Django Livre
    4,7
    Você assistiu Django Livre ?

JessicaH.
    JessicaH.

Enviada em 29 de abril de 2024
    Talvez eu seja suspeita para escrever minha crítica mas a verdade é que não gosto dos filmes extremamente sanguinários e fisicamente impossíveis do ("psicopata"?) Quentinn Tarantino.
    Resolvi dar uma chance a esse filme por causa das boas avaliações mas a verdade é que aconteceu o que eu já previa: Odiei o roteiro!

A forma como a violência e a frieza foram exaltadas no filme como sendo algo válido para tornar um homem mais forte é algo nojento e digna de vilão nenhum pôr defeito.
    Não é dessa forma que são formados os heróis. Os heróis matam se preciso for mas jamais encaram isso como sendo motivo de orgulho ou de força.

spoiler: Normalizar um pai sendo morto na frente do filho sob a desculpa de que daria tempo de ambos se despedirem é coisa de psicopata! Se tivesse que matar o bandido, que o fizesse longe da criança. Mas não foi isso o que aconteceu e em outras palavras, o Django diz que aquele momento o tornou mais "forte" e que ele agora aceitava o seu destino de ser um caçador de recompensa a qualquer preço (ECAAAA!🤮🤮🤮) Sem falar que um herói negro jamais teria concordado em deixar que um patrão tão vil jogasse os cães para matar uma escravizado que lutou tanto para fugir de seu senhor estando cego e manco. Como ele foi capaz de fazer uma coisa dessas e ainda assistir com tranquilidade?😱😱😱 De todas as cenas sanguinolentas do filme, essa foi a que mais me chocou!😡 Aonde foi parar aquele discurso que um negro que escraviza outro negro é uma pessoa execrável? E quanto ao negro que deixa um outro negro morrer não é igualmente execrável? Porque o Django não aceitou em pagar pra salvar o escravizado? O sangue desse pobre homem está nas mãos tanto do senhor de escravos como nas mãos do Django que impediu o pagamento e não quis que ele fosse livre. (Protagonista filho da p***!🤮😡🤮😡) O Django não precisava provar ao personagem do Di Caprio que era durão e, principalmente, não sob aquelas circunstâncias. Só por causa disso, o filme não valeu a pena. E falando no personagem do Di Caprio, esse miserável morreu de forma rápida e piedosa demais comparado ao ser impiedoso, execrável e sanguinário que ele era com os escravos, se divertindo as custas de sua dor e humilhação. Sem falar que eu esperava que, para fazer justiça as pessoas negras, o diretor ao menos tivesse provado que o discurso racista do personagem do Di Caprio caísse por terra. Poderiam ter mostrado alguém indo lá quebrar o crânio dele e constatassem que o desgraçado também tinha os 3 buracos no mesmo lugar do crânio que o escravo tinha, provando não apenas que que todos nós somos iguais mas que a inteligência não tem nada a ver com esses tais buracos. Sem falar que colocar o personagem do Samuel L. Jackson como sendo pior do que o personagem do Di Caprio foi a coisa mais sem noção que existiu, quando sabemos muito bem que o personagem do Di Caprio era o verdadeiro vilão e como todo bom vilão que se preze, ele deveria morrer somente no final, mas o Tarantino quis tornar o personagem do L. Jackson como sendo pior foi morto pelo protagonista quando na verdade o protagonista não tinha moral nenhuma para matá-lo, pois acabou sendo pior do que ele, já que pôde evitar a morte de um irmão "de cor" e preferiu deixá-lo morrer. O parceiro médico do Django também morreu de forma ridícula. Se ele tivesse sido mais rápido e apontado a arma para o capataz ao invés de falar merda, ele ainda estaria vivo. Sem falar que eu não daria a minha própria vida só pelo prazer de matar um inimigo (WTF?🤷🏻‍♀️). Porém era previsível que o médico iria morrer, afinal todos os filmes e séries dão um jeito de matar o professor para que somente o protagonista aluno brilhe.🙄 Quentinn Tarantino quis que a gente comprasse a ideia de um herói negro, mas só vimos um cara egoísta que só pensou em si mesmo e na sua esposa, não se apiedando de uma criança e nem de seu próprio irmão "de cor". Só porque o final foi feliz, todo mundo comprou a ideia de que houve justiça e se esqueceram que o protagonista era tão indigno quanto todos os vilões alí.
    Thiago Teixeira
    Thiago Teixeira

Enviada em 20 de abril de 2024
    Django pra mim é o melhor filme que já assisti, o filme é simplesmente fantástico. Os diretores deram o seu melhor nesse filme.
    Jellmattos
    Jellmattos

Enviada em 20 de abril de 2024
    Filme maravilhoso muiito bom Mesmo.
    Indico a assistirem,muiito interessante o filme prende sua atenção .
    Fabio Oliveira
    Fabio Oliveira

Enviada em 20 de abril de 2024
    Gostei muito, ação, lado social sobre escravatura e amor um excelente enredo para curtir em um final de semana.
    vinicius Drumond
    vinicius Drumond

Enviada em 20 de abril de 2024
    Filme exagerado sem muita diversao onde a historia nao se condiz com o filme esperava mais pelo filme...Pouca acao. muito ruom
    Nathália Christina
    Nathália Christina

Enviada em 20 de abril de 2024
    Um dos melhores filmes que assisti. Sensacional mesmo. Legal demais da conta. Super recomendo a todos
    Marciofelipe de Vasconcelos Silva
    Marciofelipe de Vasconcelos Silva

Enviada em 19 de abril de 2024
    Esse filme com certeza deveria ser considerado uma obra de arte, e espero que muito mais pessoas tenham o mesmo prazer ao assisti-lo!! As atuações de Di Caprio, Jamie Fox e Cristopher Ealtz estão simplesmente impecáveis!!
    Lu Santos
    Lu Santos

Enviada em 19 de abril de 2024
    Este filme é miito bom. Mostar a persecerança de conquistar o que é certo e tão sonhado. Nos mostra a realidade da vida a alguns séculos atrás.
    Alana Souza
    Alana Souza

Enviada em 19 de abril de 2024
    Esse filme é maravilhoso, filosófico e poético, me arrancou emoções que não consigo descrever. Incrível
    Jonathan Machado
    Jonathan Machado

Enviada em 19 de abril de 2024
    Excelente filme, que aborda um tema interessante e retrata um assunto, extremamente importante, para todas as classes.