“Não conheço ninguém que tenha visto”: De acordo com a lenda de 007, Sean Connery, este filme recebeu muito pouca atenção
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Com grandes estrelas envolvidas, apesar da premissa interessante, este filme caiu no esquecimento.

O nome de Sean Connery provavelmente estará para sempre associado a James Bond. Afinal, o ator falecido em 2020 não só tornou o agente com licença para matar mundialmente famoso na década de 1960, como ainda é considerado, por muitos, o melhor ator de 007 até hoje.

Mas é claro que, em sua carreira de quase meio século, Connery apareceu em uma infinidade de outras obras-primas e sucessos do cinema: entre eles Marnie, Confissões de uma Ladra, thriller de Alfred Hitchcock, o sucesso de fantasia dos anos 80 Highlander - O Guerreiro Imortal e o aclamado O Nome da Rosa. Em sua filmografia, ele ainda tem créditos no blockbuster de Steven Spielberg, Indiana Jones e a Última Cruzada, e o sucesso de Michael Bay, A Rocha.

Tubarões mecânicos, invasões em Nova Iorque e batalhas legais. A bizarra história do filme de James Bond que Sean Connery escreveu e nunca foi filmado

Porém, é inevitável que entre cerca de 70 filmes haja uma ou duas obras que não sejam bem recebidas pela crítica e pelo público. Foi o que aconteceu com a quinta colaboração entre Connery e o lendário diretor Sidney Lumet (12 Homens e uma Sentença, Rede de Intrigas), que estreou nos cinemas poucos meses depois da terceira aventura de Indiana Jones:

Estamos falando de Negócios de Família, em que Connery estrela como o velho vigarista Jessie McMullen. Junto com seu filho Vito (Dustin Hoffman), ele tenta fazer com que seu inocente neto Adam (Matthew Broderick) continue a tradição familiar criminosa.

As críticas foram mistas, mas o que provavelmente foi ainda mais grave foi o facto de, apesar do elenco de estrelas, quase ninguém ter ido ao cinema assistir ao longa. Connery tinha pouca compreensão disso: “Acho que meu filme mais esquecido foi Negócios de Família”, disse ele em entrevista ao renomado crítico Roger Ebert. “Não conheço ninguém que tenha visto o filme. Conheço as falhas do filme, mas gostei da ideia. Ainda não entendo por que o filme não despertou curiosidade.”

“É simplesmente chato”: Quentin Tarantino não dá um centavo por uma das obras-primas de Steven Spielberg

Negócios de Família não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados