Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Karol Lucena
10 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de maio de 2024
Atuações incríveis, belas atrizes, história muito bem contada e personagens intrigantes. A história de Ana Bolena é muito interessante, vale a pena assistir pra quem gosta do gênero.
Tudo bem, eu passei muita raiva com esse filme, literalmente só sobrou uns três personagens nos quais eu não peguei ódio. E pelo fato disso ter sido baseado em uma história real, eu fico mais indignada ainda. Realmente é uma história muito interessante, e que me prendeu facilmente até o final do filme. Eu gosto muito de histórias de época, e essa não foi diferente:)
O filme é baseado em fatos históricos e real da vida do Rei Henrique VIII e as irmãs Bolemas filhas de 1 de seus súditos no intuito de regalias financeira.O rei Henrique VII estava infeliz no seu casamento,seu servo percebe e instrui a sua filha Ana a seduzir e ganhar confiança do rei,eles saem para cavalgar acontece um acidente com rei ele é levado para casa de Ana e fica aos cuidados de Maria sua irmã,ela alcança graça ao rei,o rei a leva para o palácio ele tem 1 filho com Maria considerado como bastardo.Ana foi levada para fora para ser instruída com regras de bons costumes ,aprende vários idiomas e retorna.Rei Henrique VII apaixonado por Ana faz todos os desejos de ANA se separa de sua esposa,retira Maria do palácio ,rompe com Igreja Católica e funda a Igreja Anglicana e se casa com Ana e tem uma filha.
O filme relata sobre a vida do rei Henrique VIII e o rompimento com a igreja católica,porque,a mesma não aceitou o divórcio do rei com sua esposa Catarina,para se casar com a amante Ana Bolena.
Lançado em 2008, o drama romântico "A outra", baseado no livro "A irmã de Ana Bolena", relata sobre as vidas no século XVI e suas ambições pelo poder e status. O filme conta a historia de duas irmãs, Ana e Maria, onde tinham o objetivo de conquistar o rei da Inglaterra, e o que era para ser uma forma de ajudar a família, tornou-se em uma grande rivalidade. A primeira a atrair o rei foi Maria, ela engravida, mas tem complicações que a leva a ficar de cama. Era a vez de Ana conquistar o rei, que apaixonado por ela, cai em suas manipulações e deixa a própria família, tendo problemas com a Igreja católica, que era o único poder a contrapor ao rei, fundando a Anglicana. Todavia, Ana teve um fim trágico, foi decapitada, pagando pelo seus atos.
Um conto sobre a História real em meias verdades para atrair o público. Maria não está ligada ao Henrique VIII, só Ana Bolena, e o sucessor da coroa foi Eduardo I e não Elisabeth a garotinha ruiva.
Péssimo, odiei o estilo de filmagem, a adaptação, como fizeram o rei parecer bobo o tempo todo, como Maria saiu como santa... não tem como defender esse filme
A historia é baseado no Rei Henrique Tudor, a rainha Catarina, Ana e Maria Bolena, porém foge a realidade, para quem estudou a historia real é uma ofensa assistir esse filme sem riqueza de veracidade. Ana Bolena era uma mulher decidida, e conquistou o Rei, e Maria era insegura e teve apenas um caso com o Rei. Péssimo filme.
Obra sobre a história mundial, quem não gosta, eu mesmo sou fã. Nesse filme de belas atrizes e de interpretações sensacionais, fica marcante pelo roteiro, pelos cenários, figurinos e pelo próprio andar da carruagem que a história real nos leva... Envolvimentos amorosos na era da monarquia na Inglaterra, em que diversas coisas acontece na vida do Rei, coisas essas que mudou o destino da humanidade. Um filme de época que sempre é válido assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade