Tem 85 anos, foi indicado a 6 Oscars e é um dos filmes mais fantásticos da história do cinema
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Uma clássica obra de fantasia que te faz se apaixonar pelo cinema assim que a vê.

Uma das produções mais ambiciosas da história do cinema é O Mágico de Oz. O filme de 1939 dos gêneros fantasia e musical permanece carinhosamente na memória de todos os espectadores que o assistiram. Judy Garland protagoniza essa grande aventura, dirigida por vários diretores, como George Cukor (durante três dias) e, principalmente, Victor Fleming (antes de fazer ...E o Vento Levou).

Já se passaram 85 anos desde seu lançamento e atualmente O Mágico de Oz pode ser assistido em streaming pela Max.

Qual é a história de O Mágico de Oz?

Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando.

Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã.

Warner Bros.

A garota também encontrará três companheiros nessa jornada: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão Covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

O Mágico de Oz: uma maravilha duradoura

O filme não apenas adapta com sucesso uma história popular, mas também consegue estabelecer uma marca muito superior à obra original graças aos seus valores de produção, aos seus incríveis efeitos especiais e, é claro, às suas cores vibrantes. O filme ainda hoje é cativante, capaz de maravilhar todos os públicos.

Seu sucesso monumental, que recebeu seis indicações ao Oscar (e duas vitórias nas categorias musicais), marcou um ponto de virada para Hollywood. Mas, acima de tudo, despertou a paixão pelo cinema em milhões de pessoas ao longo de várias décadas – e agora quase um século.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados