Marnie Edgar (Tippi Hedren) é uma mentirosa e ladra que consegue um trabalho como secretária em uma firma. Ela tenta dar um golpe na empresa, mas é flagrada pelo seu chefe Mark Rutland (Sean Connery), que se apaixona pela mulher. Rutland resolve investigar o passado de Marnie, buscando descobrir as razões para a sua compulsão cleptomaníaca.
Clássico do eterno mestre Alfred Hitchcock! Temos aqui uma das melhores atuações de Sean Connery, forte, compenetrante e seguro num papel genioso, temos também Tippi Hedren em sua melhor atuação, inclusive que em os pássaros. Roteiro é bom, mas não é o foco principal e sim no que a ladra proporciona ao telespectador, que é sua força de persuasão que ultrapassa os limites da razão e a leva a justificativas não plausivas. Marnie, ...
Leia Mais
Alfred Hitchcock queria que Grace Kelly retornasse aos cinemas no papel principal de Marnie, mas o povo de Mônaco não ficou feliz com a possibilidade da princesa interpretar uma ladra.
Contrato às escuras
Diane Baker não pode ler o roteiro antes de decidir se participaria do filme. Ela só sabia que era um filme de Alfred Hitchcock chamado Marnie e estrelado por Tippi Hedren.
Cenas fortes
Alfred Hitchcock convidou Evan Hunter, escritor de Os Pássaros, para roteirizar Marnie, mas Hunter não queria escrever a cena em que Mark estupra Marnie, pois acreditava que este ato faria o público odiar o personagem.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção1964
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento3 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade