Às vezes, vale a pena assinar a Netflix: Um dos melhores filmes de ação da última década, que não deixa nada a desejar para os fãs de John Wick
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Escrito e dirigido por Timo Tjahjanto, The Night Comes For Us é um festival de violência.

A Netflix nos acostumou a nunca ter falta de conteúdo, lançando toneladas de séries, filmes e documentários de todos os tipos todas as semanas. Além disso, com tantos lançamentos, é difícil discernir quais valem a pena, e não é incomum acabar destacando alguns que não são exatamente joias.

É por isso que, às vezes, é preciso apostar em uma joia escondida. Esse é o caso de The Night Comes For Us, um coquetel explosivo de ação violenta e espetacular que não deixa nada a desejar aos grandes sucessos cinematográficos desta década. Um filme dirigido pelo especialista em gênero Timo Tjahjanto e estrelado por astros da luta como Joe Taslim e Iko Uwais.

No auge de seu poder, a Tríade do Sudeste Asiático controla 80% das atividades de contrabando da Ásia. Usando o famoso Triângulo Dourado como seu principal centro, a Tríade lucra muito com o tráfico ilegal de drogas, armas e pessoas. Para manter os canais livres do caos e de distúrbios externos, os líderes da Tríade criaram uma pequena formação de delegados de elite chamada Six Seas, permitindo que eles tomem medidas extremas, tudo em nome da ordem e da obediência. Os Six Seas são seis homens e mulheres, todas as suas identidades são anônimas.

Depois de massacrar uma aldeia em resposta ao roubo de dinheiro da Tríade, Ito descobre a última sobrevivente, uma jovem chamada Reina. Quando os soldados da Tríade estão prestes a matá-la, Ito mata todos eles e é ferido. Se um Six Seas desobedecer às ordens, ele será morto. Em sua fuga, ele desencadeará uma violenta batalha nas ruas de Jacarta.

Tjahjanto escreve e dirige esse projeto espetacular, que levou anos para ser concretizado. Com dificuldades para garantir o financiamento, por algum tempo ele pensou em fazer o filme como uma graphic novel. Mas o sucesso de filmes como Operação Invasão colocou os holofotes no cinema de ação indonésio, e o diretor finalmente teve sua chance com o apoio da Netflix.

The Night Comes For Us: um êxtase contínuo

A produção do filme diretamente para uma plataforma de streaming lhe deu total liberdade para desenvolver a ação mais extrema e exagerada possível, sem se preocupar com a censura para torná-lo adequado para o lançamento nos cinemas. As lutas em The Night Comes For Us exploram todos os limites possíveis de socos, ossos quebrados e sangue para uma sequência física.

Um filme com arrogância, com incrível força visual e destemor para ir aonde filmes como John Wick chegam perto, mas não conseguem chegar. Esse filme não deixa nada a desejar aos fãs de grandes produções de Hollywood, pelo contrário, é um turbilhão que o devora e lhe oferece um êxtase incomparável.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados