É Assim que Acaba: Filme de Blake Lively tem conexão inusitada com Procurando Nemo - mas foi praticamente cortada do longa
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Fãs da saga literária sentiram falta de elemento importante na trajetória da portagonista.

É Assim Que Acaba é sucesso em todo o mundo. Se aproximando dos 100 milhões de dólares diante de um orçamento de 25 milhões, o longa baseado no livro homônimo de Colleen Hoover destronou Deadpool & Wolverine no Brasil e atualmente é o filme mais visto nas telonas brasileiras.

Estrelado por Blake Lively, Brandon Sklenar, Isabela Ferrer e Jenny Slate, o longa é dirigido por Justin Baldoni, cineasta conhecido por projetos como A Cinco Passos de Você, My Last Days e Clouds.

“Eles se odeiam”: Suposta briga entre Blake Lively e Justin Baldoni nos bastidores de É Assim Que Acaba movimenta fãs

Na trama, Lily Bloom (Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais.

Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado - uma alma gêmea, talvez? - retorna para a vida de Lily. As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.

Fãs estão Procurando Nemo em É assim que Acaba

Sony Pictures / Pixar

Como uma adaptação, o projeto é recheado de mudanças e ausências que fizeram os fãs se questionarem sobre a sua qualidade. Existe, por exemplo, um elemento dos livros que foi essencial para o crescimento dos protagonistas e ao fim foi limado do corte final do longa.

Provavelmente pelas controvérsias em que Ellen DeGeneres se envolveu, com acusações de racismo, má conduta sexual e problemas nos bastidores do seu programa. Dessa forma, a apresentadora foi praticamente retirada da história nas telonas. Presente nos livros, a personalidade era presente no desenvolvimento de Lily e no relacionamento entre ela e Atlas. Outro elemento que se relaciona à jornalista é o fato de que ela dubla Dory em Procurando Nemo e a animação se torna um laço na vida dos personagens.

É Assim Que Acaba vai ter continuação? Autora do livro original já tem outra obra publicada

Apesar de não ser citado diretamente, existem várias referências a esse amor ao filme da Pixar no longa-metragem, como um quadro da Dory com os dizeres "continue a nadar" no restaurante do Atlas, um pôster de Procurando Nemo no quarto da Lily e uma pelúcia do peixe-palhaço também aparece no cenário.

É Assim Que Acaba está em cartaz nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados