Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
A Tarde
por Bruno Porciuncula
O tenso "A Visita" é o início da volta por cima do diretor indiano conhecido pelo excepcional "O Sexto Sentido" (1999). [...] Apesar de previsível, o roteiro de Shyamalam – conhecido por finais surpreendentes – consegue prender a atenção.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
O medo que Shyamalan provoca não decorre de situações específicas, mas da criação de uma atmosfera de insegurança e impotência que conduz a essas situações.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Tom Russo
A explicação longa e contida para o comportamento dos velhinhos é suficiente para fazer o seu estômago revirar. Há também um choque escatológico no fim que vai looonge demais. Mas, novamente, a viagem é boa, sombria e ambiciosamente divertida.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Sheila O'Malley
Um filme tão puramente divertido que você vai quase esquecer que ele também é assustador. Com toda a sua cota de terror, "A Visita" ainda é um filme profundamente engraçado.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Critikat.com
por Josué Morel
"A Visita" não tenta incluir o terror no gênero documentário ou imitar algo próximo do vídeo caseiro, e sim o contrário: transformar um filme doméstico [...] em algo aterrorizante por causa da criatividade dos enquadramentos e da simplicidade dos efeitos.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
"A Visita" é também um filme sobre o cinema, que usa a ideia do "found footage" para discutir a construção narrativa, a relação do diretor com os personagens e os espectadores.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Mário Abbade
Alternando o tom de sátira com thriller, o diretor cria no espectador incertezas e várias possibilidades sobre o que pode estar acontecendo: um choque de gerações, demência, alienígenas ou espíritos, já que ele usou esses elementos em longas anteriores.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Muller
A decupagem é inteligente, M. Night Shyamalan torna bastante verossímil a dinâmica de filmagem baseada apenas nas imagens captadas pelas câmeras dos personagens principais, evitando a falsidade que prejudica tantos filmes similares...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Pipoca Moderna
por Ailton Monteiro
Talvez seja mais fácil definir “A Visita” como um terror que permite sair do cinema com um sorriso nos lábios, especialmente depois da divertida cena final, de uma simpatia impressionante. É Shyamalan voltando à boa forma, em uma produção de baixo orçamento, e se reafirmando como grande autor que é.
A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna
The Playlist
por Nick Schager
Incapaz de usar seus traços cinematográficos habituais, Shyamalan parece energizado pela liberdade da imagem instável, capaz de criar medo. A câmera tremendo é explicada pelo comportamento dos personagens, por isso não parece um truque...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Jacques Morice
As surpresas se sucedem, a angústia cresce sem parar. Várias imagens - como os deliciosos cookies da vovó, cozidos no grande forno, e os segredos do vovô na cabana - constituem clichês subvertidos com habilidade.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Michael O'Sullivan
Shyamalan tem o dom de extrair performances fortes mesmo quando o material é fraco. Quando uma de suas assustadoras histórias de ninar está em plena ebulição — como acontece no último e dementemente divertido terceiro ato de "A Visita" —, é simplesmente impossível pará-lo.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineplayers
por Guilherme Bakunin
A execução não ocorre com a apuração de seus primeiros trabalhos, mas "A Visita" é repleto de estranhamentos, de um bom terror e da carga dramática que, na minha opinião, fez com que o diretor tivesse a filmografia que tem hoje.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinema com Rapadura
por Wilker Medeiros
Não podemos dizer que “A Visita” é a produção responsável por trazer M. Night Shyamalan de volta à ascensão na sétima arte, aliás, o filme está longe de ser memorável, é apenas correto. Entretanto devemos estar diante do início da reconstrução artística de um admirável cineasta...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Rodrigo Zavala
No equilíbrio entre a tensão e a violência, que começa a ganhar corpo progressivamente, a narrativa se volta ao que há de mais comum em filmes de terror, afastando-se de uma melhor estruturação da trama psicológica. Perde, portanto, o refinamento e a capacidade inventiva...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Collider
por Matt Goldberg
"A Visita" é ao mesmo tempo inovador e incrivelmente óbvio em suas reviravoltas. A honesta devoção de Shyamalan às relações familiares é visível, mas ele não percebeu que seus personagens são risivelmente ruins e vagos.
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por Manohla Dargis
Em "A Visita", um conto de fadas divertidamente ameaçador, assoalho estalam, as portas rangem e as luzes falham e até berram até apagar. A história, uma releiturade João e Maria para a Geração Selfie, tem a virtude da simplicidade e familiaridade.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Se "A Visita" toma a forma de uma farsa, é porque não parece haver outra maneira de fazer um filme "sério" (o documentário da menina, cheio de planos rebuscados, ensaiados) dentro de um filme "não-sério" (o terror que brinca com nossos sadismos) sem lidar com a comicidade dessa situação.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cinepop
por Renato Marafon
Shyamalan peca em conquistar a atenção do espectador com cenas desinteressantes e um ritmo narrativo extremamente lento. Fica para os minutos finais as melhores cenas, usando a já famosa reviravolta final[...]
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Screen Rant
por Kofi Outlaw
"A Visita" é uma parábola de terror engraçada e kitsch, mas a reviravolta que Shyamalan sempre introduz em suas histórias vai ser uma grande decepção para muitos espectadores.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
CineClick
por Daniel Reininger
É bom ver Shyamalan tentando fazer algo novo, porém, ele não chega a ser subversivo [...] e cria uma aventura esquisita, que não sabe se quer ser suspense, terror ou comédia adolescente. O final é prova disso e talvez seja o momento mais decepcionante do longa.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
[...] "A Visita" representa um leve avanço para Shyamalan, que ao menos não parece estar se levando tão a sério e nem obriga seus atores a recitarem os diálogos que escreveu como se estivessem lidando com algo sagrado.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] o terror é naquela linha super abusada que os americanos chamam de “found footage”, ou seja, alguém gravou material em digital que agora serve para revelar algum crime ou fantasma. No caso, são dois irmãos loiros, bonitos e pré-adolescentes [...]. Para o meu gosto, ainda bem fraco e decepcionante.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Charles Gant
O resultado é uma travessura vendável, mas cheia de erros, que não sugere um renascimento na carreira do diretor, apenas um projeto paralelo e brincalhão, capaz de gerar mais risadas do que medo.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Sheri Linden
O último filme de M. Night Shyamalan tem um boa elenco e forte ambientação. Mas seu roteiro oco não ajuda em nada, e prejudica praticamente todas as tentativas de humor e terror.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Geoff Berkshire
Apostando mais na veia cômica (a maior parte dela intencional) do que nos sustos genuínos, este estranho projeto de baixo orçamento [...] não consegue representar um retorno à boa forma para o diretor indicado ao Oscar.
A crítica completa está disponível no site Variety
The Guardian
por Mike McCahill
Uma hora de tédio profundo precede a inevitável reviravolta no final, que mergulha o espectador na conclusão risível, capaz de combinar os prazeres de Yahtzee com incontinência entre adultos. Tolo, genérico e nem um pouco engraçado.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
A Tarde
O tenso "A Visita" é o início da volta por cima do diretor indiano conhecido pelo excepcional "O Sexto Sentido" (1999). [...] Apesar de previsível, o roteiro de Shyamalam – conhecido por finais surpreendentes – consegue prender a atenção.
Almanaque Virtual
O medo que Shyamalan provoca não decorre de situações específicas, mas da criação de uma atmosfera de insegurança e impotência que conduz a essas situações.
Boston Globe
A explicação longa e contida para o comportamento dos velhinhos é suficiente para fazer o seu estômago revirar. Há também um choque escatológico no fim que vai looonge demais. Mas, novamente, a viagem é boa, sombria e ambiciosamente divertida.
Chicago Sun-Times
Um filme tão puramente divertido que você vai quase esquecer que ele também é assustador. Com toda a sua cota de terror, "A Visita" ainda é um filme profundamente engraçado.
Critikat.com
"A Visita" não tenta incluir o terror no gênero documentário ou imitar algo próximo do vídeo caseiro, e sim o contrário: transformar um filme doméstico [...] em algo aterrorizante por causa da criatividade dos enquadramentos e da simplicidade dos efeitos.
Folha de São Paulo
"A Visita" é também um filme sobre o cinema, que usa a ideia do "found footage" para discutir a construção narrativa, a relação do diretor com os personagens e os espectadores.
O Globo
Alternando o tom de sátira com thriller, o diretor cria no espectador incertezas e várias possibilidades sobre o que pode estar acontecendo: um choque de gerações, demência, alienígenas ou espíritos, já que ele usou esses elementos em longas anteriores.
Papo de Cinema
A decupagem é inteligente, M. Night Shyamalan torna bastante verossímil a dinâmica de filmagem baseada apenas nas imagens captadas pelas câmeras dos personagens principais, evitando a falsidade que prejudica tantos filmes similares...
Pipoca Moderna
Talvez seja mais fácil definir “A Visita” como um terror que permite sair do cinema com um sorriso nos lábios, especialmente depois da divertida cena final, de uma simpatia impressionante. É Shyamalan voltando à boa forma, em uma produção de baixo orçamento, e se reafirmando como grande autor que é.
The Playlist
Incapaz de usar seus traços cinematográficos habituais, Shyamalan parece energizado pela liberdade da imagem instável, capaz de criar medo. A câmera tremendo é explicada pelo comportamento dos personagens, por isso não parece um truque...
Télérama
As surpresas se sucedem, a angústia cresce sem parar. Várias imagens - como os deliciosos cookies da vovó, cozidos no grande forno, e os segredos do vovô na cabana - constituem clichês subvertidos com habilidade.
Washington Post
Shyamalan tem o dom de extrair performances fortes mesmo quando o material é fraco. Quando uma de suas assustadoras histórias de ninar está em plena ebulição — como acontece no último e dementemente divertido terceiro ato de "A Visita" —, é simplesmente impossível pará-lo.
Cineplayers
A execução não ocorre com a apuração de seus primeiros trabalhos, mas "A Visita" é repleto de estranhamentos, de um bom terror e da carga dramática que, na minha opinião, fez com que o diretor tivesse a filmografia que tem hoje.
Cinema com Rapadura
Não podemos dizer que “A Visita” é a produção responsável por trazer M. Night Shyamalan de volta à ascensão na sétima arte, aliás, o filme está longe de ser memorável, é apenas correto. Entretanto devemos estar diante do início da reconstrução artística de um admirável cineasta...
Cineweb
No equilíbrio entre a tensão e a violência, que começa a ganhar corpo progressivamente, a narrativa se volta ao que há de mais comum em filmes de terror, afastando-se de uma melhor estruturação da trama psicológica. Perde, portanto, o refinamento e a capacidade inventiva...
Collider
"A Visita" é ao mesmo tempo inovador e incrivelmente óbvio em suas reviravoltas. A honesta devoção de Shyamalan às relações familiares é visível, mas ele não percebeu que seus personagens são risivelmente ruins e vagos.
New York Times
Em "A Visita", um conto de fadas divertidamente ameaçador, assoalho estalam, as portas rangem e as luzes falham e até berram até apagar. A história, uma releiturade João e Maria para a Geração Selfie, tem a virtude da simplicidade e familiaridade.
Omelete
Se "A Visita" toma a forma de uma farsa, é porque não parece haver outra maneira de fazer um filme "sério" (o documentário da menina, cheio de planos rebuscados, ensaiados) dentro de um filme "não-sério" (o terror que brinca com nossos sadismos) sem lidar com a comicidade dessa situação.
Cinepop
Shyamalan peca em conquistar a atenção do espectador com cenas desinteressantes e um ritmo narrativo extremamente lento. Fica para os minutos finais as melhores cenas, usando a já famosa reviravolta final[...]
Screen Rant
"A Visita" é uma parábola de terror engraçada e kitsch, mas a reviravolta que Shyamalan sempre introduz em suas histórias vai ser uma grande decepção para muitos espectadores.
CineClick
É bom ver Shyamalan tentando fazer algo novo, porém, ele não chega a ser subversivo [...] e cria uma aventura esquisita, que não sabe se quer ser suspense, terror ou comédia adolescente. O final é prova disso e talvez seja o momento mais decepcionante do longa.
Cinema em Cena
[...] "A Visita" representa um leve avanço para Shyamalan, que ao menos não parece estar se levando tão a sério e nem obriga seus atores a recitarem os diálogos que escreveu como se estivessem lidando com algo sagrado.
Rubens Ewald
[...] o terror é naquela linha super abusada que os americanos chamam de “found footage”, ou seja, alguém gravou material em digital que agora serve para revelar algum crime ou fantasma. No caso, são dois irmãos loiros, bonitos e pré-adolescentes [...]. Para o meu gosto, ainda bem fraco e decepcionante.
Screen International
O resultado é uma travessura vendável, mas cheia de erros, que não sugere um renascimento na carreira do diretor, apenas um projeto paralelo e brincalhão, capaz de gerar mais risadas do que medo.
The Hollywood Reporter
O último filme de M. Night Shyamalan tem um boa elenco e forte ambientação. Mas seu roteiro oco não ajuda em nada, e prejudica praticamente todas as tentativas de humor e terror.
Variety
Apostando mais na veia cômica (a maior parte dela intencional) do que nos sustos genuínos, este estranho projeto de baixo orçamento [...] não consegue representar um retorno à boa forma para o diretor indicado ao Oscar.
The Guardian
Uma hora de tédio profundo precede a inevitável reviravolta no final, que mergulha o espectador na conclusão risível, capaz de combinar os prazeres de Yahtzee com incontinência entre adultos. Tolo, genérico e nem um pouco engraçado.