Para ver na Netflix: Shia LaBeouf persegue um potencial serial killer neste suspense com elementos de terror
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O que começa como uma distração para combater o tédio rapidamente se torna um suspense emocionante que te prende até o último segundo.

Shia LaBeouf teve sua grande escalada em 2007 com o sucesso Transformers ao lado de Megan Fox. No mesmo ano, foi lançado outro filme imperdível estrelado pelo ator: Paranoia. E ele não é menos emocionante, pois embora LaBeouf esteja mais ativo em Transformers, ele segue um potencial serial killer neste suspense de mistério.

Qual é a história de Paranoia?

Paramount Pictures

Embora os colegas de classe de Kale Brecht (Shia LaBeouf) possam aproveitar ao máximo as férias de verão, ele está literalmente confinado em casa. Devido a uma briga com seu professor de espanhol, Kale é condenado a três meses de prisão domiciliar e o uso de uma tornozeleira.

As coisas ficam piores quando sua mãe (Carrie-Anne Moss) bloqueia as contas dele no Xbox e no iTunes. É necessário um novo hobby para combater o tédio – e isso é fácil de encontrar. Munido com binóculos, ele observa os vizinhos. A recém-chegada Ashley (Sarah Roemer), em particular, desperta seu interesse.

Mas o que deveria ser um bom passatempo, de repente, se torna mortalmente sério. O vizinho de Kale, Robert Turner (David Morse), pode ser um assassino em série procurado. Junto a Ashley e seu melhor amigo Ronnie (Aaron Yoo), eles têm agora que reunir provas para condenar o homem como um serial killer.

David Morse em binóculos: uma imagem que você não esquecerá tão cedo

Paranoia brinca com vários gêneros. O filme é em parte uma comédia, em parte uma clássica história de amor adolescente. Mas o fato do filme ser definitivamente um suspense emocionante com elementos de terror se deve a um ator: David Morse.

Universal

Como Kale não pode sair de casa, ele depende de binóculos e câmera de vídeo. Essa perspectiva também é oferecida a nós, espectadores. Isso garante que Morse esteja nos olhando diretamente nos olhos com sua expressão sombria. Acredite, você não vai esquecer esse rosto tão cedo!

Mas esta perspectiva especial tem outra reviravolta. Kale e seus amigos nunca podem ter certeza se o que pensam ver corresponde à realidade. O diretor D. J. Caruso (Controle Absoluto) encena tão bem suas mentiras que chega o momento em que, de repente, duvidamos do que pensávamos ter visto.

Mas será que podemos confiar no olhar de LaBeouf? Será que tudo é realmente o que parece? Você pode descobrir a resposta para isso na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados