A saga verdadeiramente amada por Vin Diesel.
Grandes filmes de gênero nascem dos lugares mais inesperados, e estes podem se tornar uma inesperada pedra fundamental de uma franquia ambiciosa. Uma que pode se desenvolver em direções muito diferentes, afastando-se até mesmo da pureza efetiva que o filme original tinha quando conseguiu surpreender.
Foi o que aconteceu com Eclipse Mortal, um grande filme de ficção científica estrelado por Vin Diesel que acabou se tornando sua franquia mais querida, embora a mais popular seja Velozes & Furiosos. O início de uma peculiar saga de fantasia está disponível para aluguel ou compra digital nas plataformas Amazon e Apple TV.
Uma nave espacial com quarenta passageiros é atingida por um meteorito e cai em um planeta desconhecido. Os membros da tripulação perdem a vida no acidente, com exceção de Fry, um jovem piloto, e alguns poucos sobreviventes. Entre eles, um antiquário, um geólogo, um adolescente e um presidiário sanguinário.
Enquanto o pequeno grupo tenta se organizar sob um clima árido com luz do dia perpétua em um planeta dominado por três sóis, eles descobrem que um eclipse está prestes a chegar, permitindo que as horríveis criaturas da noite entrem no jogo.
O cineasta David Twohy escreve e dirige este híbrido de terror e ficção científica que surgiu da inclusão de ideias de outros projetos fracassados, como seu roteiro para Alien 3. É possível notar os detalhes daquela saga na ameaça que os alienígenas representam e no grupo de personagens que acaba em uma situação precária da qual devem sobreviver.
Eclipse Mortal: sobrevivência e terror
É possível notar até mesmo notar detalhes de um faroeste clássico como No Tempo das Diligências na forma como a história está estruturada e nas características que os personagens apresentam. Mas acima de tudo, é uma explosão de tensão aterrorizante, ação fantástica e design de mundos com um senso de deslumbre que funciona.
Diesel é um elemento claramente notável do filme, mostrando um carisma de estrela bastante especial e único. Aqui ele consegue se destacar e ser mais magnético do que em seus filmes de Velozes & Furiosos, e pode-se perceber sua devoção à fantasia pela forma como sempre apostou nesta saga. Embora raramente tenha conseguido brilhar tanto quanto aqui.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!