Está no streaming, ganhou 2 prêmios Oscar e é um dos melhores filmes de guerra da última década
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Mel Gibson e Andrew Garfield unem suas forças para criar "um apaixonante tributo bélico".

>

O cinema de guerra sempre foi um dos gêneros mais respeitados da história do cinema. Clássicos como Apocalypse Now, O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha marcaram um antes e um depois na forma de mostrar a brutalidade da guerra na tela. Sem dúvida, outro título que merece ser revisitado é Até o Último Homem, filme estrelado por Andrew Garfield e considerado um dos melhores filmes de guerra da última década.

Sua história gira em torno de Desmond Doss, um jovem cristão adventista da Virgínia que decide se alistar no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial com a intenção de servir como médico de combate. Movido por suas convicções pessoais e um juramento que fez após um evento traumático em sua infância, Doss se recusa a empunhar uma arma, gerando constantes comentários negativos e a rejeição de seus superiores e companheiros de batalhão. No entanto, essa postura não o impede de arriscar sua vida por seus companheiros durante a batalha de Okinawa, onde sua coragem o leva a salvar 75 soldados em condições extremas.

À medida que o filme avança, os espectadores testemunham a luta de Doss contra a pressão e o desprezo do sistema militar. Dirigido por Mel Gibson, o cineasta usa essa premissa para destacar a determinação de Doss acima dos horrores que acontecem ao seu redor. Esta não é a primeira vez que vemos Gibson atrás das câmeras, pois o ator também atuou como diretor em títulos como Coração Valente e Apocalypto, entre outros.

Até o Último Homem recebeu aplausos da crítica e foi reconhecido no Oscar de 2017 com seis indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Garfield. Finalmente, o filme levou as estatuetas de Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som, consolidando o retorno de Gibson após uma década sem dirigir e elevando o status deste filme como um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos.

A crítica especializada lhe concedeu uma pontuação de 84% no Rotten Tomatoes e é definido como "um apaixonante tributo bélico à fé, coragem e bravura de se manter fiel às próprias convicções". Se você é fã de cinema de guerra ou simplesmente procura uma história que inspire e emocione, Até o Último Homem é uma das melhores opções no catálogo da Max atualmente.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados