Hoje no streaming: Um dos mais belos filmes de ficção científica desde Avatar - e fracassou injustamente nas bilheterias
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

É uma pena que provavelmente não haverá uma sequência para este épico de ficção científica.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas está disponível na Max e no Prime Video - e eu definitivamente recomendo que você dê uma olhada se gosta de espetáculos espaciais com design criativo! A ambiciosa aventura de ficção científica de Luc Besson (O Quinto Elemento) é um daqueles casos que fracassaram injustamente nas bilheterias.

Com um orçamento de cerca de 177 milhões de dólares, Valerian é a produção cinematográfica francesa mais cara de todos os tempos (e isso definitivamente transparece no épico visualmente deslumbrante). Mas, infelizmente, o gigantesco projeto só conseguiu arrecadar 225 milhões - e provavelmente nunca terá uma sequência.

É por isso que Valerian é uma ótima ficção científica

Junto com Duna e Blade Runner 2049, Valerian é um dos filmes de ficção científica mais visualmente impressionantes dos últimos anos. Quer se trate de estranhas populações alienígenas, trajes incomuns ou grandes planos sobre planetas ensolarados: o filme é um banquete para os olhos e vale a pena assistir apenas por esse motivo. Não é só a qualidade técnica dos efeitos visuais, mas também o design que entusiasma.

A aventura de ficção científica é colorida e brilhante, proporcionando um forte contraste com os sucessos de bilheteria bastante sombrios e dessaturados da Marvel e da DC que dominaram o cinema por anos. Em alguns pontos, lembra o colorido planeta Pandora de Avatar.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados