Diamante de Sangue
    Você assistiu Diamante de Sangue ?

Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 17 de junho de 2013
    Cada vez que assisto a esse filme, impressiono-me mais. Para mim é a melhor atuação de Leonardo (com um sotaque totalmente diferente), um inesperado anti-herói, um contrabandista de diamantes que sabe de todo o esquema criminoso por trás desse comércio e finge não se importar. Mas no decorrer do filme descobrimos que existem outros sentimentos e fatos em sua vida que de certa forma justificam esse comportamento. E o personagem que acaba sendo seu parceiro, no início por interesse, o Solomon faz parte de seu processo de redenção. É muito bom assistir filmes fora dos EUA e esse é surpreendente por mostrar um país com paisagens lindíssimas e com problemas sociais, políticos e de conflitos que pouco apareceram na mídia. Uma das melhores mensagens que o filme trás é quando um habitante de uma vila menciona em um diálogo: "Ainda bem que não temos petróleo. Aí sim teríamos problemas..." Uma crítica direta aos grandes países capitalistas. Claro que foi colocado uma história familiar para emocionar e acho que isso serviu para humanizar mais o filme e não ficar somente na crítica política. Imperdível!!
    Enviada em 25 de junho de 2019
    Um filme realmente muito marcante e surpreendente. Diamante de Sangue toca em um tema inacreditavelmente pouco abordado no cinema, obtendo resultados acima da média. O diretor Edward Zwick já tinha mostrado talento na condução de "filmes dos grandes temas" com Glória, de 1989, e aqui se habilita como um dos realizadores mais interessantes dos últimos anos, em um trabalho de direção seguro e original. O roteiro também não deixa por menos. Inteligente, o argumento de Charles Leavitt desenvolve minuciosamente todos os aspectos da trama. Claro que também não podemos nos esquecer das excelentes atuações de todo o núcleo principal, em especial Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou. Tem alguns excessos e a duração vai um pouco além do que deveria, de resto, um ótimo drama de guerra! NOTA : 8.5 / 10
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de março de 2014
    O que esperar de Leonardo DiCaprio? Mais um filme excelente!!! Mas que história bem contada e emocionante, pode assistir e se preparar para se emocionar muito e ficar admirado com a verdade africana!!!
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 1 de outubro de 2014
    O filme é muito bom, trata a história com clareza e com rítmo. O elenco atuou muito bem, o roteiro ficou de parabéns, a fotografia não foi nada demais simplesmente o esperado. A única coisa que achei ruim foi o final que poderia ser de outro jeito.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    É um filme incrível, tem um ótimo roteiro o filme flui muito bem, em nenhum momento é parado. Só o final que chega a desejar.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly estrelam esse bom filme com bastante reviravoltas e boas atuações. Filmão
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Como plano de fundo o filme tem uma guerra civil em Serra Leoa, Guerrilheiros e o Governo Atual. O grupo guerrilheiro usa outras etnias como forma de escravos em garimpos de diamantes, num desses locais Solomon encontra uma pedra preciosíssima e a esconde com intuito de reavê-la posteriormente.
    Depois de uma incursão do governo atual no garimpo em que se encontrava Solomon, ele é levado preso. Na cadeia encontra Danny, que é um contrabandista de pedras preciosas. Danny descobre essa história e tenta convencer Solomon de indicar aonde escondeu a pedra, em contrapartida ajudaria-o a reencontrar toda sua família.
    Filme bem ambientado e produzido. História cativante, que ao assistir nos deixa apreensivos em diversos momentos.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    A vida como ela é (na África subsaariana), enredo envolvente. Leonardo Dicaprio mostra que é realmente um grande ator.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 18 de março de 2013
    Um filme com um tema forte, o contrabando, isso associado ao crime organizado revolucionário, guerra civil e aliciamento de crianças ao crime. É um bom, mas a trama do pai querendo resgatar o filho não é muito original, apesar de envolvente e tocante.
    A atuação do DiCaprio como sempre ótima e o Djimon Hounson tbm mt boa, aquela voz forte caiu bem no personagem.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Triste realidade sendo executada por um ator que despensa comentários e dirigida muito bem, filme marcante.