Arnold Schwarzenegger poderia ter sido uma estrela da Marvel antes de O Exterminador do Futuro, mas foi rejeitado por um motivo surpreendente: “Ele era um pouco baixo”
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Lou Ferrigno acabou escolhido para o papel.

>

A filmografia de Arnold Schwarzenegger é uma das mais icônicas de Hollywood, contando com trabalhos como O Exterminador do Futuro, O Predador, Conan, o Bárbaro e outros. Apesar dos sucessos, muitos não sabem que o astro poderia ter estrelado, no passado, mais um projeto marcante, mais especificamente, da Marvel.

Arnold Schwarzengger, Sylvester Stallone e Bruce Willis deveriam estrelar adaptação de quadrinhos - mas o projeto nunca saiu do papel

ARNOLD SCHWARZENEGGER NA MARVEL?

Em 1977, a CBS lançou nos Estados Unidos O Incrível Hulk, uma série de TV baseada no ícone verde dos quadrinhos. Como é possível imaginar, na época, era impossível criar um personagem totalmente computadorizado, então, os produtores começaram a procurar alguém muito musculoso para interpretar o alter ego de Bruce Banner.

Na década de 1970, Schwarzenegger começava a dar seus primeiros passos na indústria cinematográfica, participando de filmes como O Guarda-Costas, O Perigoso Adeus e Hércules em Nova York. Além disso, ele já possuía uma carreira considerável no fisiculturismo, esporte que começou a praticar aos 15 anos de idade.

No fim das contas, Schwarzenegger perdeu a disputa pelo papel de Hulk para Lou Ferrigno, ator que também é famoso pelo pé no fisiculturismo. Segundo o diretor Kenneth Johnson, o principal motivo era que Arnold era “um pouco baixo” para o cargo - mesmo com seus 1,88 metros de altura.

“Para Hulk, primeiramente pensamos em Schwarzenegger, mas ele era um pouco baixo e também estava ocupado fazendo Conan; então nos recomendaram Lou Ferrigno”, começou Johnson durante uma entrevista de fevereiro para o Inverse.

“Ferrigno nunca havia atuado antes e eu queria um ator, então optamos por Richard Kiel, que tinha 2,18 de altura e era ator. Mas ele não tinha o físico certo e depois de alguns dias percebemos que isso não ia dar certo (...) Aí voltamos para o Ferrigno, que gravou uma cena muito bem e começou a crescer como ator”, acrescentou.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados