Velozes & Furiosos 7
    Você assistiu Velozes & Furiosos 7 ?

Cristiane d.
    Cristiane d.

Enviada em 2 de abril de 2015
    Eu sou uma louca apaixonada por cinema, quase todos os gêneros me agradam. Claro que tenho minhas preferências como por exemplo as sequências de Velozes e Furiosos. Esse filme tão aguardado é o motivo de incontáveis fãs. Daí vc vai ler os comentários sobre a crítica do seu filme preferido e lê comentários desnecessários de quem só assisti o filme e não entende nada de cinema. Não estou generalizando mas acho que antes de criticar o crítio as pessoas teriem que estudar um pouquinho sobre tal. O crítico tem suas preferências? Lógico! Mas tem que avaliar o conjunto da obra. Os fãs de Velozes e Furiosos sabe que todas as sequências são exageradas, isso é um fato, se não não seria Velozes e Furiosos. Os fãs se apaixonaram exatamente por isso. Não é crime, não é contra as regras, é emocionalmente excitante. Mas é claro que é um filme e como toda a sequência esse filme teve que evoluir. Sua história teve que evoluir. E as cenas teve os seus caprichos. Achei a crítica completamente correta. E pelo fato da dedicatória para Paul Walker me deixa ainda mais apaixonada pelo filme. Achei muito justo. Parabéns pela crítica. E, francamente, esse foi um dos filmes mais esperados de todos os tempos fazendo jus a sua fama.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 3 de abril de 2015
    Velozes e Furiosos 7 é uma grande homenagem. Uma homenagem a Paul Walker, que faleceu durante a produção do filme. Além de respeitar o personagem no filme, o diretor James Wan consegue manter a característica principal da franquia, que é o exagero, porém, deixa também um pouco de sua própria marca e mostra que o terror não é o único gênero que domina.
    Depois de Dom e sua família enfrentarem Owen Shaw (Luke Evans), é a vez de enfrentarem seu irmão mais velho, Deckard Shaw (Jason Statham).
    O filme consegue trazer as origens da franquia, voltando a Los Angeles, mesmo que corridas e perseguições policiais não sejam o núcleo da trama. O filme tenta superar os exageros dos filmes anteriores, ao mesmo tempo em que tenta manter-se autêntico com cenas de pancadarias em um nível completamente diferente e também com cenas de ação de encher os olhos.
    Assim como nos filmes anteriores, esse filme peca com o roteiro. Um roteiro simples, mas que mesmo simples, consegue ser super divertido e com aquele exagero que conquistou tantos fãs.
    Velozes e Furiosos 7 é uma homenagem à própria franquia, de certa maneira. Depois de 6 filmes de grande sucesso, a fórmula ainda funciona neste sétimo. Mesmo depois de seis filmes, os filmes ainda fazem com que os telespectadores se importem com aqueles personagens que estão em tela. Não só isso, mas as pessoas percebem uma ligação fortíssima entre os personagens. Mesmo sem um roteiro complexo, Velozes e Furiosos 7 diverte com ótimas cenas de ação/pancadaria, ótimos alívios cômicos e também, com uma linda homenagem a Paul Walker.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 3 de abril de 2015
    Nossa este foi sem duvida nenhuma o melhor filme da franquia,Você assiste o filme e acaba percebendo que os atores realmente se emocionaram filmando,Principalmente no final,O Filme acaba se tornando uma grande homenagem a paul walker e que venha outros nos ultimos filmes virou mas filme de comedia e ação doque de corrida,Neste não muda nada disto,É claro que também não poderia faltar as cenas mentirosas,Tipo você começa a ter um tensão para ver se o personagem do paul morre ou não,Tem umas cenas que ele corre perigos absordos e você começa a ficar com medo dele morrer porque ele morreu de verdade mas ao mesmo tempo você também começa a ficar tranquilo porque ele é um dos protagonistas,Na boa recomendo muito.
    Diogo R.
    Diogo R.

Enviada em 8 de abril de 2015
    "Velozes e furiosos 7" representa um exercício de paciência ao ser assistido. A origem está descaracterizada já há alguns filmes, pois tornou-se muito mais uma série de ação com cenas impossíveis do que de carros. Tanto é assim que desta vez a premissa dita por Paul Walker no começo ("carros não voam") é negada.
    Sim, Paul Walker está lá e seus irmãos também. É possível, com atenção, perceber quando é o verdadeiro Brian e quando não é em algumas cenas, em especial quando o rosto fica na penumbra e pelo timbre de voz (o de Walker era mais grave que o de seus irmãos). Em alguns momentos a tecla em que Dom (Vin Diesel) sempre bate (a questão da família) é tão acentuada - e desta vez aliada ao falecimento de Walker - que o filme se torna exageradamente piegas. Sofrível. E o exercício de paciência está também no Chucknorrismo.
    Chucknorrismo é o neologismo que acabei de inventar para personagens invulneráveis, ainda que sem superpoderes, no cinema. Era legal quando apenas Chuck Norris era invulnerável: batia em todos sem quase apanhar, levava tiros que nunca o acertavam e nunca errava a direção de uma bala. Mas Chuck Norris era Chuck Norris, não uns quaisquer como Vin Diesel e Jason Statham. Daí o cansaço e a necessidade de paciência.
    Nem mesmo o tão falado tributo a Paul Walker salva a obra, pois não comove. Os possíveis trunfos de atuação, como Michelle Rodriguez e Dwayne Johnson, não ajudam. Rodriguez por interpretar uma personagem perdida (do tipo "onde estou?" e "quem sou eu?"), Johnson por ter participação reduzida. Não que sejam grandes artistas, longe disso. Mas perto dos canastras Jason Statham e Vin Diesel, que sabem fazer expressão, apenas e tão-somente, de brabeza (Diesel de forma acentuada), até Kristen Stewart atuaria bem. Djimon Hounsou, esse sim bom ator, tem uma participação pequena, um verdadeiro desperdício.
    Mas (sempre existe um "mas", não é?) nem tudo fica perdido. A ação que é prometida no trailer é cumprida, ainda que, reitero, com exagero. Isto é, as cenas de ação são impossíveis, mas bem executadas. De uma forma descompromissada, quase fazem o filme valer o ingresso.

