The Flash (2014)
    Você assistiu The Flash (2014) ?

Higo Alberto W.
    Higo Alberto W.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    muito show "THE FLASH" melhor série. Recomendo

the flash e muito show de bola Berry allen e fd pra crlh veio vcs tem que assistir quem não assisti fala sério essa série e muito foda mesmo.
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 26 de maio de 2016
    “Fiz o que um homem deveria fazer. Era a minha obrigação de homem com duas mulheres no quarto.” – Gustavo Correa – que evitou o assassinato da modelo Ana Hickmann, matando o psicopata

Sim. Este artigo contem todos os spoilers possíveis. Entretanto, quero crer que você é tão fã quanto eu, já assistiu ao último episódio e está lendo isto apenas para saber o que outra pessoa pensa.

Primeiro ponto positivo: de todos os episódios da série este é o primeiro no qual o conceito de Deus, como nós conhecemos é colocado explicitamente. Não é uma “força” impessoal ou um acidente de um acelerador de partículas. Tudo o que aconteceu na vida de Barry Allen teve um propósito. Um porquê. Isto é mostrado quando Joe diz no enterro de Henry, pai de Barry, que tem esperanças que um dia todo o sofrimento pelo qual ele, Henry, passou tenha um significado e que “estaremos juntos novamente”.

Algumas coisas que acontecem neste episódio lembra a loucura que o mundo moderno está. Em alguns momentos Zoom (Teddy Sears) e outros, tentam convencer Barry Allen (Grant Gustin) de que sua “moral” não o permitirá matar o vilão. Toda esta lenga lenga de que matar é sempre errado, a não ser quando é o bandido que mata, produz o seguinte rastro de tragédia na vida de alguém poderoso como Barry: sua mãe é assassinada; seu pai passa 16 anos na prisão pelo assassinato dela, sendo inocente; a versão de seu pai adotivo Joe é assassinada em uma outra terra, seu pai é assassinado. Seu irmão adotivo quase é assassinado. Seu pai adotivo quase é assassinado. Em resumo: só quem tem de ficar com peninha de tirar uma outra vida é quem está sofrendo horrores nas mãos dos bandidos. Então o fato de Barry matar 2 vilões em míseros 40 minutos provoca espasmos em muitos corações sensíveis.

O ponto mais importante deste episódio e que também mostra a hipocrisia do mundo moderno é o que eu chamo de Síndrome de Gabriela, conceito tirado da Modinha para Gabriela: “eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim! ”. O melhor exemplo disto pode ser mostrado na seguinte manchete: Mãe de fã que atacou Ana Hickmann diz que filho não ia fazer mal a ela. Esqueça um pouco o que uma mãe diz e pense no título da matéria que chama um quase assassino de “Fã”. O sujeito que tenta matar Ana Hickmann ou o namoradinho que mata a namorada por ciúme, não é de modo algum um fã, ou alguém que tem qualquer tipo de sentimento bom. Ele é um psicopata perigoso e deve ser impedido de continuar fazendo maldades, mesmo que ele tenha a cara de alguém a quem você amou profundamente, como neste episódio é defendido por Dra. Caitlin Snow. Não importa que Zoom é gêmeo idêntico do grande amor da vida dela. Ele é um ser amoral e sem nenhum tipo de sentimento bom e deve ser parado a qualquer custo. O resultado de se desculpar este tipo de gente é bem retratado em 60 mil assassinatos por ano no Brasil, dos quais apenas 8% são elucidados.

E é simplesmente fantástica toda a emoção, de todos os tipos, que Grant Gustin mostra na tela. Ele é o filho que Joe quer ter, é o irmão que Wally deseja, é o irmão que Cisco quer ter. Tudo de bom que Barry é seria impossível com qualquer outro ator. O amor e a dor são interpretados com tanta intensidade que não há premio que possa recompensar com o devido peso o talento do ator? Este sentimento de que a virtude é algo que deve ser desejada, protegida e amada é definido em uma frase dita pela 2 versão de Harrison Wells, quando ele diz a Barry: “Eu sou um homem melhor agora do que quando cheguei aqui. E isto é por causa de você. ” Não é nenhum romantismo homo afetivo que o faz dizer isto. É a admiração pelo Barry Allen é e que Grant Gustin transmite com tanta verdade.

Para ser um episódio perfeito, ele ainda faz várias homenagens às várias versões que o personagem Flash já teve. E assim o ator John Wesley Shipp que interpreta o pai de Barry, aparece como Jay Garryck, com um uniforme muito parecido com o que ele usava na série dos anos 90, na qual ele era Barry Alen. Ele usa também o chapéu de Jay, que foi o primeiro personagem a ser chamado de Flash.

Fechando com chave de ouro, Barry finalmente para de pensar que ele é o único ser humano que merece apenas a desgraça. Ele volta no tempo para mudar aquilo que foi o ponto de partida para tudo de ruim que ele teve na vida, o assassinato de sua mãe quando ele era criança. Este ato do herói, pensando apenas e tão somente em sua própria dor pode abrir um mundo para todas grandes possibilidades na terceira temporada. Se sua mãe não morreu e ele foi criado por ela por Henry, ele terá ao crescer o mesmo amor que tem por Joe, Iris e Wally? O que mudará na série? Ele será um homem diferente com defeitos que esta versão sofrida não tem? Ele será namorado de Iris ou será o falecido Ed que se matou para evitar um futuro trágico para sua amada? É o que é mais importante: ele terá consciência de tudo o que lhe aconteceu nesta vida alternativa? Esta é enfim a chave de ouro na melhor série de TV que tenho assistido ultimamente.
    Enviada em 4 de junho de 2016
    Essa temporada de The Flash foi ótima. Tudo o que tinha de defeito na 1ª temporada, aqui foi corrigido e melhorado. Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, incluindo Zoom, o vilão, que ficou muito bom.
    Juan J.
    Juan J.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Sem duvidas a segunda temporada de Flash é melhor que a primeira... Com a adição de novos personagens a segunda temporada foi mais interessante... Nevasca e Zoom foram os q mais me chamaram a atenção! Porém o fato de o grande vilão da história ser um velocista pela segunda vez não me agradou muito... Barry diz que é o homem mais rápido do mundo mas a cada temporada adicionam um velocista mais rápido que ele! Tenso
    Nathan B.
    Nathan B.

