Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mauricio Louz
2 seguidores
44 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de maio de 2024
O filme tem diálogos muito bem construídos a história te prende e realmente traz uma reflexão muito boa trazendo uma boa satisfação de ser assistido só é um filme lento e difícil de indicar pra outras pessoas.
Excelente !!! Esse filme deveria ser exibido nas escolas e universidades. É um retrato fiel sobre como a vida das pessoas comuns é afetada pelos regimes totalitários.
Confundir sistemas ditadoriais com REGIMES é o que mais ocorre, mesmo com pessoas que se julgam com QI elevado. Regimes comunita e capitalista mais que provado que são crueis com cidadaos em geral. Ambas parte critica a outra como se vivesse na perfeição. Brasileiro entao é uma agua... Vive hj em dia numa ditadura e acha certo, apoia mesmo com mortes escancaradas de milhares de pessoa. Quem somos nos brasileiros para julgar seja qual regime for...NOS CONTINUAMOS PERPETUANDO A ESCRAVIDAO, massacramos a democracia e adoramos um idiota.
Uma verdadeira obra-prima, com um roteiro excepcional explorando uma história pouco contada e muito necessária. Os atores, alguns reconhecidos na filmografia alemã, são excelentes e atuam de forma impecável. Mereceu todas as premiações e vale a pena cada minuto de atenção.
Uma obra que resgata o cinema Alemão do pragmatismo que se encontrava, com o aspecto cru e cheio de enigmas da 2° guerra mundial, mostrando suas facetas e crueldade. Destaque para o bom elenco, todos estão bem, sem grandes estrelas , mas com desenvolturas de gente grande. Ressalva para roteiro parado, não que seja negativo, mas que gera um pouco de cansaço em alguns momentos. Muito bom filme, vale a pena conferir.
Filme alemão de 2006, dirigido por Florian Hencckel von Donnersmarck, considerado um dos melhores filmes lançados nos cinemas nos últimos tempos, aplaudido pelos críticos e espectadores. Narra à história real do dramático (e às vezes hilário) sistema de espionagem existente na Alemanha Oriental durante o período da Guerra Fria. Nos anos 80, o Ministro da Cultura se interessa por Christa (Martina Gedeck), atriz popular que namora Gerg (Sebastian Koch), o mais conhecido e notório dramaturgo do país e um dos poucos que consegue enviar textos para o outro lado da fronteira. Com a suspeita dos dois serem infiéis as ideias comunistas, eles passam a ser observado pelo frio e calculista Capitão Gerd Wiesler (Ulrich Muhe), temido agente do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas e personalidades. A humanização de Wiesler durante a espionagem meticulosa é tocante e o final um dos mais emocionantes do cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e indicado ao Globo de Ouro, de melhor filme em língua estrangeira. Imperdível para quem nunca viu e uma bela oportunidade para revê-lo.
Georg Dreyman é um famoso dramaturgo da Alemanha Oriental ele é um dos poucos que consegue enviar textos para o outro lado da fronteira .Com suspeitas de ser infiel as idéias comunistas ele começa a ser vigiado 24 horas por dia pelo Anton Grubitz que acaba se apaixonando pela vida dele e da namorada e atriz Christa-Maria Sieland.A vida dos outros é um filme sensacional que conta com uma história que te prendo do início ao fim e conta com belas atuações,aqui você vê um pouco do modo de espionagem dos comunistas e como eles defendiam de forma patriótica o socialismo.As atuações são de primeira linha,Ulrich Mühe manda muito bem como o espião ele é robótico sempre sério e que vive uma vida solitária, Martina Gedeck tem atuação de destaque ela tem momentos dramáticos perfeito e faz você se preocupar com ela.O roteiro é muito bem escrito,os diálogos são inteligentes e o desenvolvimento da trama te prende e o diretor sabe conduzir muito bem .A vida dos outros é uma bela história dramática que é muito bem conduzida e conta com ótimas atuações.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade