A 5ª Onda
    2079 notas
    Você assistiu A 5ª Onda ?

André A.
    André A.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Até a terceira onda estava assistível. Mais aí o filme começou a apostar em drama e o enredo mudou o foco, e acabou se perdendo. Roteiro muito fraco, efeitos ruins, elenco com atuações de filme B. É completamente oposto ao que era prometido nos trailers. Sem falar na ausência de final. Se tiver um segundo filme, não vou nem perder o meu tempo.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Hesitei em assistir em virtude de as críticas da 'imprensa especializada' terem sido negativas. Mas não é que o filme é bom! Tem um pouco de romance adolescente meio besta em pleno fim do mundo, mas dá pra passar. História interessante e bem bolada. Não li o livro!!! Recomendo. Espero que não percam a mão nas continuações.
    Alisson S.
    Alisson S.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Começa muito bom, mas no decorrer do filme a história fica um pouco previsível e com umas questões forçadas além da ficção.
    Vale a pena assistir se for emprestado ou em Netflix quando tiver. Mas nao vale a pena comprar a mídia.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 13 de agosto de 2016
    Uma bosta. Não a hora de acabar. Chato , história ruim sem nexo, Um dos priores filmes que vi esse ano
    Renato Mourão
    Renato Mourão

Enviada em 28 de julho de 2016
    Não podemos nos deixar influenciar apenas pelo conteúdo e enredo do filme, e sim tentar analisar pra qual público ele foi dirigido. Obviamente, passa longe de ser um filme de ficção inteligente e intrigante, porém é um filme que eu usaria por exemplo, se eu fosse professor do ensino fundamental ou médio, para estimular o debate ou trabalhos sobre o tema com meus alunos.
    O público-alvo desse filme são com certezas jovens e crianças, ou o famoso infanto-juvenil, e nesse sentido, por ter um conteúdo que pode atrair curiosidade e interesse por determinado tema, não pode ser caracterizado como ruim.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 26 de julho de 2016
    A 5° Onda
    Um filme sobre invasão alienígena, onde eles usam 5 ataques para destruir a raça humana e eles possam ficar com a terra. Cassie Sulivan (Chloe Grace Moretz) é a principal e narradora do filme, ela perde seus pais nas primeiras ondas e se separa de seu irmãozinho, sozinha e não podendo confiar em ninguém ela encontra ajuda de Evan Walker (Alex Roe) enquanto ela vai em busca de seu irmãozinho que está num batalhão do exército formado as pressas, onde crianças ganham treinamento táticos para impedir a invasão dos "OUTROS", Ben Parish (Nick Robinson) que é da mesma escola de Cassie é líder de um pelotão onde seu irmãozinho está, eles são treinados e orientados por Coronel Vosh (Liev Schreiber) e a sargento Keznk (Maria Bello) que implatam chips de rastreamento e identificação, e os encinam a reconhecer um humano com hospeiro, mas no meio da caça eles se perguntam porque depois de tudo que eles fizeram, corte de energias, terremotos e pragas, eles lutariam contra crianças assim, talves eles estejam sendo manipulados e lutando pelo lado errado. O filme é legalzinho, tem um charme, Chloe Grace Moretz está sendo muito requisitada em filmes e nesse ela mostra uma parte do seu talento, recomendo mas tem um filme melhor desse mesmo gênero, Ender s Game O jogo do exterminador.
    William F.
    William F.

Enviada em 14 de julho de 2016
    Acredito que o filme passa uma mensagem de crítica para nós mesmos, seres humanos, em que com nossas necessidades momentâneas e o descuido com o Meio Ambiente, estamos nos autodestruindo e destruindo várias outras espécies. "Nós somos A 5° ONDA", "Nós somos OS OUTROS".
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de julho de 2016
    A quinta onda, é um filme fraco, sem roteiro, com efeitos especiais simples, com soluções ridículas, fotografia nula e as atuações são medianas pra ruins. Mais um filme adolescente tentando ser serio e sendo uma piada, mas é o tipo de filme que ainda infelizmente dá audiência e vai ter continuação.
    Se você for olhar o filme sem analisar criticamente nada, ele até é divertido para passar uma tarde com a família assistindo.
    Davi M.
    Davi M.

Enviada em 27 de junho de 2016
    Filme muito interessante, com uma história muito envolvente mas não soube focar em uma determinada situação
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 22 de junho de 2016
    Apesar de ser um pouco corrido (ficou nítido que eles correram, não explicaram direito a história e cortaram algumas partes) eu gostei e acredito que quem goste do gênero irá gostar, segue a premissa dos filmes jovens atuais (se não gostar nem veja), romancezinho e afins. Agora sobre os efeitos especiais não concordo com a crítica, fica no nível do filme "2012" e muitas das vezes até melhor no caso das ondas e das explosão. Poderiam sim ter feito uma explicação melhor como tudo aconteceu, espero que se houver continuação eles expliquem melhor.