Minha conta
    Uma das melhores atuações de Julia Roberts nos anos 90 tem um erro de continuidade que você pode ver nos primeiros 30 minutos
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O filme é um marco na carreira da atriz e na história das comédias românticas.

    As comédias românticas tiveram seu ápice nos anos 90 e é possível dizer que há um antes e depois entre elas marcado por Uma Linda Mulher. Ainda que o filme protagonizado por Julia Roberts e Richard Gere tenha revolucionado o gênero e seja icônico até hoje, ele não é perfeito. Logo no começo do filme, há um erro de continuidade eternizado na tela.

    O filme conta a história de um encontro casual entre um poderoso empresário e uma prostituta: Edward Lewis (Richard Gere), um implacável advogado corporativo, contrata Vivian Ward (Julia Roberts), uma trabalhadora do sexo na Hollywood Boulevard, para ser sua acompanhante por uma semana em Los Angeles, o que resulta em um relacionamento que vai de transacional a algo mais profundo.

    Qual é o erro de continuidade em Uma Linda Mulher?

    Se você pausar o longa de Gary Marshall aos 32 minutos, verá que, de um corte para o outro, algo passou despercebido na filmagem e no pós-produção. O erro está na cena em que Vivian e Edward tomam café da manhã após a primeira noite dos dois. Primeiro vemos a personagem de Roberts comendo um croissant e, em seguida, ele se transforma em uma panqueca.

    Reprodução/Touchstone Pictures

    A infame panqueca é um mero detalhe quando falamos do grande impacto de Uma Linda Mulher no cinema. As atitudes e a história da Vivian de Julia Roberts subvertem o padrão de “mocinhas” que era esperado de uma heroína romântica. Por sua performance, a atriz ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 1991.

    Uma Linda Mulher está disponível para streaming na Netflix e no Star+.

    Uma Linda Mulher
    Uma Linda Mulher
    Data de lançamento 27 de julho de 1990 | 1h 59min
    Criador(es): Garry Marshall
    Com Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Star +

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top