Enviada em 31 de dezembro de 2016
    a segunda temporada não é tão boa, por que é um pouco inrrolativa, mas ainda é legal, agora tem novos personagens e um pouco de suspense
    Rebecca P.
    Rebecca P.

Enviada em 4 de maio de 2016
    essa temporada está realmente se superando, muiiiito emocionante em todos os sentidos que existem. ❤ love the flash⚡
    Luís Humberto M
    Luís Humberto M

Enviada em 23 de julho de 2018
    a segunda temporada de flash tem um começo morno, mas vai melhorando e fica incrivelmente boa de se assistir, assim como na primeira temporada eu achei um pouco chato os episódios com meta-humanos como vilão do episódio, eu sinceramente acho que em sua grande maioria são vilões que tem tudo para serem grande vilões mas são diminuidos por terem pouco desenvolvimento, e pouco tempo para serem trabalhados, e personagens como tragetória, tubarão rei, demonio da areia ou esmaga atomo viram personagens subutilizados e se tornam personagens fracos e completamente esquecíveis que literalmente aparecem uma vez e depois nunca mais são tocados em seus nomes o que com certeza, mais uma vez é o grande ponto fraco da temporada, sem contar também que não só enfraqueceram como pioraram muito o capitão frio, que tem um episódio todo só para ele onde de um um vilão fódão o transformam em um anti-heroi sinceramente um pouco chato. Mas tirando essas coisas de resto a temporada é muito boa o vilão principal dessa vez é zoom um novo velocista que consegue ser mais amedrontador que o flash reverso, e sinceramente até causa mais problemas para o flash do que o reverso, a revelação de quem é o zoom foi menos legal do que a de que wells era o reverso já que lá tinha toda uma explicação e uma explicação boa, e sinceramente muito legal, já aqui a gente tem uma revelação boa sim, mas uma explicação do porque daquilo é muito confusa e você tem que ver mais de uma vez para realmente entender, nem por isso é ruim só é confuso e o vilão em si é simplesmente maravilhoso. Tivemos novos personagens, como patty spivot, wally west, jay garrick e harry wells, patty spivot foi uma grande adição a temporada, se mostrando uma grande parceira para o barry e foi uma melhor namorada do que a linda park jamais foi, wally west ainda não mostrou a que veio, jay garrick e harry são grande personagens e superam as espectativas. Joe west, Barry allen Iris west entre outros personagens que se manteram da primeira para a segunda, todos eles mantém a mesma qualidade da primeira.
    João L.
    João L.

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Uma série mais do que ótima, porem tem muitas tragédias, mas ainda sim, acertou todas minhas expectativas
    Danilo C.
    Danilo C.

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    eu achei a primeira melhor mais também gostei muito dessa temporada,Mais eu esperava mais episódios💪
    Nicole Sarah A.
    Nicole Sarah A.

Enviada em 4 de março de 2016
    Muito lgl mesmo. O flash e barry são otimos. Os vilões tbm.
    O elenco é perfeito. Vale MUITO apena ver. Eu super recomendo.
    Roberta S.
    Roberta S.

Enviada em 3 de maio de 2016
    A 2temporada de the Flash está muito legal.Ainda n acabei de vê-la estou na 2t19ep mas estou doida para ver a 3temporada.TheFlash tem tudo q uma pessoa pode imaginar:ação,romance,ficção científica e drama.Estou doida para ver o 19ep da 2t e mais ainda a3t.Começei a assistir ano passado e gostei tanto q acabei com a 1t em 3dias e como n tinha onde estava vendo a 2t e n sabia q passava na TV assisti a 1t seis vezes, se me colocar para ver de novo vou ter as mesmas reações mesmo já tendo assistido várias vezes, por isso gosto tanto.⚡️⚡️⚡️ spoiler:
    constança
    constança

Enviada em 20 de julho de 2017
    tenho gostado muito dessa série, fácil de ver e muito apelativa. barry e cisco são os melhores que tem lá
    Diego B.

fxdfjjjjvcdddghiifaawtjnkppgdxvbjtsavj
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 9 de maio de 2016
    Realmente muito bom! A segunda temparada teve: spoiler: a volta do reverso, o crossover com o flash da era de ouro, a visita à terra-2, mais revelações sobre os poderes do cisco, a vinda do filho do Joe, Novos velocista e muito mais!
    Pedro E.
    Pedro E.

Enviada em 23 de novembro de 2016
    The Flash e uma serie muito boa que todos deveriam saber e assisti-la pelo simples fato dela demonstrar emoção, entusiasmo e surpresa como no final do ep.23 da temp.2 em que o spoiler: Berry Allen volta no tempo e salva a sua mãe
    . Por isso recomendo que todos assistam !!