A 5ª Onda
    2079 notas
    Você assistiu A 5ª Onda ?

Marilene Martinez
    Marilene Martinez

Enviada em 10 de abril de 2024
    O filme tinha tudo pra ser bom, mas o roteiro é fraquinho. Gostei dos alienígenas serem bem avançados para tentar dominar a Terra. Mas teve alguns erros nas cenas, por exemplo: spoiler: Teve o terremoto e os tsunamis na 2 onda, mas quando a Cassie, o Sam, e o pai deles estavam se preparando pra ir para o acampamento, a casa deles estavam em PERFEITO ESTADO depois de TUDO. A Cassie, o Sam, e o pai chegam no acampamento, mas como as pessoas vão ficar em um acampamento com a Gripe Aviária se espalhando e matando 40% da população (3 onda: Contaminação).

Considero o livro BEM MELHOR que o filme, então recomendo mais o livro do que o filme.

Nota: 2.5. Não recomendo muito, mas pra quem gosta de ficção-científica, fiquem á vontade.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    Após quatro ondas de ataques devastadores de alienígenas à Terra, adolescente sai em busca do irmãozinho, antes que uma quinta onda extermine toda a humanidade. Ora, não é fofo? Ser fulminado "em familia" dói menos, afinal! Só o "doce de côco" (essa é velha! rs rs rs) Ghloë Grace Moretz para compensar assistir Et's provocando catástrofes mundiais simultâneas e "incorporando" em humanos. Mas Moretz, além de ser um "xuxuzinho" (essa é velha também!), é boa atriz. E só! Bem, na verdade, nem a beldade salva esse filminho mequetrefe. Muito Ruim! Uma e meia estrêlas.
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 6 de dezembro de 2023
    A Terra é invadida por alienígenas em etapas (ondas) que vão de extinção de eletricidade, virus, inundações, etc até chegar na 5ª onda que seria o fim da raça humana. No meio disso acompanhamos uma adolescente e seu irmâozinho lutando pela sobrevivência. Filme muito bom, com ação do começo ao fim e muitas surpresas no caminho.
    Edesio Silveira
    Edesio Silveira

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Total perda de tempo e de horas perdidas assistindo à este filme. Fui influenciado pelo Trailer e nem acreditei quando o filme chegou ao final.
    Simplesmente horrível.
    Diego
    Diego

Enviada em 31 de julho de 2023
    Não acredito que fiquei mais de uma hora esperando até o fim para o filme ser tão ruim no fim quanto no início.
    Socienet
    Socienet

Enviada em 18 de janeiro de 2023
    Eu vi pessoas criticando,porém eu estou muito querendo ver a continuidade de romance com a menina e o menino de escola,foi destruído a área científico porém existe outro lugar dos ET povo não pensa,acha que foi tudo destruído ET tem muitas áreas escondidas use a imaginação e agora vai haver um novo romance com amor dês da adolescência eles cresceu um pouco pois a idade passou,junto com guerra e libertador e libertação das crianças que estão com ET ... Vamos concluir o filme por favor,ansiosa para ver no cinemas,use a imaginação Diretores do filme 5 onda ! Poxa estou aqui na espera dês de 2016 cadê vocês Diretores,quer ideias tenho muitas criatividades,história de ciúmes e romance e científico com guerra nossa esse daria um ótimo filme,com a menina que ensina a eles utilizar a arva,entregas de ciúmes brigas kkk e no final dando certo quem sabe para o 3 filme rsrs estou muito ansiosa mesmo para esse filme,quem crítica romance não sabe oque é bom com guerra e centifico junto,amoooo. Grata pelo filme diretores, e estou na espera rsrs
    gabrielmassei
    gabrielmassei

Enviada em 2 de agosto de 2022
    Um Filme com um inicio muito interessante e com um potencial enorme, mas um Meio-Fim muito Clichê e que deixa muito a desejar.

Hoje em dia vemos muitas Séries/Filmes de Zumbis (Na verdade o sucesso sempre Existiu) , então é interessante algo diferente como Alienígenas e ver um mundo Apocalíptico nessa situação.
    Mas o filme começa a cair muito quando começa a vir os Romances totalmente desnecessários bem Adolescentes, aonde isso começa a ser o foco do filme parece, a questão das Crianças/Exercito e Principalmente o Final extremamente vazio deixou o filme que tinha um potencial enorme cair demais e decepcionar muito, creio que pelo fato do inicio promissor, o que deixou mais decepcionante ainda.
    Maysa Fernanda
    Maysa Fernanda

Enviada em 18 de junho de 2022
    No começo eu achei que nao ia gostar muito mas no desenvolvimento do filme tem varios plots, tem ação, tem romance(apesar de nao ser tao bem explorado), tem crítica social, poderia melhorar mas me intreteve então esta bom
    Mari Souza
    Mari Souza

Enviada em 9 de setembro de 2021
    Tenho 14 anos e tenho quase certeza que esse eh um dos piores filmes que ja vi na vida. O meu 1 ponto foi para atuação de alguns personagens e a ideia da história. Vi ali um pouco de fanfic em relação a personagem principal e o Evan , sendo adolescente eu amei a ideia do romance (que foi corrido e o final sem noção alguma) e Também gostei das partes de ações. Mas de resto , a história é muito corridas , tem mortes sem pé nem cabeça e em geral mesmo o filme em si é sem pé nem cabeça.
    Eber
    Eber

Enviada em 5 de setembro de 2021
    O filme assume vertentes de produções como Guerra dos Mundos, Cloverfield, Cidade Silenciosa, em que invasões alienígenas são figurações no protagonismo de um determinado grupo; nesse caso, focalizando personagens juvenis. Apesar de apresentar uma proposta, o enredo é muito fraco, acrescenta pouco ao tema e conclui mal o filme. Não vale a pena.