Para ver hoje: Uma ação submarina intensa e repleta de estrelas - baseada em uma história verídica angustiante
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

Um thriller sobre um submarino sem fogo inimigo? Este filme prova que isso é definitivamente possível com seu elenco internacional de estrelas.

Kursk - A Última Missão é um thriller submarino de primeira classe baseado em um evento impressionante da vida real. Embora não seja um grande sucesso como O Barco (1981) ou A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), quem curte obras do gênero, pode se surpreender com o longa, que está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

Com direção de Thomas Vinterberg (A Caça), o filme é estrelado por Matthias Schoenaerts, Léa Seydoux e Colin Firth. O roteiro, escrito por Robert Rodat e baseado no best-seller de Robert Moore, também é inspirado no caso real da explosão de um submarino russo em 2000.

A história do submarino Kursk

Em agosto de 2000, o submarino nuclear Kursk participou de uma manobra da Marinha Russa no Mar de Barents. Quando um torpedo instável explode a bordo, ele fica gravemente danificado e afunda rapidamente. Pouco mais de 20 homens liderados pelo Tenente Comandante Mikhail Averin (Schoenaerts) conseguem se salvar nas massas de água numa secção que ainda está intacta.

Sem contato por rádio, eles esperam ser resgatados, mas a marinha deles está quebrada. Para piorar a situação, o único barco de resgate acessível não está em boas condições e enquanto torcem para sair dali vivos, escutam as batidas desesperadas das pessoas presas do outro lado, sem poder ajudá-los.

Diante do ocorrido, o comodoro britânico Russell (Colin Firth) oferece ao seu velho amigo, o Almirante Gruzinsky, a ajuda da OTAN. No entanto, seu superior o proíbe terminantemente de aceitá-lo, deixando a situação ainda mais complicada. Enquanto isso, os familiares dos marinheiros que morreram no acidente ficam no escuro, sem saber o que de fato aconteceu.

Uma falha escandalosa

Após anos de pesquisa, o jornalista documentou o naufrágio do Kursk e o fracasso escandaloso e desumano dos militares e políticos russos em Moscou. Infelizmente, a produção de Thomas Vinterberg, só consegue fazer justiça parcialmente à história real.

13 filmes com cenas subaquáticas para quem não tem medo de perder o fôlego

Visualmente, atmosfericamente e em termos de elenco, o dinamarquês e seu filme acertam muito. Em termos de suspense, porém, muito mais poderia ter sido feito. No entanto, o filme é pelo menos cativante em algumas partes, como você pode ler na crítica do AdoroCinema.

Kursk - A Última Missão está disponível para alugar no Amazon Prime Video

*Conteúdo Global AdoroCinema

**Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados