O filme foi altamente DECEPCIONANTE...Como fã do homem de ferro esperava um filme que desse credibilidade à Tony Stark.
Ficam perguntas inexplicáveis, como exemplo: se Tony Stark já podia ter feito a cirurgia, por que não fez antes? Ao invés de ficar tomando paládio no filme 2 e descobrir um novo elemento que evitasse a infecção. - NÃO TEM SENTIDO fazer a cirurgia para retirada dos estilhaços.
Isso que dá mudar o roteirista e diretor de um filme para o outro, torna-se uma trilogia sem continuidade e harmonia,e é o que vemos nesse longa.
Que merda o que fizeram com o Mandarin, isso é um absurdo, como que a Marvel permite que um retardado desmanche um personagem dessa categoria: "A história do pior inimigo do Homem de Ferro, o Mandarim que alias no filme não tem poder algum e Extremis, o filme tendeu mais para a história dos Extremis do que para a história do Mandarim" e ainda desperdiçaram o Ben Kingsley - ator consagrado, parece um bobo da corte sem perdão!
A tecnologia das armaduras é fantástica, mas pecaram muito na comédia, se perderem a mão corremos o risco de voltamos aos tempos do Batman e Robin dos anos 60. Ninguém fica fazendo piadinhas à beira da morte ou num conflito internacional, a parte tem que acontecer naturalmente, se quer fazer palhaçada vai fazer um filme do Jim Carrey...
O longa só é possível de ser assistido pela atuação de Robert Downey Jr., que é um fantástico ator. Do contrário, nos deparamos com um roteiro péssimo e piadas desnecessárias em momentos desnecessários. Podia jogar esse filme fora e fazer outro para o homem de ferro 3, porque esse não dá nem para ser considerado como trilogia dos "homens de ferro" anteriores, ficou muito pior que longas brasileiros!
E para aqueles que chamam o "povo" de ignorante: o espectador é quem faz a crítica, e deve ser feito voltado para ele, o resto é balela, afinal....sem publico não tem filme!