Yuri
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,5
Enviada em 17 de março de 2025
A série Power Book IV: Force é uma ótima série do Universo Power, com uma história muito bem elaborada, envolvente e repleta de ação. Apesar de ser um pouco fictícia, acredito que a série contenha alguns furos e pontos negativos. Entre eles, destaco a fraca atuação de dois personagens que aparecem bastante durante a série: spoiler: Claudia Flynn (Lili Simmons) e Vic Flynn (Shane Harper), que não têm muita expressão.
Deveriam ter escalado atores melhores para os papéis, pois eles aparecem em praticamente todos os episódios. Outro ponto negativo são os spoiler: vários assassinatos sem investigação ou consequências: pode-se matar, fazer o que quiser, que ninguém é preso.
Novamente, um ponto negativo que acontece em várias séries e nessa também, e que acaba se tornando chato, são spoiler: os idiomas diferentes. Nessa série, são o castelhano (personagens dos cartéis mexicanos e porto-riquenhos) e o sérvio (personagens dos cartéis sérvios). Tudo deveria vir dublado, não sei se a culpa é do estúdio de dublagem, pois todos falam o idioma em inglês (sendo o português para nós, brasileiros), mas de repente falam o idioma do país deles e, no mesmo diálogo, falam novamente o idioma em inglês (português). Isso é chato e, sinceramente, não tem propósito algum, além de ser irritante. Às vezes, passa a impressão de que os dubladores têm preguiça de dublar tudo. Ficar lendo legendas é muito chato, e muitas vezes temos que prestar mais atenção na legenda do que na própria série, o que é errado.
Além disso, o último ponto negativo são os spoiler: excessos de palavrões e gírias.
Se a série tivesse atores melhores, com certeza seria ainda melhor. Tirando esses pontos negativos, a série é ótima, com muita ação, drama, nudez e uma história envolvente do início ao fim. Não há um único episódio ruim, e todas as cenas são movimentadas. Da mesma forma, todas as temporadas se desenrolam rapidamente. O elenco é um pouco fraco, mas os personagens que se destacam são: Tommy Egan (Joseph Sikora), Diamond (Isaac Keys) e Walter Flynn (Tommy Flanagan), todos com ótimas atuações. Por causa deles, conseguimos assistir à série por completo, pois são eles que dão vida à série. Em geral, recomendo assistir, mesmo sendo uma série um pouco pesada e com alguns pontos negativos.