Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leandro de Souza Carvalho
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de novembro de 2024
Esse filme é um dos melhores que já assisti na vida, claro a atuação do John Cusack é bem expressiva e quem assiste ao filme percebe muito isso, alguns momentos rola uma "forçação de barra" nada contra é o estilo do próprio ator. O começo do filme é muito bom, te deixa curioso e ao mesmo tempo você entra na onda do personagem de ateísmo e na vida monótona dele, de escritor “etc” Daí, quando ele chega no quarto, tudo parece muito bem e em poucos minutos as coisas começam a acontecer, é um filme que explode sua cabeça, sério! O personagem entra em um mundo fora da realidade, tem alucinações, e sempre dá aquela sensação de estar preso, de não ter saída,etc. Bem terror psicológico, adoro esse filme!
Um ótimo filme de terror, consegue prender o espectador do início ao fim num suspense que não acaba nunca, sem falar as reviravoltas fenomenais. O espectador paulatinamente abandona o ceticismo junto com o personagem principal, e o ambiente estressante e claustrofóbico nos faz "enlouquecer" junto com ele.
Um ótimo filme não dá medo apenas um suspense que lhe prende até o final a fim de saber qual o seria o final da trama. eu achei que teve um ótimo final e que da um gostinho de quero mais.
Que filme! 1408 é uma ótima pedida, o longa traz uma sensação extrema de confinamento e tormento psicológico. Doses altas de suspense angustiante e terror, vale muito a pena. As reviravoltas são sensacionais e fazem valer ainda mais o filme.
o filme como esperado de Stethen King, um filme incrivel e que deixa com crises existenciais e duvidas em relação a se existe vida pós-morte ou não, o filme tem como personagem pricipal Mike Enslin que perdeu sua filha por uma doença terminal, está embarcando em uma viajem surrealista no quarto 1408, em geral a historia que o filme entraga é bastante interessante e de certa forma "Cliche", tendo elementos que outros filmes do genero tem, ja p desemrolar do filme me lembrou bastante o filme "O Iluminado", com os carpetes, sangue escorrendo nas paredes, figuras fantasmas aparecendo e etc. Claro que não chega aos pés do Iluminado, mas o jeito como deixaram ocorrer as coisas ficou incrivel, alem de que no filme temos a comprovação da teoria "Basta um dia ruim para deixar um homem maluco", no caso do filme uma hora, o filme brinca com o telespectador tentando passar a ideia que o filme ta acabando, mas quando parece que o Mike venceu, Na verdade ele continua preso no quarto, pelo fato do filme ter pegada de terror pscologico, ele tem sustos que só assustariam alguém se estiversse sozinho a meia noite, e as cenas de loucura de mike acabam sendo mais engraçadas do que preocupante como no filme Joker (2019),mas em resumo, eu super recomendo o filme pra quem quer assisti-lo de madrugada ou com a namorada.
Que filme ruim. Sem pé nem cabeça. Nem Samuel Jackson salva. O filme é uma parodia ruim,muito ruim de Invocação do Mal. É uma tentativa de copiar eese conceito, depois parece uma comedia, em seguida vira um drama com a lembrança da morte da filha e depois é um misterio para eles e para o espectador. A sensação de que alguem esqueceu de tomar a medicacao para escrever esse filme.
Eu não gostei do filme, apesar do tormento psicológico, o filme tem hora q se torna uma viagem total, uma loucura, q é na verdade o q ele quer transmitir q o personagem sofre, em alguns momentos não sabemos se ele está dentro ou fora do quarto. Não senti medo algum, so um friozinho na barriga quando ele está tentando fugir do quarto para o outro, o final é bem fraco, ele ouvindo seu gravador, fora q a atuação do protagonista não transmite o que o filme exige.
Este filme me deixou intrigado, acredito que ele possa ser uma farsa, pois o hóspede bebeu uma bebida especial na sala do gerente do hotel antes de entrar no quarto. O gerente disse que aquela bebida só era servida para hóspedes especiais que se hospedavam naquele quarto. Depois o gerente ofereceu a garrafa para que o hóspede levasse ao seu quarto...pois bem, lá aconteceram varias coisas, mas um holograma de fantasma pulando a janela me fez questionar se o hotel não estava fraudando as coisas somado com os alucinógenos da bebida servida ao hóspede. Mas o filme terminou e nenhuma explicação foi dada sobre nada, dando a impressão de que minha teoria nao tem nada haver...
O filme tem a inspiração no livro do mestre Stephen King do mesmo que é inspirada em artigos de um psicólogo que teve acontecimentos em um quarto supostamente mal assombrado,e basicamente a trama gira em torno do escritor paranormal Mike que particularmente não acredita em coisas mal assombradas e portanto dorme em hotéis com a fama de amaldiçoados em busca de achar alguma inspiração e logo após visitar o quarto 1408 onde já ocorreu mais de 50 assassinados e lá ele encontrará acontecimentos assustadores.O filme tem a direção Mikael Hafstrom que tem um bom trabalho e consegue passar a essência do livro ao filme,o longa é bastante misterioso e psicodélico,assim como a pegada do terror psicológico que é bem construído.As atuações são boas mas o John Cusack é o maior destaque,ele passa a loucura do confinamento e nos transmite a sensação perfeita de se estar ficando louco e algo positivo e que engrandece a atuação dele é que cerca de 75% do filme é com ele comandando.1408 é uma boa adaptação de um livro,consegue ser eficiente com seu propósito e tem um roteiro bem escrito e consegue a atenção do público.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade