números são frios e mostra que qlq esporte precisa de pessoas como Billy.
O filme é uma aula para os amantes não só do baisebol como do esporte, super recomendo para quem curte esse tipo de tema.
Otimo filme,mas não vou contar, para vocss ainda terem interesse em assistir. Mas basicamente é o filme de empreendedores, geralmente muito solicitado em faculdades para ser assistido.
Mais do mesmo. Nao foge muito dos filmes de esportes, que foram feitos anteriormente. Um técnico, um time, dificuldades, percausos, superação, perde, ganha, etc. A atuação de Pitt é primorosa.
É um bom filme porque apresenta uma forma diferente de se relacionar com um time, construir uma equipe vencedora. Para mim ficou devendo em alguns pontos, spoiler: o técnico nunca recebia as orientações passadas pela gerência que fazia as contratações e após muita luta em trocar jogadores para forçar o técnico a ter apenas uma opção e seguir as orientações o time passou a vencer.
Para quem não entende nada do beisebol, de estatística, de gerenciamento de time, ficou muito no superficial. Acho que é um bom porque ajuda a pensar diferente (fora da caixa), a ousadia de inovar, e também por mostrar que não é só dinheiro que realiza as pessoas.
Gosto de filmes com temáticas nos esportes, ainda mais esse que é baseado em uma história real de um proprietário sonhador de um time de beisebol, tem bons dramas, bom filme.
É um filme muito bom! O protagonista quebrou o paradigma de como se montar equipes de beisebol nos EUA ao juntar economia, estatística e computador, além da intuição do gerente de que aquilo fosse dar certo. Baseado em fatos reais. Vale muito a pena conferir.
Um dos meus filmes favoritos, traz um novo jeito de se ver o esporte, não só o baseball. A partir desse filme comecei a acompanhar o esporte em destaque..
Quando você for fazer algo inovador e diferente, será criticado por muitos. Mas quando esses mesmos que te criticaram verem o seu sucesso tudo ocorrendo exatamente como se tinha planejado, esses mesmos que te criticaram vão te aplaudir de pé. Serás ovacionado por muitos sem saberem que o caminho para o sucesso é cheio de altos e baixos, mas para quem é valente e persistente nuca desiste, pois confiam piamente em em seu ideal maior. Filme muito bom, nos ensina a sermos visionários, a dar valor as pessoas quando ninguém mais quer saber delas e a aprimorar suas habilidades, a fazer dos nossos erros futuros acertos.
Quantos filmes já vimos,trazendo algum esporte popular dos Estados Unidos no assunto principal...Muitos.Desde,basquete até futebol americano."O Homem que Mudou o Jogo" trata-se de beisebol,que se encaixa também nos populares.Temos a presença importante de Brad Pitt,vivendo Billy.Ele é homem que realmente muda o jogo,e tira um time que está arruinado,e começa então a investir no talento de cada jogador.O filme tem uma história tão interessante,que reflete a força de vontade e claro,a liderança dentro de uma equipe.Além de Brad Pitt,temos boas apresentações de Philip Seymor Hoffman,Jonah Hill e Chris Pratt.
Um filme com Brad Pitt costuma ser uma boa pedida. Já um filme sobre um esporte (ou baseado em um) nem sempre. Uma bela (?) prova disso é esse filme, ostensivamente ligado ao mundo do beisebol.
Recomendado para fãs do esporte e também para administradores, por sua exposição dos vários tipos envolvidos nos meios empresariais, em vários níveis — ainda que focando, evidentemente, nos escalões mais altos —, este filme poderia, quem sabe, ser uma produção mais acessível a um público mais interessado em histórias com reviravoltas na vida, nos negócios & afins. Porém não é o que ocorre, pois o que o filme não tem de profundidade ao tratar dos conflitos de forma superficial, tem de detalhes técnicos do mundo do beisebol. Por detalhes técnicos desse esporte entenda-se posições, como ocorre um jogo, coisas que para um leigo como eu, que não costuma acompanhar jogos do tipo, tornam facilmente o filme cheio de enigmas — enigmas que passam longe de serem dos apreciados por mistérios, filmes de suspense, e sim pura e simplesmente “buracos” que no entendimento de quem assiste ao filme sem saber bem sobre beisebol.
De resto, é um filme bem produzido e editado, com atuações boas (ainda que não me pareçam excepcionais). Peca nos tecnicismos do esporte e um pouco na história que só mais pelo final tenta lançar aquele plus dos filmes que te deixam pensando após acabar, mas passa longe de torná-lo memorável.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade