No streaming: Um dos filmes mais perturbadores dos últimos anos
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

The Dark and the Wicked é um longa-metragem dirigido por Bryan Bertino.

Quando os irmãos Louise e Michael retornam à casa de infância para dizer adeus ao pai que está à beira da morte, a mãe dos dois parece estar incomodada com a presença deles no local. De início, ambos os filhos acreditam ser apenas teimosia por parte da mulher, mas quando coisas perturbadoras começam a acontecer, eles se dão conta de que talvez a família esteja sendo ameaçada por algo muito mais maligno do que uma mera doença.

Filme de terror lançado em novembro de 2020, esta é a premissa de Demoníaca - também conhecido como The Dark and the Wicked. Nele, o cineasta Bryan Bertino conseguiu criar uma das ambientações mais perturbadoras para uma obra do gênero, através de uma trama que a todo o tempo promove a sensação de que algo apavorante espreita no escuro.

Um filme de terror que ninguém esperava está aterrorizando o público com um trailer perturbador e pode surpreender

UMA ATMOSFERA SUFOCANTE

Sem muito dinheiro em caixa para uma grande produção, Bryan Bertino optou por rodar o longa-metragem em uma fazenda no Texas que pertence a seus pais. A atmosfera rural do lugar casa perfeitamente com o tom soturno imaginado pelo diretor, resultado em uma obra que agradou a maior parte da imprensa especializada.

No Rotten Tomatoes, conhecido agregador cinematográfico, a aprovação da crítica alcança os impressionantes 91%, através de um consenso de que temos em mãos “uma história de terror inquietante, cuja profundidade e perspectiva sombria agravam ainda mais seus efeitos dramáticos”. Outras reações exaltam a bem executada temática do “ressentimento geracional”, uma problemática que há anos aparece em filmes de terror através de conflitos entre pais e filhos.

Sem grandes nomes da indústria hollywoodiana, o elenco é composto por rostos como Marin Ireland, Michael Abbott Jr., Xander Berkeley e mais. Vale ressaltar que The Dark and the Wicked não apresenta nada que reinvente a roda em termos de terror, mas tudo nele é tão bem executado tecnicamente que vale a pena a olhada.

Para quem se interessou e quiser conferir, a obra está disponível para aluguel na Apple TV, Prime Video e YouTube.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados