É um típico filme anos 2000 de terror, me agrada porque gosto desse estilo, como chamado e o grito nas versões originais. Não há tanto terror e tem poucos sustos, mas o mistério consegue me prender. Não é um filme que eu recomendaria.
Pela nota do adorocinema e pela crítica dos usuários, achei que seria um bom filme de terror, mas me enganei. Espíritos-A morte está ao seu lado é um filme chato e cheio de clichês. Eu fiquei com sono e torcendo para acabar logo. Os personagens não nos causam empatia, a imagem do filme é muito escura e a história sem graça. Trata-se de um fantasma vingativo.só isso. O que salva o filme é o final, que nos causa medo e tristeza ao mesmo tempo. Fora isso é fraco.
Fugindo dos filmes americanos,podemos achar muitos filmes do cinema estrangeiro que são de altíssima qualidade,um deles é esse filme Tailandês de 2004 que mesmo com um baixo orçamento,não deixa nada a desejar.Um casal atropela uma moça após uma festa com os amigos,eles fogem e não socorrem a garota só que depois de um tempo os amigos do casal começam a morrer um a um e as fotos de Tun aparecem siluetas de fantasmas,tudo isso leva o casal a uma investigação que revelará muita coisa.O maior barato desse filme é sua qualidade com tanto pouco recurso,é um filme de terror que trabalha bem os clichês e tem um roteiro bem escrito que faz com que o longa não seja apenas mais um filme de terror.Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom(Difícil de escrever e pronunciar),dirigem o filme e eles tem plena consciência de onde levar o filme,eles savem criar uma certa atmosfera e usar os tão recorrentes Jumps Scares,Mas o que diferencia é que muitos deles tem propósito e são bem feitos só alguns se perdem e são exagerados,no mais a dupla de diretores sabe bem o que faz.O roteiro consegue não ser apenas uma simples história de fantasmas e ainda reserva surpresas ao espectador.
Terror tailandês, relacionado a fotografias e fantasmas. Um fotógrafo e sua namorada são assombrados através de suas fotos. Clima tenso as vezes, porém na maioria um ritmo lento. Um bom uso dos sustos e ambientação. Personagem principal um escroto.
Desde muito criança, sempre assisti filmes de terror com o meu pai e acabei pegando gosto por esse gênero. Quando assisti esse filme pela primeira vez, lá por 2005 eu era adolescente ainda e esse filme me deu tanto medo que depois dele, demorei alguns anos pra voltar a assistir filmes desse gênero. Mesmo se passado 14 anos eu ainda lembro desse filme, tanto que quando tenho alguma dor nos ombros é a primeira coisa que eu penso. kkkkk. Esse filme realmente me impactou, nunca vou esquecer
Lançado em 2004, filme terror tailandês, dirigido por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom. Um assustador filme com muitos cabelos e cadáveres rastejantes, ritmo lento e clima de desconforto constante. A sequência da Polaroide e do ambiente escuro é angustiante. Tarde da noite numa estrada obscura, o casal Tun (Ananda Everingham) e Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropela acidentalmente uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para suas vidas em Bangkok, para descobrir que não tem nada de normal reservado quanto ao futuro. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Tun, que trabalha como fotógrafo, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos. Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo, em que os melhores amigos de Tun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre nenhum vestígio da moça. Fica claro, terão que resolver esse mistério antes que tenham que pagar com suas vidas. Para os fãs do gênero é um filme obrigatório.
Eu tinha grandes expectativas em relação a esse filme, quando vi a nota exaltando tanto o filme, imaginei um filme tão bom quanto (O Mistério das Duas Irmãs). Mas me enganei! O filme não me passou tensão nenhuma, as cenas de susto muito previsíveis, o clímax criado nas cenas de "tensão", não me amedrontava, sempre dava pra saber que algo ia acontecer em um exato momento. A história não consegue manter um clímax por muito tempo, e isso gerava desinteresse em relação ao filme. As atuações são bem fracas, e acho que isso influenciou muito, porque não dá pra sentir o impacto das cenas, muito menos da trama. A história em si é até curiosa, mas arrastada em muitas partes. Resumindo: O filme não me prendeu, e não me causou um único susto ou medo, tensão muito fraca. única coisa que fez eu me intrigar, foi o final, que ali sim causou um bom impacto em relação a trama, mas não foi o suficiente pra eu gosta do filme. Achei bem fraquinho!
Lembro que quando assisti da 1a vez (em 2005, acho), fiquei muito impactada. Tomei vários sustos durante o filme e depois fiquei uns dias com medo de assombração. Não sei se hoje em dia ainda causa o mesmo efeito nas pessoas, mas pelo menos pra mim, foi o filme de terror que mais me deu medo, disparado, por isso não posso dar nota menor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade