Minha conta
    A Noite dos Mortos-Vivos
    Média
    3,9
    136 notas
    Você assistiu A Noite dos Mortos-Vivos ?

    19 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    10 críticas
    3
    1 crítica
    2
    2 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Thais Fernanda Oliveira
    Thais Fernanda Oliveira

    12 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de setembro de 2024
    Um clássico é uma clássico e eu gosto muito desse clássico. Causa tensão na medida certa. Confesso não gostei do final, esperava que ao menos ele se salvasse, mas isso não tira a maestria do filme.
    Tiago de Souza Luz
    Tiago de Souza Luz

    6 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de novembro de 2023
    Lacrolância em filmes de apocalipse zumbi desde 1968, hahahhahah
    Mas falando sério: achei um filme supreendente, sobretudo pelo conjunto de ironias com que aborda a questão racial.
    Admito que lá pela metade do filme, me desesperei achando que ele não tinha mais para onde ir spoiler: (toda a passagem em que os únicos personagens da casa parecem ser Ben e Bárbara, apesar de necessária, é muito longa para o meu gosto)
    , mas com a surpresa que estava guardada no porão spoiler: (os novos 5 personagens)
    o filme ganha novo dinamismo (e arma-se de um conjunto de ironias bastante eficazes) e encaminha-se para um final surpreendente spoiler: (na verdade, aterrorizador - um dos finais de filme mais intragáveis que assisti, sem qualquer redenção, nem moral, nem estética - um terror a seco!)
    .
    Recomendo muitíssimo.

    spoiler: Ps: Sobre algumas das ironias raciais do filme: visivelmente, quando o Ben entra em cena de supetão, sem qualquer preparação prévia, parte do medo de Bárbara tem ele como objeto. Pensando na sociedade americana, com seus estereótipos raciais, é fácil prever que a audiência da época também compra esse medo da Bárbara, afinal são uma mulher e um homem negro sozinhos... Uma das coisas maravilhosas que o filme faz é subverter esses estereótipos. O filme gasta tanto tempo só com Ben e Bárbara para nos mostrar que os receios da Bárbara e a expectativa da audiência são infundados, e só depois disso, ele passa para a segunda parte, com a polarização entre Ben e Harry, em que todo o egoísmo autocentrado desse último faz brilhar a disposição para um liderança mais inteligente e empática do primeiro. Apesar disso, o próprio Ben, não final das contas, não fica imune às ironias do filme, adotando a solução de se esconder no porão, que foi durante todo o filme o plano de Harry.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    95 seguidores 322 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de setembro de 2023
    Não podemos deixar de reconhecer a genialidade para criação, pois gravar filme de terror nessa época e obter êxito, sem efeitos, com baixo orçamento era bem difícil, mas os personagens são bem toscos, a mulher deveria ter sido escolhida para ser zumbi tb. O que torna o filme atraente é a trilha sonora e o brilhante formato de filmagem.
    Lucas
    Lucas

    27 seguidores 187 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de julho de 2021
    Até agora a melhor versão de "A Noite dos Mortos Vivos" que já assisti esse realmente me deu medo ainda mais a versão colorida diferente dos outros filmes de zumbis por ai gostei bastante do final diferente do padrão de hollywood.
    Dulci B
    Dulci B

    6 seguidores 54 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Até que eu achei bonzinho se ñ fosse aquele final!! E a personagem da Barbra pelo amor......Affffffff
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.127 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de julho de 2020
    A genialidade de um homem.George A. Romero criava seu estilo próprio do mundo dos zumbis.Estilo esse que hoje já conhecemos mas que em 1968 foi inventado pór Romero,é incrível como mesmo cheio de limitações e com uma produção amadora,o diretor dá cara ao projeto não só de maneira autoral como inovadora.

    As figuras dos mortos vivos perambulando pela cidade são marcantes até hoje.A genialidade não está só nas figuras icônicas de seus zumbis como também na construção atmosférica do terror.A casa com alguns sobreviventes lutando pela vida,dificilmente foi feita com tanta perfeição como aqui,os personagens hoje já caricatos eram apresentados ao público,os mocinhos e os cabeça quentes.

    Há também a ótima sacada em dar informações progressivamente sobre as aparições dos zumbis,não só os personagens se informam como também o publico e assim se controlou um dinamismo no filme.Romero também buscava chocar seu público de 68 mostrando uma violência em pequenos blocos aos poucos,seja ele em um morto vivo com a cabeça furada ou um humano sendo devorado aos poucos.A pressão psicológica dos mortos ao redor da casa que aumenta aos poucos é também bastante eficaz.

    Mesmo com as limitações de orçamento George A. Romero criava seu mundo particular que mudou a cultura pop dalí em diante,evoluiu um estilo ao extremo e serve até hoje como referência de diversos conteúdos.É acima de tudo uma obra feita com amor não só pelo terror como também pelo cinema.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    107 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de novembro de 2020
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com filmes de zumbi (e com razão já que a maioria é ruim).
    Então foi uma grata surpresa ter gostado desse filme. Sim os efeitos especiais são horríveis porém tem um bom ritmo, valor histórico e comentários sociais ainda não datados.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

    59 seguidores 194 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Olha é óbvio que em pleno 2020 não da pra esperar tanto, esse filme não passa medo algum, nem sequer meros sustos, porém é um dos Primeiros filmes de zumbis, um filme muito importante.
    O Filme a partir de certo momento fica divertido e cativante, não dá medo, a tecnologia na época era precária,a forma
    como tudo termina é interessante, apesar da falta de recursos algumas cenas são marcantes, como os zumbis comendo restos mortais, e quando se formam ordas.
    Levando em conta a época, por mais fraco que sejam os efeitos, o Filme consegue cativar, e prender quem assiste,
    ÓTIMO FILME !!!
    Mesmo sendo preto e Branco, com pouca tecnologia, no geral é um filme melhor que muitos lançados hoje em dia.
    Com Certeza um dos Melhores filmes de Zumbis que já assisti.
    Recomendo, uma pena não encontrar dublado, pelo menos eu não encontrei.
    Igor San
    Igor San

    29 seguidores 95 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de novembro de 2019
    Gostei bastante da forma como tudo aconteceu, como cada personagem foi sendo inserido dentro da narrativa, sem deixar furos. Felizmente, o filme foi bem imprevisível, mesmo o mesmo tendo bastante clichês. O ponto alto fica pelas cenas de horror/suspense, que foram excelentes para a época. O início poderia ter sido melhor executado, contudo o trabalho foi muito bem feito. Longe de ser uma obra-prima do gênero, mas totalmente importante para os filmes de mesma temática que vieram depois dele. Recomendo pelo fator nostalgia.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.922 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de junho de 2019
    Clássico do sub-gênero Zumbis! Filme que alavancou esse estilo com fatores importantes que o transformaram no maior filme de zumbis da história do cinema. Roteiro é magnifico, com todos os atos bem definidos numa noite alucinante que dão o horror clássico, trilha sonora espetacular e direção formidável do gênio George A. Romero. Pode ser falar da parte técnica como negativa? não vejo dessa forma, pois estamos falando de um filme dos anos 60 e tecnologia ainda é escassa , mas pode-se colocar como negativa as atuações meia bocas, com destaque para boa atuação Duane Jones. A noite dos mortos vivos é atemporal.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top