Hoje na Netflix: Um dos melhores thrillers de ação de Jason Statham, este espetáculo insano supera em muito a saga Carga Explosiva
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Sucesso nas telonas, produção ainda expandiu o lucro após chegar no mercado de home video.

Talvez seja parte do senso comum achar que a maioria dos filmes de ação estrelados por Jason Statham sejam muito parecidos entre si, mas entre tantos projetos nada memoráveis ao longo da carreira e produções que ficaram marcadas no cinema de ação, o público normalmente se senta na poltrona simplesmente para vê-lo mais uma vez na tela.

Na lista de produções que se destacam na filmografia do ator está Adrenalina. Lançado em 2006, o filme foi a confirmação de que Statham iria dar muito de si além da saga Carga Explosiva, que abandonou relutantemente anos depois. Na verdade, o espetáculo quase indescritível que Mark Neveldine e Brian Taylor apresentam aqui supera em muito a outra grande franquia do ator, já que a overdose de adrenalina impulsiona a história a todo momento, por mais ridículo que seja.

Pause Colateral a partir do segundo 51 e você descobrirá que o suspense se passa no mesmo universo de um sucesso de Jason Statham

Uma das grandes virtudes de Adrenalina é justamente tornar irrelevante a credibilidade na missão de Chev Chelios contra o tempo para salvar sua vida. Isso dá ao show um elemento maluco que poderia tê-lo destruído, mas a verdade é que acaba sendo a base para um punhado de cenas inesquecíveis, a grande maioria delas de ação, mas uma cena de sexo única também entra neste grupo.

A tudo isto devemos acrescentar que este é o filme de estreia de Neveldine e Taylor, mas isso não os impede de exibirem um grande manejo das cenas de ação com adição do próprio Statham na execução de quase todas as sequências perigosas. Um bom exemplo disso é a briga no helicóptero, que poderia ter terminado em tragédia se algo desse errado.

Lionsgate
É um dos melhores filmes de Jason Statham, mas foi um fracasso injusto nos cinemas: Um ótimo entretenimento com a marca inconfundível de Guy Ritchie

Adrenalina foi um sucesso nos cinemas, pois arrecadou quase 43 milhões de dólares quando seu custo era de apenas 12. Porém, seu sucesso foi ainda maior no mercado interno, já que apenas as vendas de DVD nos Estados Unidos conquistou quase 30 milhões em apenas um mês - obviamente, esse número depois cresceu ainda mais -, algo simplesmente impensável de ser lançado hoje e que na época foi fundamental para que sua sequência chegasse apenas três anos depois.

Adrenalina está disponível no catálogo da Netflix.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados