Minha conta
    Entre Irmãos
    Média
    3,9
    338 notas
    Você assistiu Entre Irmãos ?

    33 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    9 críticas
    3
    6 críticas
    2
    7 críticas
    1
    3 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 221 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2024
    Entre irmãos é um remake de um filme dinamarquês de mesmo nome, dessa vez dirigido por Jim Sheridan. A trama conta a história de Sam (Tobey Maguire) um oficial americano exemplar, casado com a jovem e bela Grace (Natalie Portman) e pai de duas filhas pequenas. Seu irmão, Tommy (Jake Gyllenhaal) é o seu oposto e acaba sendo solta da cadeia. Sam acaba sendo convocado para um missão no Afeganistão e é dado como morto. Tommy acaba se aproximando das sobrinhas e da então viúva servindo de amparo. A problemática do filme se define quando Sam não está morto e volta para a sua família. É preciso dizer que as atuações dos 3 protagonistas foram muito boas, fotografias sejam elas no Afeganistão ou no inverno americano foram convincentes. O filme na verdade toca em questões que deixa o assunto sobre a guerra para um segundo plano. A trama aborda bastante a questão da culpa e conflitos familiares. o filme também não é um enfretamento entre irmão, e sim como a guerra pode transformar pessoas. Afinal quem sai vivo de uma guerra, realmente está vivo por dentro? O ponto ruim do filme foi a falta de confiança do seu próprio roteiro. Isso podemos ver em diálogos que não precisariam existir, dando a impressão que o roteiro não confiou na inteligência do telespectador e deu tudo exageradamente mastigado. Na única vez que existe uma ousadia por parte do roteiro, foi uma falha quando a filha mais velha de Sam (de 8 anos) aborda sobre sexo numa mesa de jantar entre adultos.
    tioaegis
    tioaegis

    8 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 24 de junho de 2024
    Primeiramente eu queria dizer q eu esperava mais deste filme . O trailer deste filme nos leva a entender o filme de maneira diferente , porém quando vamos assistir o filme nos passa outro tipo de intenção .
    E isso me deixou frustado fazendo abaixar drasticamente a nota .
    Tinha potencial , porém ai seria outro roteiro (o da minha cabeça kkkkkk ) e acredito q todos sentiram isso .
    O filme é literalmente um filme de superação ! E não é isso q o trailer da a entender .
    Nota 3 infelizmente . Não necessariamente é um filme ruim , mas ficaram muitas pontas soltas , inumeras ! e eles tinham conteudo para fazer . Literalmente é um filme que vc pensa q vai assistir uma coisa , mas entregam outra .
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

    152 seguidores 199 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de junho de 2024
    Tire o Tobey Maguire e coloque o Ben Affleck. Tire o Jake Gyllenhaal e coloque o Josh Hartnett. Tire a Natalie Portman e coloque a Kate Beckinsale. Pronto, esse filme vira "Pearl Harbor" com bem menos glamour e efeitos pitotécnicos do Michael Bay.
    
    Brincadeiras a parte, os dois filmes realmente apresentam semelhanças e não duvido que um tenha servido de inspiração para o outro. Porém as semelhanças ficam só na parte do romance.
    
    Enquanto "Pearl Harbor" tem como foco o triângulo amoroso entre os protagonistas, aliados aos ótimos efeitos especiais (ainda contidos naquela época) do Michael Bay e excelente trilha sonora, "Entre Irmãos" tem uma apresentação mais crua e foca no drama vivido pelos soldados que voltam da guerra e nas consequências e traumas que ficam como legado pelo resto de suas vidas.

    Em relação ao elenco, destaque para o Maguire que, mais uma vez, entrega uma atuação bastante sólida.
    Murilo Padilha
    Murilo Padilha

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 24 de junho de 2024
    Não faz sentido a história do filme, porque ele quer trazer esse lado deformado da guerra, mas ele não exemplifica o porquê ficou assim. Vamos lá, há dois erros cometidos que passam desapercebido por nós, as ações dos dois soldados são errônea, em uma guerra vc jamais fala, você não dialoga com o mal, exatamente como exemplificado em Batman contra o coringa, que mostra que as pessoas não precisam ser podres, você pode se manter forte, então o primeiro erro é achar que tá tudo bem falar informações na guerra, não está. Segundo é o major, que faz aquilo com o soldado, outra vez você jamais faz o mal, por mais que o mandem ou ordenem, porque no final sempre será vc o culpado, não existe essa de diálogo com o mal, deve ser feito sempre as ações do bem, nunca nunca se submeter ao mal, mesmo que isso signifique sua vida, pois sua alma é exemplificada em suas ações. Então por isso a nota ruim, não pelo filme, mas por causa dessa mensagem que é falsa, não tá tudo bem o que houve, nossa falta de filosofia e moral tá destruindo o mundo.
    Rogério Rodrigues ?? ?????
    Rogério Rodrigues ?? ?????

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 8 de junho de 2024
    Gostei do filme.
    Pela atuação impecável dos atores...
    O filme prende e suprende...
    Tobei Maguire e Natalie Portman foram sensacionais na atuação !
    Mas a história do filme em si, deixou muito para interpretação do público...
    Atenção spoiler abaixo:
    No filme só mostra os beijos entre os cunhado, logo você tem a impressão que não houve relação sexual entre os dois...
    Mas na hora que a filha mais velha fica furiosa e revela que houve relação sexual...
    Nenhum dos dois desmente...
    E depois na melhor interpretação de Tobei em um acesso de fúria...
    Nem a mulher e nem o irmão afirmam que não houve nada para acalmá-lo.
    E isso fica por interpretação do telespectador...
    Se houve ou não o sexo entre cunhados...
    Eu defini que houve...mas fiquei na dúvida.
    Sei que o foco do filme não é esse e sim o trauma pós-guerra...
    Mas como envolveu caso de família...deveriam ter dado um direcionamento melhor para ambos os temas.
    Mas não deixa de ser um bom filme 👍
    Idk
    Idk

    5 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de junho de 2024
    Ótimo filme. A história nos deixa intrigado e apreensivo pelo desfecho. Ás atuações foram ótimas,mas a filha do Tobay e o Tobey foram os que mais se destacaram pra mim.
    LUIZ CARLOS Fernandes
    LUIZ CARLOS Fernandes

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de abril de 2024
    Gostei muito do filme e das atuações, pena que ele acaba rápido. Poderia desenvolver mais a história de recuperação (ou não)
    Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de abril de 2023
    Quando li a sinopse do filme achei legal, apesar de me soar um pouco clichê, não sei por qual motivo. O filme começa bem, porém ele se perde em alguns pontos:

    1 - O filme é muito rápido, creio que ele necessitava de mais minutagem;
    2 - Acho que o filme não explorou bem algumas cenas. spoiler: Na cena em que o personagem do Tobey Maguire volta para casa não há nenhum choro, não há drama, não parece que ele ficou muito tempo afastado da família sofrendo na mão de terroristas. A sua família dava ele como morto e quando ele retorna apenas dão alguns abraços?
    Achei muito simples
    3 - spoiler: Na cena em que eles estão patinando no gelo e os dois irmão se sentam para conversar, é muito engraçado o personagem do Tobey do nada perguntar se o irmão havia tido relações com sua mulher. Não houveram cenas que dessem indícios, foi muito do nada esse achismo dele
    ;
    4 - spoiler: Aproveitando esse gancho do irmão mais novo ter se relacionado com a Grace, eu também achei esse envolvimento dos dois muito inesperado. Eles não ficaram tão próximos assim para que houvesse interesse amoroso. Houve sim uma relação amigável entre o Tommy e a Grace, mas não a ponto de dois cunhados se envolverem
    ;
    5 - spoiler: Também acho que eles podiam ter caracterizado melhor o Sam na sua volta. Cara, ele estava sendo mantido preso por terroristas por meses, anos (não me lembro agora ao certo) e ele volta do mesmo jeito que saiu. Podiam ter emagrecido o personagem, voltado com cicatrizes mais feias. Creio que faltou aparentarem melhor o que ele viveu;

    spoiler: 6 - A filhinha mais velha deles fica meio chatinha do nada também, não acontece nada de tão relevante que justifique ela ficar assim. Ela sente um ódio pelo pai muito sem razão, pelo o que foi mostrado no filme. O pai volta diferente sim, um pouco grosso, mas nada que justifique essa mudança de comportamento da menina.


    Acho que no geral é essa minha opinião, já escrevi muito kkkk, não vou me alongar mais. Pra mim a ideia do filme foi legal, porém não deram o tempo adequado de filme para que ele se desenvolvesse melhor. Acho que pecaram no desenvolvimento das cenas dramáticas e no desenvolvimento dos personagens. No geral, faltou capricho, quiseram agilizar muito as coisas. spoiler: PS: Gostei da cena em que ele fica revoltado e começa a quebrar tudo.
    Nicolasslotty9
    Nicolasslotty9

    9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de maio de 2022
    Um filme que aborda de um tema muito delicado e interessante,sobre o trauma pós guerra em tempos modernos.
    A atuação de todos carrega o filme por completo,pois não tem nenhum elemento técnico muito impactante,pois a trilha é bem vaga e é um filme bem pé no chão.
    Jake consegue retratar um personagem com problemas e tendo cenas bem pesadas em relação a isso,não mostra nenhum flashback e quaase não é aprofundado porém fica tudo claro.
    A atuação da Natalie Portman é maravilhosa,como sempre. Consegue passar o sentimento e a dor da persoangem,em algumas cenas ela fala tudo sem sequer dizer uma palavra.
    Mas o destaque de atuação vai mesmo para as crianças e o Tobey Maguire.
    O Tobey faz o papel de um soldado frustado com a guerra e problemas familiares, ele consegue entregar muitooo em cenas mais dramáticas.
    A mensagem que esse filme nos faz ver é como a guerra realemnte afeta familias,trazendo a ela traumas e desavenças. Sendo muito bem retratadas na cena do jantar,que meu deus,que cena maravilhosa!
    4/5
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    341 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    É um filme que mostra muito bem, as consequências da guerra dentro de uma família. Um filme totalmente comovente, com atuações impecáveis, vale muito a pena assistir. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top