O Retrato de Dorian Gray
    3,4
    Você assistiu O Retrato de Dorian Gray ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 11 de junho de 2024
    Recém-chegado a Londres, o jovem e belo Dorian Gray (Barnes) acaba provocando furor na sociedade, principalmente após ter seu retrato pintado por Basil Hallward (Chaplin). Basil, no entanto, demonstra-se receoso da influência de seu excêntrico amigo, Lorde Henry Wotton (Firth).

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/06/filme-do-dia-o-retrato-de-dorian-gray.html
    Fernando Duarte
    Fernando Duarte

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    O filme é bom. Nunca consegui terminar de ler o livro, já tentei duas vezes, começo e não chego ao meio e esqueço de terminar. O filme tem uma atuação boa, acredito que toda adaptação de livro para filme perca alguns elementos, mas dá para assistir e pegar qual é o lance do Dorian Gray e também do Seu amigo Lorde Henry.
    2002 S
    2002 S

Enviada em 8 de maio de 2018
    Nunca assisti um filme tão deplorável na minha vida, o enredo é muito ruim. Foram horas jogadas fora.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 24 de março de 2017
    Algumas pessoas não gostam de ver filmes após ler os livros, porque normalmente os filmes não conseguem tratar as histórias tão detalhadamente como os livros. Dorian Gray é ruim até para quem não leu livro. Um roteiro fraco com atuações 'sem sal'. Pra quem leu o livro então, é decepcionante a maneira como a história é conduzida e principalmente como mudaram um dos melhores finais de livros que já existiu. Não recomendo a ninguém assistir.
    Enviada em 2 de setembro de 2016
    Fiquei com medo. Gostei da mensagem quando ele vê que tudo aquilo que ele fez não o deixava completo.
    Paulo S.
    Paulo S.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Filme bem dirigido, com diálogos empolgantes que salvam o filme. As explicações sobre a questão central do longa ficam a desejar, não parece bem construído. Mas a história é muito legal e recomendo.
    Eduardo D.
    Eduardo D.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Simplesmente... Horrível! A pior representação cinematográfica de um clássico literário que já assisti. Na realidade, na primeira cena, quem já conhece a história real maestralmente trazida por Oscar Wilde em sua obra, já dá vontade de parar por aí. Enredo quase que completamente mudado, atores com atuações medíocres... Wilde sem dúvida torceu onde quer que esteja, pra que essa "obra de arte" não saísse do sótão, como o retrato do Dorian para o próprio Gray.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 27 de abril de 2015
    Filme fantasioso com teores macabros e devassos. Inspirado no livro do mesmo nome, com adaptação livre... Dorian Gray sofre de insanidade mental; desenvolve narcisismo extremado. Serviu de inspiração para muitas pessoas despertarem o desejo da eterna juventude... A película não foi bem desenvolvida. Quem sabe daqui a algumas décadas uma produção mais aprimorada. O tema envolvente merece...
    Sarah E.
    Sarah E.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Pra você que leu o livro e/ou é fã de Oscar Wilde fique longe desse filme,você vai se contorcer,reclamar,gritar e possivelmente ate chorar de raiva pois é fiel a historia em poucas coisas (muita sorte não terem trocado o nome do personagem principal).
    Esse "Dorian" ao contrario do nosso querido e quase imortal Sr.Gray pode admirar sua pintura quantas vezes quiser,ele apenas prefere não faze-lo,é basicamente uma especie de Don Juan sem encantos e Conde Drácula sem perspicácia,porem é um filme bem envolvente,com picos de emoções bem alternados e apesar de tudo,uma vontade de quero mais no final.
    Recomendado para os pseudo-intelectuais que querem saber um pouco mais sobre a literatura inglesa sem ter que ler.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 12 de outubro de 2014
    O retrato de Dorian Gray tem tudo para ser bom mas não foi isso o que aconteceu. Na história original, até onde eu sei, o quadro envelhece e ele não, só que no longa o que aconteceu foi que o quadro mostrava o quão podre a alma dele era, ou seja, fugiu do original o que prejudicou muito o desenrolar. Quem salvou o filme foi Colin Firth porque é alguém que eu respeito, ou seja, não foi nem por sua boa atuação. Ben Barnes, vugo Dorian Gray, foi uma desgraça, ele foi muito ruim, só ganhou o papel porque é bonito. A fotografia foi ruim, estava escuro demais.