Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 9 de abril de 2023
    Primeira obra da atuação clássica do Super Homem com Christopher Reeve, a primeira parte do filme leva a nota que tem, sendo o mais interessante que é contar as origens. Pesadamente centrado no sarcasmo que anda pela obra toda, nos diálogos de Gene Hackman (Lex Luthor) e agente Teschmacher que são engraçados até um ponto. Fez sucesso na época pela inovação dos efeitos mas tem uma história meio parada e tediosa em certos momentos. O filme faz um retrato caricato de super homem e Lex Luthor, em determinados momentos dá um pouco de sono. Na minha opinião não merece toda essa nota que tem. É um filme bem dirigido, mas só irá causar grande surpresa para quem nunca tenha ouvido falar do personagem super homem.
    Richard Reeve
    Richard Reeve

Enviada em 26 de agosto de 2021
    Simplesmente fantástico!! Um filme maravilhoso, pra ver e rever, o tempo voa na frente da tv, uma obra prima que não envelhece.
    Christopher Reeve esta perfeito no personagens, assim como o restante do elenco

Enviada em 19 de junho de 2020
    Juntamente com cavaleiro das trevas é o melhor filme de super herói até hoje! Temos aqui Christopher Reeve estrelando esse clássico juntamente com grande elenco, que conta com nomes pesados como Marlon Brando e Gene Hackman que por sinal estão ótimos. Temos um primeiro ato excepcional, com efeitos incríveis para época, onde tudo era remoto. Filme indicado a melhor Som e melhor trilha sonora. Superman é um marco do cinema de todos os tempos.
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Filme maravilhoso e inesquecível! Eu vi pela primeira vez no cinema quando eu tinha 5 anos de idade! Tem uma fotografia muito bonita e a história é contada de uma forma linear. Começa quando em Krypton, três criminosos, são pegos em flagrante e condenados a ficarem na zona fantasma, depois Jor-El, discorda do conselho do planeta Krypton quanto ao risco de destruição desse planeta e decide enviar o seu filho sozinho, numa espécie de nave para a Terra. Depois o filme mostra como essa criança, chega na Terra, mostra esse rapaz sendo criado numa fazenda e como ele descobre seus poderes e quem ele é e qual a missão dele aqui na Terra. Depois mostra o protagonista que tem o nome de Clark Kent decide se estabelecer na cidade de Metrópolis e trabalhar como jornalista no jornal Planeta Diário, depois aparece ele usando uma roupa diferente e usando os seus super poderes e no final desse filme, acontece o grande duelo desse filme, em que Superman/Clark Kent, tem que deter Lex Luthor, que pretendia afundar parte da Califórnia, usando mísseis nucleares, esse é o grande duelo que encerra o filme, com o Superman pegando Lex Luthor e seu comparsa e entregando-os num penitenciária, um belo e magnífico filme, não me canso nunca de revê-lo a história é bonita e a fotografia e os efeitos especiais, são incríveis!
    4rthur G
    4rthur G

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Esse é o segundo melhor filme do superman(eu prefiro o segundo) esse filme fez o Christopher Reeve ser o rosto do superman você tem que aceitar que hoje o superman dos quadrinhos é indetico ao Christopher Reeve.Esse filme trouxe o superman para os cinemas e foi um estrondo é um ótimo e recomendo todo mundo assistir
    Heleno J.
    Heleno J.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Resumindo:existem filmes e mais filmes de super-heróis.E simplesmente existe esse filme aqui.Por mais que tenham filmes disputando o reconhecimento como o melhor desse gênero,Superman sempre terá um diferencial,não importa o quanto esteja datado.
    Renato d.
    Renato d.

Enviada em 22 de outubro de 2017
    Superman O Filme já virou um clássico faz tempo, e merece nota máxima em qualquer avaliação.
    É uma das várias obras primas do cinema, e muitos efeitos que foram utilizados no filme foram desenvolvidos especificamente para ele (mesmo que na época a falta de tecnologia não permitisse fazer grandes coisas nessa área).
    O enredo e o elenco são primorosos, e a direção de Richard Donner foi impecável...
    Assim como a trilogia De Volta Para o Futuro, a trilogia antiga de Star Wars, e alguns outros clássicos do cinema, Superman tem o seu lugar eterno na história do cinema, e no coração dos amantes da sétima arte...
    Mr. M
    Mr. M

Enviada em 11 de outubro de 2017
    Nenhum outro filme do Superman chegará aos pés deste. Incrível! Pena que hoje em dia esses diretores estão com essa mania de ficar modificando a porra toda, agora o Snyder criou um Superman inspirado no Batman, não tem mais aquela essência que o Cristopher Reeve tinha. Triste.
    André Z.
    André Z.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    REVENDO, Vi este filme pela primeira vez no cinema. Depois inúmeras vezes na TV, apesar dos efeitos especiais estarem muito ultrapassado o filme virou para mim um Clássico! Christopher Reeve, em sua beleza de homem de ferro teria destino trágico devido uma queda de cavalo, o homem de ferro na vida real vira homem em cadeira de ferro, esse pequeno detalhe da um charme mais que especial a este filme e assim a outros filmes que ele vez o papel de super-herói. Vendo a vida real e a vida ilusória percebemos como ele foi mais herói na vida real. acho que por esse motivo sempre aprendo algo novo quando revejo ao filme. Finalizando acho que a partir desde filme heróis de gibi e heróis de cinema tiveram outra vida, então este filme no cinema para mim foi um marco. por ser um marco se tornou um clássico. ... Se ainda não viu.. Veja pois estará tendo um vislumbre do mundo dos quadrinhos nas telonas.
    Beto
    Beto

Enviada em 7 de março de 2019
    Super-Homem: O Filme (Superman I The Movie - 1978) é o filme pioneiro do gênero. A origem do Super-Homem é bem contada, seu desenvolvimento de caráter heroico e humano é excepcional. O filme é pautado na construção do Super-Homem, porém aqui ele está mais imponente e forte do que nunca. O grande destaque do filme é a força do Super-Homem, é o que faz dele o Super-Homem, para fazer feitos heroicos. Além disso é importante ressaltar a interpretação de Christopher Reeve, como Clark Kent, ele é atrapalhado e como Super-Homem é totalmente diferente, sendo extremamente parecido com o dos quadrinhos, essa discriminação de ambas interpretações é o que torna o filme mais interessante. Na trama, os Estados Unidos está a beira de uma destruição em massa em prol dos planos de Lex Luthor (Gene Hackman) e o Super-Homem é forçado a impedir que duas bombas destruam tudo, ele se esforça fazendo grandes atos de heroísmo, mas não consegue, com isso ele faz algo surpreendente no final. A cena final em que o Super-Homem volta o tempo mostra o quanto esse personagem é poderoso. O quanto ele pode fazer coisas incríveis, o que retrata o Superman da Era de Prata dos Quadrinhos. A versão mais poderosa do personagem foi retratada em Superman I - O Filme. Filme de cenas fantásticas mitológicas como a que ele sai da cabine e abre a camisa e mostra o S do peito -- Cena de apresentação. Faz o parafuso. Desloca as placas tectônicas, falha geológica de San Andreas (minha cena favorita do filme). A já citada cena em que ele retorna o tempo ao contornar o planeta terra. A cena em que ele sai do túnel e quebra o concreto da parede após ser salvo pela senhorita Teschmacher. As cenas de voo. Enfim, um filme mitológico que ficou selado na história.
    Eu não considero outros filmes do Super-Homem. Este é o filme. Não é um filme qualquer do Super-Homem. É muito mais poderoso do que Superman II A Aventura Continua, Superman III, Superman IV Em Busca da Paz, Superman O Retorno, O Homem de Aço, Batman versus Superman A Origem da Justiça e Liga da Justiça O Filme (Superman/Henry Cavill). Porque o filme tem as melhores cenas de voo, o ator ideal para vestir o uniforme e o fator principal que é a jornada do herói. Um filme que sempre me encantou, pois nunca envelhece sendo um grande clássico. É o maior ícone pop do cinema. Tem grande importância cultural, histórica e estética. Super-Homem: O Filme foi o espelho de diversos filmes de super-herói e é atemporal. É o maior filme do personagem e também, o maior filme de super-herói, bem como é um dos maiores filmes da história cinematográfica. Super-Homem I : O Filme (1978) é um marco difícil de ser superado. Uma pérola cinematográfica. Um monumento !! Nota 10/10