A primeira vista parece uma comédia, quando Lars, um rapaz tímido, apresenta sua nova namorada, que é uma boneca de plástico. Aos poucos a história transforma em um drama, retratando, de forma honesta, a vida Lars que, aparentemente, tem um transtorno esquizóide. O ponto comovente do filme é que todos ao redor de Lars passam a acreditar em seu delírio a fim de ajudá-lo. Ao final A Garota Ideal, é um filme sobre compaixão, empatia e solidariedade.
Esse filme me surpreendeu positivamente, deixei na minha lista por um ano, mas por preconceito do enredo sempre deixava para depois. E devo confessar, perdi muito tempo, pois o filme e a história são lindas, é um filme que em alguns momentos parece comédia e em alguns se transforma em drama, os personagens são muito carismáticos, fazendo que você torça para que todos eles encontrem a felicidade. a atuação de Ryan Gosling é surreal, ele deixa de ser um galã para ser um homem comum do subúrbio. Recomendo o filme, não cometa o mesmo erro de deixar esse filme para depois e assista assim que possível.
Se você espera assistir um filme engraçado, não é. Ele tem momentos que a gente "sorri" para a tela, é um misto de empatia com constrangimento. Mas totalmente respeitoso, importante ressaltar. Algo que me cativou muito foi a psicóloga, ela é parte fundamental na história, ela é calma, compreensível, chega manso mas tomando controle de Lars. Realmente... vale a pena assistir! As atuações de todos estão incríveis.
A princípio coisas que parecem loucura, e com o passar da estória começa uma reflexão sobre tudo, sobre as relações humanas e até as desumanas. Amei amei amei amei e recomendo demais. Ryan Gosling como sempre espetacular!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
um filme sensível que tem como tema as relações humanas cada vez mais diversificadas. Apesar de se tratar de uma "doença", a sensibilidade e amor são muito presentes no filme. a sensação de aconchego e pertencimento toma conta do espectador.
O filme tem um começo empolgante, mas depois se arrasta, talvez tenha faltado mais cenas de drama, legalzinho seria o adjetivo pra esse filme, não assistiria novamente, REGULAR!
Vendido como comédia, esse filme é sobre um rapaz com problemas para se socializar (Ryan Gosling) após a morte do pai e que resolve comprar uma boneca pela internet (você sabe, "aquela" boneca) e tratá-la como sua namorada na frente de seu irmão e esposa e para toda a cidadezinha onde moram. Nada é forçado, exceto a reação praticamente positiva de todos os habitantes da cidadela, que parecem gostar de um rapaz que parece ausente da vida em comunidade exceto pelas missas na igreja e as idas e vindas do trabalho.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade