Direto, coeso e sem enfeites no enredo; é razoável. Cumpre bem o papel de nos mostrar que tipo de mulher Coco Chanel era, sua personalidade forte e a sua vida peculiar durante a juventude. Ah, e é claro que o ponto alto do filme é Audrey Tautou. Sua atuação não poderia ser nada menos que maravilhosa, incorporando muito bem a estilista.
Audrey atuou lindamente como sempre, me emocionei com o final e até bati palmas antes do filme, não conhecia a história da Coco Chanel, e agora vejo o quanto ela foi uma mulher batalhadora e forte.
Coco Antes de Chanel é um filme que mostra a história de uma brilhante estilista do século XX antes de sua fama. Coco é uma mulher fantástica, independente, inovadora e totalmente a frete de sua época, só por esse motivo o filme já me cativou. A atuação de Audrey Tautou é de uma simplicidade e sutileza que poucas atrizes possuem, ela é impecável. Sem falar do roteiro, da direção, do cenário e maquiagem que são incríveis. Achava que Moda ou pessoas relacionadas a esse tema não tinham importância alguma para sociedade, mas depois desse filme conseguir compreender que o modo de se vestir quebra conceitos, paradigmas, tradições etc, não é apenas futilidade é um modo de se expressar sem falar. Enfim o filme é excelente, não mostra nenhuma futilidade e nem algum aspecto pós fama da artista. Além de um romance cativante e belo é uma biografia incrível de Coco Chanel.
"Coco antes de Chanel" fala sobre o maior ícone da moda de todos os tempos. O filme começa com Gabrielle Bonheur (esse era o nome verdadeiro de Chanel) sendo largada num orfanato ainda criança pelo seu pai após sua mãe morrer. Ela cresce no orfanato, e ao crescer ela começa a cantar num bordel francês e a costurar seus próprios vestidos. Nisso ela conhece Etiénne Balsan, um rico empresário que a leva para morar com ele mas na verdade ele a quer como sua concubina. Ele banca algumas vontades dela, mesmo achando um absurdo ela ter vontade de trabalhar. Lembrando que se passa nos anos 20, então a maioria das mulheres não trabalhavam nessa época. Mesmo assim, ele a leva para conhecer mais sobre a alta sociedade parisiense da época, e Chanel começa a costurar vestidos para as damas. Algumas mulheres acham que ela teve sorte dele gostar dela, mas só ela sabia o que passava ao seu lado. Num determinado momento, ela acaba se apaixonando por Boy um inglês que ela conhece numa das festas de Etiénne. Vive um intenso romance com ele, mas sem nunca desistir do seu sonho que era o de vestir com ainda mais elegância a alta sociedade parisiense. O que fica é que: Mesmo com tantas dificuldades Chanel mostrou para que veio e ainda é considerada uma das mais cobiçadas, conceituadas e caras grifes do planeta superando receitas de grifes como: Yves Saint Laurent, Dior, Givenchy, Lâncome entre outras. Vale a pena ver, se gosta de moda e de seus personagens esse é um filme essencial na sua coleção.
O filme é bom, mas confesso que esperava mais dele. Mostra o percurso de Coco, até chegar ao sucesso. Entretanto, o foco do filme é quase inteiramente em torno dos casos amorosos em que ela se envolveu, e isso creio ser sua maior falha.
É muito bom esse filme eu recomendo pra quem não assistiu ainda, só que o final foi que eu não gostei muito só pelo motivo dele morrer se não fosse por isso eu definiria esse filme como perfeito!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade