Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Maroeli Santos
3 seguidores
121 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de outubro de 2024
O filme tem alguns erros, mas ainda consegue entregar boas armadilhas e uma boa história. A violência está muito maior e me deu muita agonia. O caminho do Jeff não me agradou, ele era lerdo demais. As boas cenas do filme envolviam as interações entre John, Amanda e Lynn; esse foi um bom ponto positivo. O final do filme foi bom, mas não foi tão bom quanto o dos outros dois filmes, por isso fica um pouco abaixo. De qualquer forma, e apesar de seus erros, o filme funciona e consegue prender o telespectador, além de o deixar interessado para a continuação da história.
Sou um grande Fãn da saga de Filmes Saw (Jogos Mortais) , mas em minha humilde opinião, aqui começa a saturação da história principal e desenvolvimento dos personagens John (o maníaco homicida)e Amanda(sua "fiel assistente"): um enredo menos envolvente quando comparado aos dois primeiros filmes,menos terror psicológico e menos tensão. O intelecto e a criatividade de Jigsaw para criar suas armadilhas doentias ainda continuam em seu auge, entretanto a produção optou por não desenvolver um relacionamento familiar minimamente interessante como no primeiro filme.
****** Alerta de Spoiler ****** spoiler: Sabemos que tudo isso foi um teste para testar a fidelidade de Amanda e sua vontade de deixar uma vítima que realmente mereça permanecer viva, mas (em minha humilde opinião) não acho válida tal motivação e explicação para ambos os personagens .
Obs: é válido assistir o filme até o final, a mensagem por trás é bem trabalhada, explorando aspectos mais profundos referentes a vingança de Jeff contra Jigsaw. Tem seus pontos negativos mas é um ótimo filme.
é engraçado que conforme a saga vai passando a qualidade vai caindo, mas o filme ainda estava em um qualidade "top", mas o PT (plot twist) ainda é MUITO bom (absurdo ? sim, mas muito bom), os personagens são bem trabalhado, importante mencionar que é bem trabalhado os principais, desde o 2 houve o abraço nos slashers no sentido sexta feira 13, onde se coloca gente APENAS para morrer, porem ainda tenta dar um contexto para os personagens, com tudo no 2 o filme assume a postura de "VAMO FAZE ARMADILHA PU POVO VÊ SANGUE" e de fato isso vira uma característica dos filmes. Conclusão, o filme é bom, o PT é muito bom, os personagens são legais, as armadilhas são legais também.
Continuação suspense raiz com cenas memoráveis que marcou e trouxe um significado do gênero, ponto de partida da saga. Se os 2 trouxe elementos o 3 começa a desenrolar uma nova dinâmica para saga que deveria ser continua e oscilou como uma montanha russa. E deixando em cheque a o destino de jigsom.
Eu não achei tão bom quanto o dois, mas é melhor do que o um. Pelo menos, para mim. O filme tem ótimos aspectos, e apesar das atuações meio amadoras e de alguns furos na história, é o meu segundo favorito da franquia. Os personagens são muito bem trabalhados e eu adoro o desenvolvimento do roteiro (mesmo com os furinhos, que não atrapalham quase nada a experiência). A história é extremamente inteligente, cheia de mistérios, reviravoltas, uma atrás da outra. Fica até difícil de acompanhar, tal como toda a saga. Você acaba se perdendo um pouco, mas isso aguça nossa curiosidade para ir lá e procurar mais sobre o filme, tal como exercita nossos pensamentos para tentar encontrar soluções. Inteligente, muito bom! Mas não espere grandes atuações ou uma grande direção: o melhor está na história mesmo.
Aqui começa a saturação da historia em torno de Jigsaw e a personagem Amanda e os produtores tiveram de encerrar a historia por enquanto na linha principal do filme. Mais uma vitima a doutora e seu esposo. As cenas de armadilhas apesar de repugnantes começam a perder aquele terror que havia nos ultimos dois filmes. Algumas cenas que não são armadilhas propriamente dito impressionam mais como a operação de Jigsaw. A criatividade da arte no filme não tem como negar. O clima tenso em cima dos personagens principais e bem menor do que nos dois primeiros filmes menos terror psicologico. Saem de cena os atores de Jigsaw e Amanda, pelo menos nas linhas principais da historia de cada filme. Mas no geral o filme e bacana. As mortes de alguns personagens incluindo personagens do primeiros filmes ajuda explicar o desfecho da saga. Com certeza o melhor desse filme são as mortes dos personagens principais antagonistas (para quem como eu estava esperando em algum momento).
O terceiro filme da série, um pouco diferente do primeiro e do segundo, com um suspense mais psicológico, e trazendo de uma forma forte a importância do perdão, e aonde a mágoa é capaz de nos dominar e nos faz fazer escolhas erradas e trazendo consequência piores.
Um filme que não supera os antecessores, mas um filme q ainda dar ao telespectador uma agonia ao assistir, onde até o destaque para a Amanda é nesse filme é bom,armadilhas legais,etc .Mas ainda sim ele peca no Plot Twist final matando o principal personagem da franquia (Jigsaw) no terceiro filme sabendo que são oito filmes
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade