Muito bom!! O diretor Kenneth Branagh soube muito bem conduzir um filme comercial, confesso que eu mesmo tinha dúvidas sobre sua condução. O filme apresenta muito bem ao público que não conhecia o Deus do Trovão dos quadrinhos, apresentando aqui todos os principais personagens de forma bem fiel. Destaque para a personalidade de Thor, convencido, impulsivo para alguém transformado na Terra em alguém mais humilde e compreensiva, e Chris Hemsworth se saiu muito bem nesse desafio dando a força e personalidade que o herói precisava. Stella Skarsgard, Natalie Portman e Tom Hiddleston também aparecem de forma muito competente em cena, assim como Anthony Hopkins.
Como já disse, a história é fiel aos personagens e mostra inclusive para quem não conhecia o personagem a sua ligação com a Terra de maneira precisa. A direção de arte e fotrografia são impecáveis, especialmente é claro ao retratar Asgard. O figurino e os efeitos visuais além da ótima trilha sonora são outros pontos fortes da produção.
O roteiro não é tão elaborado, cheio de reviravoltas e histórias paralelas como outras adaptações da Marvel para as telonas e talvez um dos únicos pontos falhos seja a ausência de muitas cenas de ação, marca registrada de filmes dos outros personagens Marvel. Talvez isso se deva ao orçamento um pouco mais enxuto (reduzido em praticamente à metade da concepção inicial do longa). Realmente não se tem aqui uma cena memorável ou uma sequência incrível, mas o filme empolga nas poucas cenas de ação que possui. Possui também algumas referências com outras histórias do universo Marvel e ainda introduz o Gavião Arqueiro em uma rápida cena e a SHIELD.
Compartilho a opinião de muitos que acham que ainda falta algo ao filme, provavelmente pela ausência de numerosas cenas de ação e uma história mais complexa, mas cumpre bem sua função de apresentar Thor aos cinéfilos perfeitamente.
E que venha a sequência e Os Vingadores por aí!!!