P.S.: quando falei que até Kristen Stewart teria destaque na atuação se tivesse como colegas Statham e Diesel, foi um exagero proposital. A diferença é que, enquanto estes têm apenas uma expressão (a de brabeza), aquela não tem expressão alguma. Mas fizeram a mesma escola de atuação, provavelmente...
    Adison S.
    Adison S.

Enviada em 10 de abril de 2015
    Mais do mesmo carros voando fazendo coisas impossíveis na vida real, Vin Diesel o malhado que bate em todo mundo não mudou nada do outro achei muito fraco o pior da franquia !!
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 19 de abril de 2015
    Mais do mesmo!! Agora com uma tentativa grotesca de recorrer com a emoção com a morte do rapaz, que era protagonista!! Poderia ter parado no primeiro, mas como vem dando bilheteria, afinal existem muitas pessoas que consomem esses enlatados, infelizmente ainda veremos muitas e muitas sequências...
    Juliana C.
    Juliana C.

Enviada em 17 de abril de 2015
    Sobre Velozes & Furiosos 7, só posso dizer que foi exatamente tudo oque qualquer fã de verdade da série esperava.
    Quem foi até o cinema conferir esse filme, com certeza gosta dos anteriores (pelo menos deveria gostar, ninguém detesta 6 filmes e pensa 'está no sétimo, agora vai!), e sabia o que esperar: clichês, carros voando, cenas exageradas, pessoas caindo de prédios e sobrevivendo... E foi exatamente isso que aconteceu, e de um jeito espetacular.
    Os efeitos do filme são os primeiros que me impressionaram de verdade em toda a sequência: são impecáveis, grandiosos e enchem os olhos do espectador. As atuações também foram uma surpresa, pois todos os atores estavam em uma sintonia perfeita e os diálogos simplesmente fluíam, por mais clichês que fossem.
    A história do filme também é interessante, realmente prende. Quem está assistindo com certeza fica na dúvida quanto a alguns personagens... 'será que ele é mesmo confiável?', 'foi muito fácil... alguma coisa ainda vai acontecer', gerando mais expectativa e ansiedade para que a história se desenrolasse.
    Outro ponto alto do filme são as piadas entre Tyrese Gibson e Ludacris. E, como o Adoro Cinema colocou, as coreografias das lutas são sensacionais.
    A homagem ao Paul - mais do que merecida - não poderia ser mais bonita. Chorei muito, e com certeza vou chorar sempre que assistir (o que pretendo fazer várias vezes). Um último elogio aos autores da 'See you Again', que é, sem dúvidas, uma das músicas mais tocantes e sinceras que já ouvi.
    Velozes & Furiosos 7 é tudo (até um pouco mais) o que eu esperava, um grande marco para fechar a carreira de Paul Walker, e nos deixa cheio de expectativas pelos filmes que ainda virão.
    Edilene d.
    Edilene d.

Enviada em 1 de maio de 2015
    Típico velozes e furiosos, atuações medíocres e cenas não críveis, Mas é bem produzido e pode-se rir as vzes...
    Wallison M.
    Wallison M.

Enviada em 3 de maio de 2015
    spoiler:
    Cara, sinceramente eu nem sei o que dizer sobre esse filme (na minha opinião, é o filme que tem menos sentido da saga) ..parece que as pessoas que assistiram estão cegas ou algo do tipo..aqui estão alguns pontos básicos e sei lá vey,, parece q o povo ignora...
    AQUELES CARROS QUE VOAM;
    FRASES DO VIN DIESEL;
    ROTEIRO CLICHÉ;
    OS PERSONAGENS SEM FERIMENTOS APÓS VIRADAS INCRÍVEIS DOS CARROS;
    A RECUPERAÇÃO IMPRESSIONANTE DO PERSONAGEM DO DWAYNE JONHSON (pelo amor de Deus, o homem caiu de um prédio em cima de um carro.. e ainda teve aquela cena ridícula do braço enfaixado oO);
    A LUTA INCOMPLETA DAS PERSONAGENS DA MICHELLE RODRIGUEZ E A LUTADORA RONDA ROUSEY (como é que deixa uma luta incompleta??????);

E ainda teve mto mais... é incrível como essas pessoas que se dizem "críticas de filme" não citarem esses erros...
    Kaio Diego C.
    Kaio Diego C.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Filme foi extremamente exagerado. Na minha opinião foi o pior de todos da franquia. O vilão que está em todos os lugares sempre. Carros voando, bombas demais. Toretto levantando um carro de boa, forçou demais.