Antes de estrelar algumas das maiores obras-primas da história do cinema, este ator também teve que se manter à tona com papéis extras.
Uma das maiores lendas vivas de Hollywood, Robert De Niro tem uma carreira tão robusta quanto interessante. O homem de 81 anos foi indicado ao Oscar oito vezes e levou para casa duas estatuetas – por O Poderoso Chefão II e Touro Indomável, apenas dois dos inúmeros clássicos e obras-primas em que apareceu ao longo de sua carreira de quase seis décadas.
Uma pequena seleção: 1900, Taxi Driver, O Franco Atirador, Era uma Vez na América, Os Intocáveis, Os Bons Companheiros, Cassino, entre outros. Mas como sua carreira realmente começou?
Robert De Niro se manteve relevante com papéis extras
Mesmo um gigante como Robert De Niro começou pequeno: em meados da década de 1960, ele foi um dos muitos jovens atores que se mantiveram à tona com papéis no teatro, mas que na verdade sonhavam com uma carreira em Hollywood. Ele desempenhou seu primeiro grande papel no cinema em 1969, em Festa de Casamento, a estreia daquele que viria a dirigir Scarface e Vestida para Matar, Brian De Palma – que, no entanto, só foi lançado nos cinemas seis anos depois.
Além disso, ele tentou chamar a atenção para si mesmo como um figurante, e o público do cinema pôde ter o primeiro vislumbre do grande ator em 1965 - embora poucas pessoas o tivessem notado, afinal, De Niro só podia ser visto ao fundo.
"Eu gostaria que eles estivessem aqui para um filme do qual nos orgulhamos": Robert De Niro ainda se arrepende deste suspense com Al PacinoO então jovem de 20 anos estava viajando com o pai na França quando teve a oportunidade de passar um dia filmando Três Quartos em Manhattan – trabalho tardio do ícone da direção Marcel Carné (Cais das Sombras). De Niro pode ser visto no drama romântico como hóspede de um restaurante, em tomadas individuais exatamente entre os atores principais Annie Girardot e Maurice Ronet.
Você pode assistir a um trecho da cena aqui:
Três anos depois, De Niro conseguiu outro papel extra numa obra de Marcel Carné, o drama juvenil Young Wolves. Teve seu primeiro papel importante em um filme no mesmo ano: na comédia Quem Anda Cantando Nossas Mulheres, também dirigida por De Palma.
Outros sete anos se passaram antes que De Niro conhecesse um jovem e promissor diretor chamado Martin Scorsese e fosse contratado como ator principal no filme de gangster Caminhos Perigosos – o resto é história do cinema!
Robert De Niro tem um de seus papéis mais incomuns nesta fantasia um tanto desconhecida*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!