Eles se conheceram em 1983 e chegaram a trabalhar juntos posteriormente.
Imagine que você acabou de chegar a Hollywood e fez seu quinto filme, o primeiro que lhe deu alguma exposição real. Inclusive, há uma cena que tem sido parodiada em vários lugares, em que você aparece sem calças dançando "Old Time Rock & Roll" de Bob Seger.
Além disso, faz apenas dois anos que você trocou o sobrenome "Mapother" por "Cruise" e já está jantando com uma das maiores estrelas do mundo, Michael Caine. O que você faria nessa situação?
Um negócio arriscado
Em seu livro de memórias "Don't Look Back, You'll Trip Over" (conforme relatado pelo Deadline), Michael Caine lembra que uma noite ele encontrou Tom Cruise antes de ser a estrela que é hoje, e Cruise fez a melhor coisa que ele poderia fazer: pedir conselho.
"Eu me virei e havia um jovem ator, muito amigável, fazendo perguntas sobre como não ser apenas visto, mas enxergado. Era Tom, provavelmente na época de Negócio Arriscado. Não me lembro do que disse, mas obviamente não lhe fez mal nenhum! Havia algo especial nele. Ele tinha uma ótima atitude, aquele senso de equilíbrio."
O que me interessa é que ele é um das últimas verdadeiras estrelas do cinema. As pessoas vão ver um filme porque ele está nele. Brad Pitt é uma estrela, Morgan Freeman tem algo assim também. Existem muito poucos deles hoje.
Esta não foi a última vez que Michael Caine e Tom Cruise se cruzaram: além de ambos terem aparecido em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (embora não compartilhassem cenas), ele teve uma surpresa especial em seu aniversário de 90 anos.
"Shakira [sua esposa, não a cantora] fez Tom Cruise vir ao meu jantar no River Café como uma surpresa. Fiquei muito animado", disse o astro.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!