Entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, este filme que ninguém conhece surpreenderá os fãs da DC
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Conheça o longa-metragem animado do Batman de Christian Bale, lançado entre as produções de 2005 e 2008.

Sim, há uma quarta história do Batman de Christopher Nolan. Assume a forma de um filme de animação cujo enredo se passa entre os eventos de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

E o roteirista da trilogia de Christopher Nolan está presente

Batman: O Cavaleiro de Gotham é uma compilação de curtas-metragens de animação lançados em 8 de julho de 2008 nos Estados Unidos, dez dias antes do lançamento de O Cavaleiro das Trevas.

É uma produção japonesa dirigida por japoneses, mas cujos roteiros são escritos por norte-americanos, incluindo David S. Goyer, coautor da trilogia de Nolan para as telonas.

Estes curtas-metragens têm um fio condutor que os conecta e conta uma única história, e vários deles ecoam os acontecimentos de Batman Begins.

"Lembro de assistir e ficar apavorado": Fallout não existiria sem a trilogia do Batman de Christopher Nolan

O Retorno do Espantalho

  • No primeiro curta, cada criança conta à sua maneira o encontro com o Batman e a prisão de um misterioso homem vestido de preto.
  • O segundo revela que o Homem de Preto é Jacob Feely, um fugitivo de Arkham especializado em eletrônica e explosivos.
  • Lucius Fox inventa um dispositivo que desvia o fogo de pequenas armas e Batman o usa para atacar os gangsters Sal Maroni e The Russian. O defletor de bala ricocheteia um projétil em um criminoso que se encontra entre a vida e a morte, e o super-herói decide nunca mais usá-lo.
  • A toxina do Espantalho vista em Batman Begins reaparece: uma multidão interrompeu um evento religioso e o cardeal foi sequestrado por Crocodilo, sob a influência do produto de Jonathan Crane, que está escondido nos esgotos da cidade. Batman domina o vilão, mas o outro foge. (Escrito por David S. Goyer).
  • Continuação direta do episódio anterior, este é um longo flashback de Bruce Wayne em seu encontro com uma certa Cassandra, que o ensinou a superar a dor.
  • Por último, o prefeito Manning é assassinado pelo Pistoleiro. Próxima vítima? Tenente Gordon. Batman decide atuar como seu acompanhante e luta contra o assassino, que foi contratado pelo The Russian. O atirador é colocado atrás das grades, e Wayne recorda do assassinato de seus pais, lembrando que o papel de Batman lhe permite continuar vivendo.

Vale a pena?

Batman: Gotham Knight, no original, conta, portanto, a continuação da estreia de Bruce Wayne como Batman. Gordon ainda é apenas um tenente e não um comissário - e caracteriza tanto o Cavaleiro das Trevas (seus princípios morais, suas dúvidas, sua resistência à dor) quanto ele estabelece uma espécie de “semana típica” para Batman, que tem uma série de vidas para salvar sem realmente ter tempo para respirar. Os filmes são desiguais, mas vale a pena conferir.

Apesar de um estilo visual bem diferente da versão americana do universo de O Cavaleiro das Trevas, O Cavaleiro de Gotham oferece uma espécie de bônus para Batman Begins, num total de 1h15 de novas aventuras do super-herói, que não é dublado por Christian Bale, mas pela voz lendária do falecido Kevin Conroy, que dublou o personagem por décadas, então por que fugir de seu prazer?

Batman: O Cavaleiro de Gotham está disponível para a aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube, dentre outros filmes bons para assistir depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados