acabei de assistir o filme, e quero compartilhar a minhas impressões sobre a obra. é Bom, mas, para mim, não é suspense, é um drama, á trama é oito, ou oitenta, você precisa gostar da ideia e comprar á ideia. O começo é incrivel, tem uma frase dita por uma roteirista que é "O Filme deve mostrar sua trama nos primeiros minutos", e esse filme mostra muito bem, para continuar, eu terei que falar um pouco mais do roteiro.
Nos primeiros minutos, nos temos os centros de drama principais, O Assassino que quer parar, A Policial com problemas no casamento, O Cara que quer ser assassino e A filha que tem um grande segredo, todos os dramas são necessários? não, para mim, tem um drama que sobra, e sobra demais, que é o da filha, o grande segredo dela é não só previsível, como repetitivo, e sinceramente, não acrescenta nada a história, tirando uma discussão indiferente se problemas mentais são hereditários, o que me lembra de hereditário, obviamente, mas enquanto hereditário trabalha essa discussão muito bem, esse ele cita em uma cena, e não traz nada de relevante para a trama principal, na verdade, a família do personagem principal não traz nada de relevante realmente a trama, poderia ter sido mais explorada, tanto a questão da filha quanto a esposa, foi mal explorada, preferia um filme mais longo com essa questão explorada do que usar esses personagens só como complemento, uma coisa que eu tenho que elogiar é que os primeiros segundos do filme, não são feitos para enrolar ou encher o saco, ele dar uma informação importante que vai ligar o protagonista a trama do cara que quer ser um assassino, a trama é extremamente importante para a história, mas seria bom se o personagem da trama fosse mais desenvolvido, mas a falta do desenvolvimento desse personagem não me incomodou, porque a trama dele mascará muito bem essa falta de desenvolvimento.
A trama da policial e a trama do assassino que quer parar são incríveis, ambos muito bem desenvolvidos, e a ocultação do passado do protagonista, que traz um ar de mistério sobre quem realmente ele é, ele parece uma pessoa comum, ele age como uma pessoa comum, ele tem uma família comum, mas é essa pessoa, que é querida que comete esses assassinatos, alguém que não se espera. Ele diz que vai parar de matar, mas ser investigado trás para ele uma nova visão da vida, ele começa a gostar novamente, e isso é incrível, a obsessão dele não é exagerada, mas existe. Isso nos vimos no final do filme, onde é condizente com o protagonista, ele tem a chance de se tornar um fantasma, de ser esquecido, de viver um "vida normal" e sair impune, e ele larga tudo o que ele supostamente queria, para saciar a sua curiosidade sobre quem o persegue. A trama da filha é indiferente, e exatamente o que você espera.
Sobre tudo, vale a pena assistir?
Vale a pena assistir e tira as suas próprias conclusões, mas uma coisa que pode incomodar é que esse filme parece uma apresentação de personagem, ele dar um gancho para que venha um segundo, eu terminei o filme com um gosto de quero mais e isso pode incomodar. O Filme é sobre vicio, e a sensação de nunca estar satisfeito, e é exatamente essa sensação que eu senti no final, eu não fiquei satisfeito, eu queria assistir um segundo porque se a historia termina ali, é frustrante.
Então, vale a pena assistir, mas saiba que o final pode ser frustrante, eu não fiquei satisfeito, mas não me incomodou, você pode se incomodar. O Filme é bom.