Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Daniel C.
15 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 16 de outubro de 2023
Simples: uma b. (Tem que ter no mínimo 100 caracteres... então.... passo a continuar perdendo tempo por causa desse filme.... rsrsrsr.... tomara que alguém veja essa crítica e seja útil, "salvando" duas horas e meia... rsrsrsr.... sério mesmo, esse filme é uma b.)
É um filme que exige mais dedicação do espectador, para quem está acostumado a mexer no celular ou ficar batendo papo , provavelmente grande parte dessas pessoas não irão gostar. No entanto se você conseguir acompanhar a linha de raciocínio verá que é uma baita reflexão, uma grande experiência, não somente um mero entretenimento.
Fui pela nota e fiquei decepcionada. Infelizmente não consegui encontrar sentido no filme. Te dá muitas possibilidades, é confuso e desconexo. spoiler: Não te dá soluções, te conta três histórias distintas e no fim, são hipóteses mal desenvolvidas, colocando situação hipotéticas que não se concretizam. Sendo que no fim, nem aquela parte é real . Talvez eu não tenha entendido o filme. Mas realmente, fiquei frustada pois a nota do filme me deu muita expectativa.
Um filme que nos faz pensar muito. Para entender precisa estar atento e focado no filme. É extremamente reflexivo, te faz perguntar o sobre suas atitudes na vida. Não vi como motivacional, mas filosófico
filme é grande (+ de 2h),mas você não percebe passar. Ainda mais com a dinâmica não linear que ele possui, contando fatos científicos e os romances da vida do protagonista e suas diversas possibilidades. Mas,confesso que fiquei com pena dele devido à escolha da esposa,mas é aquilo né? Vai fazer o quê?! O começo com o pombo é super interessante. Passei o filme todo achando que o Jared era o Zac Efron! Ele velhinho ficou parecendo o Benjamin Button e o filme tem a mesma pegada de "Efeito borboleta ",dois filmes que adorei.
Citação:
"Cada pessoa é um universo de possibilidades e ainda assim infinitamente fascinante."
Você decide suas escolhas ou são elas que te decidem? Essa é uma das maiores premissas desse filme. Romântico, científico e filosófico são as categorias mais expostas de forma harmônica. No entanto, inicialmente, sua história pode parecer confusa e o ritmo arrastado demais. É pra poucos! Depois disso, ganha volume e as pontas soltas do roteiro começam a se conectar. Questionador, mostra os diferentes rumos que a vida de um garoto pode tomar a cada escolha. Será também esse o destino?
Eu sou apaixonada por esse filme de tão perfeito q ele é. _Narra a historia de Nemo, um homem de 118 anos que acorda de um coma, na maior parte do tempo ele ainda acha que tem 34 anos, mas tudo fica mais confuso quando um repórter resolve entrevistar ele e pergunta sobre sua vida. Nemo conta 3 historias diferentes desde quando ele era um bebê, uma criança de 7 anos, um adolescente de 15, e um adulto de 34 anos. Esse é um filme q vc n pode desviar o olho da tela se n vc n entende mais nd.
O filme faz uma crítica sobre como estamos constantemente inundados de escolhas e como nossas decisões podem afetar o modo como vivemos atualmente.
Um outro jeito de enxergar isso, é que na verdade Nemo nunca tomou uma decisão, essa é a minha visão kkkkk pq com o decorrer do filme a gente percebe q sempre q ele toma uma decisão vista como "ruim" ele conta aquela historia de novo como se ele estivesse imaginando o q aconteceria se ele tivesse feito algo diferente. O filme tbm enfatiza no final a frase "no xadrez isso é chamado como zugzwan onde a unica opção viável, é escolher n se mover"
Um dos melhores filmes que já assisti, não sei como se quer foi indicado ao Oscar, uma tremenda injustiça na minha opinião, pois o roteiro é simplesmente perfeito! A idéia do filme de mostrar como nossas escolhas influenciam o futuro que é demonstrando de uma forma caótica é fascinante, além dos toques de ficção científica e as explicações baseadas em teorias de física, em especial a Mecânica Quântica. Além de tudo isso, ainda trás drama, romance, atuações boas, fotografia linda e trilha sonora impecável, uma verdadeira obra-prima do cinema!
Esse filme não tem a fama que merece, ele tem uma questão filosófica espetacular, de que suas atitudes tanto as mais simples quanto as mais complexas e importantes te levam a caminhos diferentes, muitas vezes quando tomamos uma decisão pensamos como seriam as coisas se por acaso tivéssemos feito outra escolha e é isso o que o filme aborda, cada atitude do protagonista o leva a uma realidade, porém, o filme te mostra o que teria acontecido caso as ações dele fossem diferentes, um filme muito diferente e bugador de mentes, pra mim uma obra prima.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade