Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
    Você assistiu Um Tira da Pesada 4: Axel Foley ?

Igor C.
    Igor C.

Enviada em 1 de outubro de 2024
    É evidente que o filme tentou resgatar a essência dos seus antecessores, mas o roteiro deixou muito a desejar. Ele começa de forma completamente sem noção, melhora ao longo da trama e ganha uma certa solidez, mas acaba se atrapalhando novamente no final. Tudo pareceu forçado, e embora tivesse potencial para funcionar, o excesso de esforço em seguir as premissas anteriores, misturado com uma dose exagerada de modernidade, acabou prejudicando o resultado final. O filme tinha tudo para dar certo, mas saiu pela culatra.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 10 de agosto de 2024
    Nem melhor nem pior que a trilogia original, na verdade, até bem parecido. Os pontos positivos foram o retorno do elenco original o que trouxe uma grande nostalgia do clássico dos anos 80, o filme também traz uma atmosfera oitentista com a excelente e empolgante trilha sonora. Todavia, quando se ressuscita uma franquia de muito sucesso décadas depois, traz uma expectativa de algo ainda mais grandioso, de um enredo ainda mais elaborado, mas esta sequência ficou no mais do mesmo, segue exatamente a mesma fórmula e não inova, o que decepciona de certa forma. É uma cópia dos demais mesmo... Gostei do filme, mas merecia ter sido ainda melhor!
    Antonio Rbf
    Antonio Rbf

Enviada em 24 de julho de 2024
    Tá certo que não esperamos ver um filme digno de Oscar, mas o filme é muito fraco, cansativo. A velha história do pai ausente que está arrependido, mas não se desculpa e a filha durona que não quer sabe do pai e por um "acaso" tem que trabalhar juntos em um caso.

Piadas forçadas, perseguições que destroem tudo pela frente inclusive de inocentes (e acham graça disso), roteiro cantado e que trazem nenhuma surpresa.

Final sem graça e quase duas horas para descobrir que era melhor ter parado no 3.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 21 de julho de 2024
    Clima nostálgico, aquele estilo de filmes de polícias dos anos 90... forçado, mas divertido e com bons efeitos e atuações
    Eric Graupner
    Eric Graupner

Enviada em 19 de julho de 2024
    Não sei como consegui assistir todo. Adoro os 2 primeiros filmes, mas esse conseguiu ser pior que o terceiro.
    Duds de Paula
    Duds de Paula

Enviada em 14 de julho de 2024
    Pelo elenco nota 10,muito bom o Trio de sempre dessa grande trilogia, mas esse 4 filme deixou a desejar, ações fracas, Axel sem ação , o cenário externo feito pessimamente sem ação na rua pelos atores, montagens nas perseguições muito ruins. Acho que o Eddie deveria ter pedido mais dos produtores e diretores,pois da pra perceber que as filmagens na rua estão péssimas.Acho que se antes se filmava mais real na rua e tínhamos menos recursos porque hoje as filmagens nas rua estão ficando cada vez pior
    Filipe Cabrita
    Filipe Cabrita

Enviada em 12 de julho de 2024
    Foi fantástico ver novamente o Eddie depois de tantos anos a continuar está saga, valeu apena a espera.
    Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 10 de julho de 2024
    Filme top demais, no mesmo ritmo dos filmes anteriores com os mesmos personagens principais... Não achava que ia ser tão legal!
    Márcio Gonçalves
    Márcio Gonçalves

Enviada em 10 de julho de 2024
    Assistam. O filme não perdeu a pegada dos anteriores: muita ação, humor caracteristico do protagonista, recordações intensas e o Kavin Bacon, como sempre, sobrando na performance. Sensacional!
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 9 de julho de 2024
    Confesso que este foi o filme que mais me deixou melancólico nos últimos tempos! Não pelo que ele é, mediano e esquecível, mas sim pelo que ele representa. Eddie Murphy e companhia vendem, e eles não escondem essa intenção, nostalgia e memória afetiva como se o tempo não tivesse passado. A impressão que dá é que todos que participaram da produção de UM TIRA...ficaram congelados nos últimos 40 anos e acordaram de repente do transe como se nada tivesse mudado...Mas mudou e vem daí minha melancolia!

Vendo o filme não pude evitar de me lembrar de quando eu era adolescente e vinha um "velho" me falar com sua sabedoria que "na época dele" as músicas, os filmes, os livros, etc, etc eram melhores e que eu não sabia o que era bom. Acontece que UM TIRA...só se justifica para os que pensam desta forma, o que, mesmo hoje eu sendo o "velho", não é o meu caso.

Creio que a única geração na Terra que não tenha se sentido dessa forma foi a primeira do homem das cavernas, porque ela não tinha passado para se refugiar, mas o modo como a nostalgia e a memória afetiva são vendidas aqui me parece desespero, morfina para um público que chega ao orgasmo, mesmo que ilusório, somente ao olhar para trás!